Os convidados do aniversário do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, terão de fazer uma doação de R$ 10 mil ao PT. O valor será destinado ao Diretório Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC. O almoço de celebração dos 64 anos de Marinho vai ocorrer no sábado 20, em um prédio na rua João Cachoeira, no Itaim-Bibi, bairro nobre da zona sul da capital paulista.
Marinho pede aos convidados para transferirem o dinheiro — que pode ser via Pix — diretamente na conta do diretório, por meio de contas de pessoas físicas, de modo que a transação seja legal. Contribuições a partidos podem ser feitas a qualquer tempo, desde que informadas corretamente na prestação de contas da legenda.
Durante os dois governos Lula, Marinho foi ministro do Trabalho, entre 2005 e 2007, e da Previdência Social, de 2007 a 2008. O petista também foi prefeito de São Bernardo do Campo por dois mandatos, de 2009 a 2016. Em 2018, foi a vez de concorrer ao governo de São Paulo, disputa na qual acabou em quarto lugar. Dois anos depois, tentou voltar à prefeitura, mas não chegou a passar do primeiro turno, sendo derrotado por Orlando Morando (PSDB), que se reelegeu para o cargo em 2020.
Leia também: “‘O governo financia indiretamente as invasões'”, entrevista com Ricardo Salles publicada na Edição 164 da Revista Oeste
Adorei a ideia…nunca vai tirar dinheiro meu para festa nenhuma. Tirando dos jumentos que aceitarem pagar 10 mil é pouco…kkkk
Pagar 10.000 para comer coxa, mortadela e beber pinga, fico em casa quietinho.
LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14 DE MARÇO DE 1979
Dispõe sobre a Lei Orgânica da Magistratura Nacional.
Art. 26 – O magistrado vitalício somente perderá o cargo
II – em procedimento administrativo para a perda do cargo nas hipóteses seguintes:
c) exercício de atividade politico-partidária.
Esquisito, para dizer o mínimo.
R$ 10.000 ? Isso racha qualquer orçamento !
“O governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas (e dizem também os comunistas, os socialistas, os progressistas, os socialistas, os esquerdistas e o beautifull people em geral), compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, deixarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas representarão a si mesmos e suas pretensões de governá-lo”.
Bakunin, 1814 – 1876, pensador russo. Foi um teórico político, sociólogo, filósofo e revolucionário anarquista.
O pedido de dinheiro teria sido mais nobre, se fosse para doação para instituições como a AACD – GRAACC que tratam pessoas com deficiência física e câncer e contam sempre com doações para manter o atendimento a quem precisa.
Lamentável !!!
Está claro que é para maquiar o dinheiro entrando no partido kkkkkkkk
Os petistas são dementes! O desespero por dinheiro ultrapassa todas as medidas. No aniversário de um petista eu não vou nem que me paguem!
Porquê não pediu esse dinheiro para Asilos, Creches e Hospitais? Querem abarrotar diretórios e sindicatos para quê?…né?☎️
Imagine que esse dinheiro vai ser reembolsado pela pasta ministerial.
Imaginem quem serão os convidados…
Boa oportunidade pra uma batida da PF.
vou não, então não precisa do presente kkkkk