O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta quarta-feira, 14, durante o seminário STF em Ação, que “ainda há muita gente para prender”. O magistrado não esclareceu, contudo, o contexto da afirmação.
A declaração foi proferida depois de o ministro Dias Toffoli, também da Suprema Corte, comentar as prisões e as multas aplicadas nos Estados Unidos em 2021, em virtude da invasão do Capitólio.
Relacionadas
“Quem imaginava que iria ter uma invasão do Capitólio?”, perguntou Toffoli. “Lá, 964 pessoas já foram detidas, nos 50 Estados, acusados de crimes cometidos desde 6 de janeiro.”
Moraes aprovou a declaração do colega de STF. “Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli, porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar.”
Manifestantes reagem à prisão de indígena
Na segunda-feira 12, Moraes mandou prender o líder indígena José Acácio Serere Xavante, por dez dias, em virtude de suposta participação em atos antidemocráticos.
O magistrado atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, Moraes sustenta a “necessidade da garantia da ordem pública, diante dos indícios da prática dos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito”.
Ao examinar o pedido da PGR, o ministro avalia que a conduta do indígena apresenta riscos à sociedade. “A restrição da liberdade do investigado, com a decretação da prisão temporária, é a única medida capaz de garantir a higidez da investigação”, argumentou.
Relacionadas
De acordo com a Polícia Federal (PF), Serere Xavante teria participado de manifestações antidemocráticas em diversos locais de Brasília, como no Congresso Nacional, no Aeroporto Internacional de Brasília, no Park Shopping e na Esplanada dos Ministérios.
Em protesto à prisão do indígena, manifestantes atearam fogo em pelo menos dois ônibus e dez veículos. A tropa de choque precisou intervir, e os policiais utilizaram bombas de efeito moral e bombas de gás lacrimogêneo. Houve tentativa de invasão do prédio da PF, localizado no início do Asa Norte, no centro de Brasília.
O leitor pode ler a reportagem completa sobre a reação dos manifestantes ao clicar neste link.
cão que ladra não morde, os Árabes dizem a mesma coisa, quando escrevem Os cães ladram a caravana passa mesmo porque para morder o cão deve fechar a boca ninguem morde de boca aberta e nenhum cachorro ladra de boca fechada esse proverbio se aplica muitas vezes a pessoa que falam com prepotência como se fosse donas do mundo assim como é esse “SUJEITO” o seu dia vai chegar espere !!
É muita ingenuidade achar que o referido cidadão se dará ao luxo de esclarecer alguma coisa.
Pela cronologia essas pessoas não estavam ligadas aos manifestantes do Palácio da Alvorada. E segundo o “Poder 360” essas pessoas estavam em ônibus. A coincidência que pessoas que Lula chamou para fazer sua “segurança”, também chegaram de ônibus em Brasília…. Erra, Oeste, em sair dizendo que são os manifestantes originais. Das duas formas levantadas, as aparências enganam….
Sei não….
“Quem imaginava que iria ter uma invasão do Capitólio?”, perguntou Toffoli. “Lá, 964 pessoas já foram detidas, nos 50 Estados, acusados de crimes cometidos desde 6 de janeiro.”
Interessante esta fala! Porque será então que este “ministo” ainda não foi preso?
Ele não é o amigo do amigo do meu pai?
Ele não é aquele que o Sergio Cabral denunciou em delação sobre propinas pagas por duas prefeituras do interior do RJ para liberarem de punição em eleições?
Obs. Revista Oeste como vcs querem novos leitores escrevendo certos textos sem a mínima comprovação da autoria dos fatos e ações? Me refiro a esta fala do texto:
“Em protesto à prisão do indígena, manifestantes atearam fogo em pelo menos dois ônibus e dez veículos.”
Como sabe que o protesto foi por causa da prisão do Índio??
Será que foi mesmo em protesto pela prisão?? Ou será que não foi militantes de esquerda, pois este é o modos operandi da esquerda e do pt??
Quando forem escrever algo assim esperem pelo menos a policia fazer as investigações para apontarem os culpados.
Lembram do cinegrafista da Band Santiago Andrade, então este modo de agir é da esquerda do militante disfarçado de deputado Marcelo Freixo.
Sete anos após morte do cinegrafista Santiago Andrade em protesto, julgamento segue sem data
Morte de Santiago Andrade: 7 anos depois, julgamento não tem data
Da Redação, com Jornal da Band.
11/02/2021 • 02:22
Machão né????
Espero que o Xandão do PCC vá pra cadeia ou seja fuzilado em praça pública.
Quando o vagabundo é covarde, voce só da uma cutucada. Foi o que Bolsonaro fez: “Não ousem tocar na liberdade do meu povo” Kkkkkkk
O Xandão classifica como atos anti-democráticos quaisquer questionamentos e críticas ao processo eleitoral, como se quisesse dessa forma inibir a nossa inteligência em perceber essas artimanhas muito bem elaboradas, pelo sistema, para trazer um criminoso de volta à cena do crime e beneficiar todos que contribuirem, de alguma forma, para a existência dessas malandragens. Não vou me inibir e vou continuar dizendo que essas eleições, possivelmente, foram fraudadas. Se não, por que não foi permitido acesso ao código fonte, das urnas e por que o STF impediu a impressão do voto que daria mais transparência ao processo e permitiria a recontagem dos votos em caso de dúvidas? Como não conseguem responder a essas e outras perguntas, querem nos calar ameaçando multar e prender, simplesmente por questionar o processo eleitoral.
INCLUSIVE VOCE CABEÇA DE OVO
O monstrinho tá crescendo kkkkkk
Boa noite meus amigos e amigas, sou direita moderada, eu não comungo com censura, ditadura, e nem tão pouco em restrição de liberdade, se ter atitude patriota, é inconveniente para dita democracia, como o pessoal de esquerda diz que comunga com a mesma, por que não querem ouvir a verdade?… Esta é uma pergunta que não quer calar.
Esse Xandão se comporta como chefe de SS! Quer que sintamos medo dele apenas porque exercemos os direitos mais elementares de manifestação e de opinião! E ainda se arvora de guardião da democracia! É o fim da picada! Vivemos um cenário de absurdos! Não há nada e ninguém para parar esse indivíduo?
Você é um fora da lei , Xandão ! Como nada dura pra sempre, tenho a
convicção que você será encarcerado ,como um criminoso comum que é , se não fosse a toga e o cargo que nós lhe custeamos. Em breve teremos o prazer de ouvir a notícia que alguém lhe enquadrou. De uma forma ou de outra !
Como o repórter tem certeza de que foram apoiadores do índio que atearam fogo aos veículos? Se não tem fotos, entrevistas, dados, como dão a entender isso. Achei que fosse assinar um jornal tradicional…já estou me arrependendo numa das primeiras reportagens…rasas ou esquerdopatas?
Xandão faz isso pq não tem sujeito homi para confrontá lo. Por mais que esteja errado e abusando,é inegável que ele é o cabra mais macho do jogo na atualidade. Isso é fato. Não afina,ao contrário dos adversários.
Essa é uma aposta que o Brasil que presta está fazendo. Não demora, Careca Tirano, é questão de dias para VOCÊ ser preso. Tic-tac,tic-tac.
É verdade esta afirmação. A começar por 11 crapulas de capa preta que vivem no Olimpo. E posteriormente todo um partido nefasto, corrupto e terrorista chamado PT.
TEM É MUITOS PEÇONHENTOS PARA IR PARA O COLO DO CAPETA NO BRASIL E NO RESTO DO MUNDO.
O INFERNO BUSCA O QUE É DELE MAIS RÁPIDO.
Autoritarismo absoluto.
A mesma situação revoltante de False Flag ocorrida nos EUA se repete no Brasil – os tentáculos demoníacos de Soros estão por todos os lados contra o Cristianismo. É triste vermos as Frouxas Armadas completamente passivas e controladas por tais entes sombrios.
Agora só Cristo para nos salvar mesmo.
E é bom começar pelos 9 sinistros.
Deixem de mentiras ( Ministros ) sobre o que ocorreu nos Estados Unidos.
Foi um recado para Bolsonaro e seus apoiadores, principalmente os parlamentares! Aguardem que a coisa vai piorar a partir de primeiro de janeiro! Serão dois poderes perseguindo integrantes da direita! Bolsonaro não fica solto nem um mês completo no ano que vem!
Kkkkkkkkkkķkkkkkkkkkk
Inclusive ele mesmo!
E todos do TSE!
Não gostei da afirmação, na reportagem: “Em protesto à prisão do indígena, manifestantes atearam fogo em pelo menos dois ônibus e dez veículos. A tropa de choque precisou intervir, e os policiais utilizaram bombas de efeito moral e bombas de gás lacrimogêneo. Houve tentativa de invasão do prédio da PF, localizado no início do Asa Norte, no centro de Brasília”.
Há fortes indícios de que tais manifestantes são terroristas infiltrados para incriminar as manifestações ordeiras e pacíficas e não por protestarem contra a prisão do cacique Serere.
Então, fico triste por esta revista de direita publicar esta matéria de maneira tendenciosa, parecendo querer se alinhar ao consórcio da grande mídia carcomida e vendida.
A revista pode informar quem assinou o pedido formulado pela PGR?
Enquanto o senado ficar lambendo as bolas do ditador de toga, ficaremos assistindo, diariamente, o estupro da Sra Constituição.
Ulisses Guimarães deve estar se revirando na cova!
Concordo com sua fala mas, ironicamente, o Ulisses Guimarães não teve cova.