Autorização para oitivas partiu do decano do STF, Celso de Mello, que também solicitou gravação de reunião com supostas ameaças de presidente a Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello autorizou nesta terça-feira os depoimentos dos ministros general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Walter Braga Netto, da Casa Civil e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.
As oitivas foram solicitadas pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, no inquérito sobre as acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro ao presidente Jair Bolsonaro, de tentar interferir em investigações da Polícia Federal. As diligências devem ser cumpridas em 20 dias, segundo o decano.
As gravações da reunião ministerial em que Moro afirma ter sido ameaçado de demissão pelo presidente caso não aceitasse a troca do diretor-geral da Polícia Federal e entregasse relatórios sobre investigações realizadas a ele também foram autorizadas a serem entregues à PGR.
Aras também conseguiu que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e seis delegados da PF envolvidos na troca de direção da Superintendência do Rio de Janeiro em agosto de 2019 fossem ouvidos por solicitação de Celso de Mello. A deputada teria trocado mensagens com o ex-ministro para que ele permanecesse no cargo, aceitando Alexandre Ramagem na diretoria-geral da PF em troca de uma vaga no STF em novembro.
O Executivo virou saco de pancadas do Judiciário.
Como “pavão”, Celso de Mello somente conseguirá maior exposição ao ridículo, pela tomada de decisões políticas, arbitrarias e inconsequentes.
Por fim, irá coroa sua carreira como um medíocre, incapaz e indigno do cargo que é.
esse Juizinho de merda nao tera sossego
No Caso presente, a solicitação dessas testemunhas foi feita pelo PGR, o Pavão de Tatuí, vulgo “Juizinho de merda” apenas autorizou. Agora, dizem por aí que quem foi que solicitou essas testemunhas foi o advogado Sérgio Moro, o que acho muito estranho isso daí. Ao mesmo tempo dizem que o acusador, advogado Sérgio Moro, anda dizendo que o Bolsonaro não cometeu crime algum (?!!!) vai entender isso daí?
O Pavão de Tatuí acha que vai encerrar a carreira nos píncaros da glória. Ledo engano, será apenas mais um nome a ser esquecido.
O “pavão de Tatuí” acha que vai encerrar a carreira nos píncaros da glória. Ledo engano, será apenas mais um nome a ser esquecido.