O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), admitiu, em 28 de março, que a justificativa para prender Filipe Martins é “duvidosa”. Essa informação consta no documento enviado pela defesa do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro à Corte, nesta segunda-feira, 22, que reitera seu pedido de liberdade.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Há necessidade de complementação das informações remetidas aos autos, pois permanece a ‘situação de dúvida’ sobre o real itinerário do investigado”, afirmou o ministro, na decisão do dia 28 de março.
A tese de Alexandre de Moraes, no entanto, para dar base à prisão preventiva, apoiava-se justamente no itinerário de Filipe Martins. O argumento usado pelo ministro é que ele teria viajado a Orlando em 30 de dezembro de 2022.
Leia também: “EUA negam a Moraes informações sobre Filipe Martins”
Contudo, há registros oficiais da companhia aérea Latam que indicam a viagem de Martins de Brasília a Curitiba, em 31 de dezembro.
Defesa de Filipe Martins apresentou ao STF mais um pedido de liberdade
Diante dessa nova revelação, a defesa de Filipe Martins apresentou ao STF, nesta segunda-feira, 22, mais um pedido de liberdade.
O documento, a que Oeste teve acesso, afirma que o ex-assessor encontra-se “preso injustamente há mais de 70 dias”, sem que Alexandre de Moraes tenha “demonstrado, até o momento, a necessidade da prisão, e sem que tenha sido apresentada denúncia contra ele”.
Leia mais: “Alfândega não tem registro da entrada de Filipe Martins nos EUA em 2022”
A petição dos advogados ressalta que o magistrado “admitiu que não possui certeza sobre a motivação que utilizou para prendê-lo”. “Vossa Excelência admitiu que está numa ‘situação de dúvida’”, ressalta a defesa do ex-assessor de Bolsonaro.
Ainda segundo os advogados, se há uma situação de dúvida sobre o motivo que foi utilizado para decretar a prisão, então o juízo “está admitindo que não tem certeza das razões para uma segregação cautelar tão prolongada”.
Leia também: “‘Alexandre de Moraes passou de todos os limites’, diz defesa de Filipe Martins”
“Isto é, o peticionante está preso por mais de dois meses em ‘situação de dúvida’”, declara a defesa de Filipe Martins, no documento.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia apresentado, em 1º de março, uma manifestação favorável à soltura de Filipe Martins. Entretanto, tampouco foi acolhida por Moraes.
Leia mais: “Sebastião Coelho se junta à defesa de Filipe Martins”
PSICOPATA! DOENTE MENTAL.
O Moraes precisa ser preso para o bem do Brasil. Pacheco inútil!!
#ForaPacheco
O problema é que colocaram um celerado no STF e um obtusos como presidente do senado,
O problema é que colocaram um celerado no STF e um obtusos como presidente do senado,
Vou resumir meu comentário em 8 letras garrafais :”D I T A D U R A”…….isso sim é um golpe de estado! E sob comando tirano do pessoal das “ Torgas “ seja por ação ou por omissão
Lixo!
É pura maldade mesmo. Coisa de psicopata.
Esse é o problema . Mandar prender na dúvida, um cidadão com endereço e domicílio. E por qual crime? O ministro se queima sozinho, conscientemente. Pede pro a do cidadão em Ponta Grossa, ministro, ele deve ter testemunhas de sua presença lá, ou não?
O que está sendo feito por Moraes é equiparado a método de tortura, já que não há nenhuma justificativa ou denuncia, isso apesar de já estar demonstrado que o investigaso sequer saiu do país. Se prende para ver se fala alguma coisa, e enquanto isso varre-se a vida da pessoa e de seu entorno pra pescar alguma prova, porém, nenhum dos demais membros do STF se insurge contra essa prática, q é pior do que a Lavajato
O que Moraes fala, pensa, escreve, etc., só faz sentido para o meio psiquiátrico.
Na realidade, foi e é uma loucura nossa, permitirmos que pessoas tão despreparadas, irresponsáveis, amorais e até mesmo psicopatas, tomem assento em órgãos públicos.
Queremos fazer cirurgias de coração com formados sem a mínima especialização e experiência, além de tudo vaidosos, prepotentes e arrogantes!
O cabeça de ovo em breve vai para cadeia com uma coleira ao invés de tornozeleira eletrônica.
Quem vai parar este tirano do STF Xandão.
Esse Moraes vai se fuder e não vai demorar muito não…
Já ultrapassamos as raias do absurdo há tempos! 😓😓😓😓
Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil!
Quanta covardia manter uma pessoa presa por capricho.
Psicopata.
Moraes é um fora da lei.
ISSO JA PASSOU DO ABSURDO. PRISOES ILEGAIS, COMPATECER DE SOLTURA DA PGR E O SR MINISTRO IGNORA.