O calendário do Supremo Tribunal Federal (STF) para 2022 estabelece 60 dias de férias para os ministros. No entanto, se os feriados brasileiros forem somados, a programação indica 89 dias de folga neste ano. Caso sejam prolongados, o número pode chegar a 95.
No ano passado, os magistrados encerraram os trabalhos do Judiciário em 17 de dezembro. Eles retornaram em 1º de fevereiro deste ano, depois das férias coletivas.
Para 2022, há dois feriados restritos ao Poder Judiciário: 11 de agosto (Fundação dos Cursos Jurídicos) e 8 de dezembro (Dia da Justiça). Maio é o único mês sem pausas na programação, assim como ocorreu em 2021.
A seguir, a lista de feriados:
1) Confraternização Universal: 1º de janeiro
2) Carnaval: 28 de fevereiro a 1º de março
3) Quarta-feira de Cinzas: 2 de março
4) Semana Santa: 13 a 15 de abril
5) Dia de Tiradentes: 21 de abril
6) Dia do Trabalho: 1º de maio
7) Corpus Christi: 16 de junho
8) Fundação dos Cursos Jurídicos: 11 de agosto
9) Dia da Independência: 7 de setembro
10) Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro
11) Dia do Servidor: 28 de outubro (ponto facultativo)
12) Todos os Santos: 1º de novembro
13) Finados: 2 de novembro
14) Proclamação da República: 15 de novembro
15) Dia da Justiça: 8 de dezembro
16) Natal: 25 de dezembro
17) Recesso forense: 20 de dezembro a 6 de janeiro
18) Férias coletivas: 2 de janeiro a 31 de janeiro
Leia mais: “A justiça no fundo do poço”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 114 da Revista Oeste
LIXOS CAROS e imprestáveis!
Tudo isso pra continuar a fazer merda….
Órgão desnecessário e inútil.
Além das mordomias quando estão no STF, caviar, lagosta, vinhos premiados, devem usar ainda papel higiênico decorado, etc, etc….
Fica clara a inutilidade dessa Corte que além de 11 ministros tem mais de 3000 funcionários. E o pais sem emprego, saneamento, saúde, moradia, segurança e paz. Isso ai é somente a SUPREMA CORTE, tem mais TSE, TST, STJ, TRIBUNAIS FEDERAIS, TRIBUNAIS DE JUSTIÇA ESTADUAIS, TRIBUNAIS DE ALÇADA CIVIL E CRIMINAL, etc,etc,etc,etc, que são os maiores salários e benefícios do servidor público nacional.
É um bando de vagabundos que vive às custas da sociedade brasileira. Há de chegar o dia que serão postos pra correr. Parasitas!
Se trabalhassem só 89 dias por ano seria bem melhor para o Brasil! Teriam menos tempo pra perseguirem bolsonaristas, soltar corruptos, descumprir a constituição e serem menos ativistas no exercício do cargo! Talvez a justiça estivesse funcionando menos pior!
Vamos enxergar o lado bom disso. Nesses 89 dias ficamos livres das decisões desses bostas.
Que tal especificar os funcionários públicos que têm privilégios? Há funcionários públicos que não emendam feriados, trabalham sabado, domingo e inclusive no feriado, por isso é bom dar o nome aos bois, certo?
Há muitos funcionários públicos, talvez a maioria, que emendam feriados , e não trabalham aos sábados e domingos. Não sei onde vc vive, mas sei de juízes que não fazem mais audiências presenciais , é tudo por videoconferência. Até concordo que existem funcionários públicos abnegados e corretos , que trabalham inclusive aos domingos, mas se vc contabilizar , verá que são a imensa minoria.
É um reinado de privilegiados. O Brasil, estou falando do Brasil, só será um país decente qdo o funcionalismo público, mormente o federal, for equiparado à iniciativa privada . Ah, mas o cara ralou e estudou pra chegar lá…bla bla bla o escambal. E daí? É muito privilégio qdo comparado com os trabalhadores da iniciativa privada . São verdadeiros ” Intocáveis “. Pelo menos por enquanto.