O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Antonio Amaro, afirmou que vai apurar as agressões sofridas por jornalistas depois da entrevista coletiva de Nicolás Maduro no Itamaraty, nesta terça-feira, 30. A informação é do jornal Metrópoles.
Ao final do evento, seguranças do ditador venezuelano e de agentes do GSI agrediram profissionais de imprensa que estavam no local.
“Será apurado o que aconteceu”, declarou o ministro sobre as agressões feitas pelos agentes que acompanhavam Maduro.
Uma das jornalistas agredidas foi Delis Ortiz, da Rede Globo em Brasília. De acordo com as informações do portal G1, que pertence ao Grupo Globo, um segurança do GSI desferiu um soco no peito da repórter.
Ela foi retirada do local, atendida por profissionais do próprio Itamaraty e, segundo o conglomerado de mídia, passa bem.
Itamaraty confirma agressões de jornalistas
Em nota, o Ministério de Relações Exteriores (MRE) confirmou que jornalistas sofreram agressões físicas em meio à cobertura do encontro da União de Nações Sul-Americanas. O Itamaraty, contudo, não citou os responsáveis pelas agressões.
“O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul”, informa o MRE. “Providências serão tomadas para apurar responsabilidades.”
Com o êxodo de 6 milhões de venezuelano o Molusco troncho ainda diz que a Venezuela é uma Democracia ?
Agora, batendo em mulher brasileira, jornalista da associada Globolixo, quem te que dar explicações não é o GSI e sim o lula que convida este marginal e seus asseclas para visitar o Brasil.
Que será que está preparando um GOLPE DE ESTADO.
Gente, é apenas o GSI treinando o que aprendeu com os capangas do Maduro. Calma que vai piorar antes de melhorar.
mais um general a envergonhar o Brasil. FFAA é a Esbórnia e Destruição do nosso amado Brasil. Bando de tarado por implante de pênis ( + em seus A….s) – Canalhas comunistas, serviçais do Ogro maldito do lula-Esbórnia.
A repórter terá que dar explicações em 48 hs porquê tomou o soco.
GSI, vai apurar nada, piada de mal gosto.
Kkkkkkkkkkkk.
Outro MELANCIA mau caráter. Aparece na foto cumprimentando o condenado em 3 instâncias. Deve ter recebido também alguma quantia “atrasada” e fez o L. Me embrulha o estomago e tenho vontade de VOMITAR quando vejo um General ao lado do condenado e todo sorridente.
É preferível ficar calado.
Certamente os jornalistas é que serão incriminados. Tá na hora desse sósia do finado Saddam Husein cair de maduro!
Vai apurar nada. O ministro do GSI é o general Marcos Amaro,mais um sabujo de ladrão e ditador.
Onde estavam as polícias do Brasil que não prenderam esses estrangeiros, incluindo esse presidente sanguinário Barango, agredindo brasileiros em nosso país?