O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, mentiu em documento oficial sobre a viagem que fez a São Paulo, em janeiro, logo depois de assumir a pasta no governo Lula.
No ofício, o ministro informou que sua agenda de trabalho fora de Brasília se estendeu de quinta-feira a domingo. No entanto, o compromisso oficial durou apenas duas horas e meia. A partir do meio-dia de sexta-feira até domingo, toda a agenda de Juscelino foi voltada para participar de leilões e eventos de cavalos de raça. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.
A prestação de contas da viagem foi assinada pelo próprio ministro, em 31 de janeiro. Intitulado “Relatório de viagem”, o registro contém informações como o roteiro e a descrição da “missão”, além de dados do ministro.
No documento, há questões como “Compareceu ao trabalho no dia da viagem?” e “Houve alteração no roteiro da missão? Se sim, justifique”.
A resposta para a pergunta sobre mudanças no roteiro da viagem foi “não”. O ministro informou que a viagem oficial durou de “26 a 30 de janeiro”, de quinta-feira a domingo.
Para viajar a São Paulo, Juscelino preencheu outros documentos, nos quais informou que a viagem era “urgente”, e solicitou pagamento de diárias para cobrir todo o período de quatro dias. Depois que o caso foi revelado, o ministro devolveu R$ 2 mil de um total de R$ 3 mil que recebeu.
A prestação de contas da viagem contradiz a versão do ministro. Após a volta de São Paulo, quando já havia participado dos eventos com cavalos, ele próprio informou em documento interno que, durante todo o período em que esteve em São Paulo, estava trabalhando.
Na terça-feira 28, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República analisou o caso e decidiu abrir uma investigação para averiguar a conduta do ministro.
O que diz o ministério
Em nota, o Ministério das Comunicações afirmou que, “como já explicado mais de uma vez, houve uma falha no sistema, que lançou as diárias no período todo, sem excluir o período de descanso”.
“Essa falha já foi detectada, já foi corrigida, o valor já foi devolvido, e isso já foi esclarecido”, afirmou.
Perguntas com respostas prontas:
a) Qual membro desse g9verno(?) não é mentiroso?
b) Qual membro desse g9verno(?) não é indiciado?
c) Qual membro desse g9verno(?) não é corruPTo?
Um ministro afinado com o governo…
Esses bandidos da esquerdalha que estão em Brasília estão debochado, defecando e cuspindo na boca dos brasileiros que trabalham. Não estão nem um pouco preocupados, porque tem o stf e tse como cumplices. O seja vão continuar roubando, defecando na cara dos brasileiros, devem dar risadas e chamar os brasileiros de otários e por vai. Lamentável.
Ou tiramos esses bandidos de Brasília ou eles vão acabar com os brasileiros. Só tem estes dois caminhos.
Nunca imaginei que o Brasil chegaria a essa tamanha vagabundagem, principalmente depois que prenderam o maior ladrão do planeta.
E de que adianta buscar nomes para 2026, se não focarmos e exigir de nossos “representantes” EM ESPECIAL O ETERNO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO, as condições mínimas de obtermos CONFIABILIDADE já no pleito de 2.024 para os municípios?
As nossas mais famigeradas pautas, elencadas desde 2.012/2013 nas ruas e praças de todo o Brasil, não andaram nenhum passo, pelo contrário, por não termos eleições auditáveis e a prisão em segunda instância, chegamos onde chegamos, com corruptos e a bandidagem escudada pelo crime organizado, de novo com as chaves dos cofres e de nossa mente.
Esse congresso menos fisiológico que o de Bolsonaro, precisa investir em nossas pautas, sob o risco de continuarmos nesta ditadura do pensar.
PEC DO VOTO AUDITÁVEL, urgente e urgentíssimo, como a…
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
O resto é mimimi, é chover no molhado.
E daí? Vai acontecer algo? NÂO, nada acontece com o ladrão e seus asseclas. As frouxas arnadas continuam frouxas e continuarão frouxas não importa quanto Viagra tomem.
Esse é o exemplo a ser seguido por todos aqueles que queiram ser do desgoverno do ladrão de 9 dedos, se não preenche os requisitos , são considerados antidemocrático, conservadores e bolsonaristas.
Mente como respira. Este crápula merece ser desovado do desgoverno.
capaiz eles nao mente sorte que nao cresce o nariz senao ele nem precisava sair de brasilia pra sao paulo
Mais um ministro mentiroso. Esse ministrinho só está tentando agradar o molusco dizendo mentiras como o chefe costuma fazer.
Não foi uma mentira. Era apenas uma verdade trans.
Caramba, sensacional!
Kkk… Justiça seja feita, há mais coisas trans no nosso Brasil do que supõe a nossa vã filosofia.
Qual a novidade? A praxe da quadrilha é a mentira.