Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Nunes Marques se manifestaram, nesta segunda-feira, 27, sobre a indicação de Flávio Dino para o STF.
Conforme Barroso, presidente do STF, trata-se de uma escolha “feliz” de Lula. Isso porque Dino teria “todas as qualificações para o cargo”.
Para Toffoli, “a experiência do senador Flávio Dino em diferentes âmbitos da vida institucional brasileira enriquecerá o colegiado, com passagens pelos três Poderes, nas esferas estadual e nacional”.
Nunes Marques ressaltou o currículo de Flávio Dino, que é ex-juiz federal, afirmou que o socialista tem histórico de guardião da Constituição e elogiou sua presença no STF.
Já Fux e Moraes se ativeram a uma análise mais sucinta do caso. Fux classificou a indicação como “vitória da meritocracia”, enquanto Moraes falou em “escolha séria e republicana”.
Esses ministros também elogiaram a escolha de Lula do novo subprocurador Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República.
Leia também: “Um comunista no Ministério da Justiça”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 145 da Revista Oeste
Mais um bandido para a corte inferior. Um legado desses, nem Hitler, Maduro, Kim Jong-un teriam pensado pior.
COMO DIZIA MINHA AVÓ: “NUNCA TENTE ENSINAR UM PORCO A CANTAR, VOCÊ PERDE SEU TEMPO E AINDA CHATEIA O PORCO”.