Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram voos secretos em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), informou o jornal Gazeta do Povo, nesta sexta-feira, 10.
Na planilha de voos da Aeronáutica, constam seis viagens de ida e volta a São Paulo, identificadas como “à disposição do Ministério da Defesa”, que na verdade seriam utilizadas pelos ministros do STF, entre eles, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Os magistrados teriam alegado “questões de segurança” para usarem as aeronaves oficiais.
Na legislação, há uma brecha que permite estender aos demais ministros do STF o direito de usar jatos da FAB. De acordo com o Decreto 10.267/2000, viagens em jatinhos da FAB são autorizadas aos presidentes do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Supremo, além de ministros de Estado e comandantes militares.
O decreto autoriza também que o ministro da Defesa pode “autorizar o transporte aéreo de outras autoridades” — brecha que estaria sendo utilizada para deslocamento dos membros do STF.
A inclusão dos ministros do STF entre as autoridades que podem utilizar os jatinhos foi sugerida pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Ele teria atendido a pedidos dos próprios magistrados para utilizarem os aviões da FAB.
Segundo a reportagem da Gazeta, os ministros do STF estariam sofrendo “constrangimentos e ameaças” em aeroportos nos últimos meses, principalmente depois dos protestos em 8 de janeiro.
As viagens dos ministros são consideradas secretas, porque, ao contrário do que ocorre com as autoridades citadas no decreto, atualmente, não há como identificar qual ministro do Supremo fez determinada viagem.
O decreto em vigor também não deixa claro se a autorização do ministro da Defesa para o transporte de autoridades seria permanente ou se trata de casos extraordinários.
Autoridades que os “otários” tem de custear! É um pai de mentiras, falsidades, hipocrisias e faz de contas sim.
Até quando vai essa situação?
Pessoas comuns, necessitadas, famintas, sem dinheiro e nem perspectivas e o rico Brasil atendendo a esse tipo de privilégio com os impostos altíssimos que deveriam tão somente ser usados em benefício do povo, do bem estar comum, mas não é o que vemos!
Até quando será que vai durar isso?
Ou mudamos essa situação na marra ou a falência será iminente!
Uma vergonha!
Claro que o dino obedece , e o rabo preso nos processos…
No momento continuarão paralisados.
Os ministros do STF sabem que não têm segurança alguma em território nacional. Vão continuar a voar nos aviões da FAB até a aposentadoria compulsória. Eles sabem que a população brasileira está revoltada com eles por todos os motivos desse mundo. Não querem, de forma alguma, que suas identidades sejam reveladas. Estão com medo do povo.
Se fossem gente do bem e com caracter, viajariam em vôos de carreira como todos mortais.Se são xingados e desmoralizados , algum motivo tem , perderam literalmente toda a autoridade e respeitam que tiveram no passado.
Os vampiros brasileiros ganham pouco, tadinhos! Se a FAB não ajudar, como é que eles vão fazer?
Esses cidadãos que estão a serviço do povo, deveriam desempenhar suas funções com ética, dedicação e responsabilidade. Assim, não estariam sendo hostilizados. Se tivessem vergonha na cara e não quisessem ser hostilizados pelo povo deveriam renunciar ao cargo que ocupam, pois, é claro que o povo é indignado com esses cidadãos que se dizem autoridades. Em bravo vamos ver o tal Dino se arrebentar, porque desse cidadão não precisa esperar nada de bom.
Até quando os mantenedores (pagadores de impostos) das benesses e luxúrias dessa casta de aproveitadores do dinheiro público, vão continuar sacrificando os seus orçamentos familiares e pessoais, para manter a farra e desperdício do dinheiro público pelos PeTralhas e as quadrilhas de parceiros perdulários ??
Paciência e tolerância tem limite !!
As FFAA sempre surpreendendo e cumprindo ordem, desde que seja contra o povo é claro.
Esse país tá virado num puteiro mesmo, ou seja, nem puteiro tem tanta esculhambação com estamos por aqui. ZONA TOTAL!!!!!!!!!!!!!!
Miguel . Infelizmente é a pura verdade. Essa gente não nenhum escrúpulo.
E a aeronáutica pode transportar droga ou isentos novivos. Estes 2 ai são da pior espécie
Merecem pois fizeram muito pelo país nos ultimos anos. Mas o que a grande maioria espera mesmo é que o presidente eleito faça uma apresentação pública, sem cercadinho ou vá a um evento de massa, como um jogo de futebol e que o consórcio de imprensa mostre ao vivo a reação da galera.
VERGONHA
O Brasil sempre será o país dos privilégios. Cotidiano difícil!!!!!
Tão poderosos que atualmente jantar com a família só mesmo disk pizza. Restaurantes fora de questão. Hahahaha.
Isso é bom, mostra medo.
O STF deveria ser extinto. Além da economia, o Brasil certamente ficaria muito melhor.
Ok, ok, está na constituição, mas “secretos”? Se já aprontaram (sim, no sentido de vandalizar) ao seguirem um projeto de extermínio à Lava Jato com a libertação de um condenado para a concorrência à presidência e pavimentaram o caminho dele até chegar lá (canetada Fachin, urnas auditáveis Barroso, “cala a boca” fake News Tóffoli, prisões arbitrárias Moraes, solturas de condenados Mendes, confessar o erro votar a favor Carmen Lúcia…).
Esse caráter “secreto” está soando mais a MACABRO.
a populaçao é justa e apenas presta o devido reconhecimento pelos serviços prestados a naçao
um profissional com vergonha na cara repensaria seus expedientes .. isso que da ganhar cargo por indicaçao politica ao inves de merito
Eles tem nojo das pessoas comuns e não admitem frequentar os mesmos ambientes que os pagadores de impostos.
Questão de segurança? Para se proteger de quem? Quem os atacou? Só se foi com verdades. Que saiam dos aviões e passeiem nos centros das capitais, onde verão o que é falta de segurança, ou para os morros do Rio, onde deram ordem para a polícia não entrar. Ou peçam para a Ministra do turismo pedir aos coleguinhas milicianos para a devida proteção.
Eles devem estar até com medo da própria sombra.
Estes vão se aposentar num asilo sem direito a visitas.
Menos mal que não voaram para Arabia Saudita, Emirados Árabes ou Catar e também por não terem contrabandeados jóias e armas.
Mas, fazem turismo em Portugal; será que os “vinhos do Porto” passam pela alfândega, sr. Paulo?
E serão hostilizados cada vez mais nos aeroportos e onde forem. Só nos jatinhos da FAB é que podem circular….corja imunda
Como pessoas que são repudiadas pela população, podem ao mesmo tempo nos representar?
Não poderia o governador de São Paulo, o qual tem o apoio total da população, expedir uma ordem para prisão do Alexandre Moraes qdo o bandido vier a São Paulo?
Nem o presidente Bolsonaro pôde.
As víboras se arrastam escondidas