O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que devolveu o dinheiro das diárias recebidas do governo para cobrir despesas de uma viagem a São Paulo. Dos quatro dias em que esteve no Estado, o ministro gastou três deles em negócios relacionados aos seus cavalos de raça.
Em nota emitida nesta quinta-feira, 2, o ministro alegou que sua agenda de trabalho teve apenas dois dias. Não explicou, contudo, porque informou ao governo que o deslocamento era de quatro dias — de 26 a 30 de janeiro.
Relacionadas
Juscelino não declarou se irá devolver as despesas com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que o trouxe de volta a Brasília quando não estava em serviço. Isso contraria as regras sobre o uso das aeronaves.
O ministro foi a dois leilões, a uma festa em homenagem aos cavalos e inaugurou uma praça dedicada a um animal de seu sócio. Esses compromissos não constam na agenda oficial. Na inauguração da praça, por exemplo, as autoridades locais o anunciaram como membro da equipe do presidente da República.
Juscelino afirmou que voltou a Brasília em voo compartilhado e solicitado pelo Ministério do Trabalho. Portanto, não haveria “cometimento de qualquer [sic] ilegalidade por parte do ministro das Comunicações como alguns veículos de comunicação têm propagado”.
Na nota, o ministro admite que usufruiu “do seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo”. Além disso, afirmou que é “inaceitável aventar qualquer prática ilegal, tampouco imoral da autoridade pública ao desfrutar do seu período de folga para participar de qualquer compromisso”.
Ainda falta a viagem de jatinho
Eu não aceito que os altos impostos que recolho aos cofres públicos sejam surrupiados por delinquentes.
Tem que devolver cada centavo com os gastos fora da agenda oficial, pelo uso da aeronave e pelo asfalto para acesso à fazenda da família.
Conforme já noticiado aqui mesmo na Oeste existe área de terra pública no Maranhão que o pai deste Sinistro, quando prefeito, adquiriu em seu nome quando contava com 14 anos pelo expressivo valor de R$ 1.000,00.
O Bandido L adrão cara de pau é formado na familia de ver os pais agirem da mesma forma e tirando vantagem com o que não é seu.
Da para entender porque foi colocado nas comunicações corrupto sem vergonha safado da pior espécie
Mais um cangaceiro na turma do Virgulino. E esse é dos brabos. Cara de pau.
A cara de pau desses seres humanos apátridas e abjetos é fora do normal
Essa c a n a lh a vai devolver também os custos do jatinho da FAB?
Quanto cinismo.
Só depois que o assunto veio a público
É o famoso “SE COLAR COLOU”
Poxa, como ele é honesto!
E o asfalto até a sua fazenda? Como fica?
Esse aí é o retrato do governo petista.