Voltou a circular nas redes sociais um vídeo em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alerta para os perigos de uma possível ditadura do Poder Judiciário.
As imagens são de 2017, quando o magistrado participou de uma entrevista na rádio Jovem Pan.
Leia também: “A lei somos nós”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 175 da Revista Oeste
“Imagine se o Supremo Tribunal Federal fosse de uma única pessoa”, disse Moraes, no Jornal da Manhã. “Teríamos uma ditadura do Judiciário. Uma posição, mesmo que acabe ideologicamente prevalecendo sobre o jurídico, acaba sendo contestada por outro ministro. Isso gera um equilíbrio.”
Assista à declaração de Moraes sobre a “ditadura do Judiciário”
Moraes ressaltou, na época, que o desafio dos ministros da Suprema Corte era abandonar as convicções pessoais e atuar conforme as leis brasileiras.
Leia mais: “O ministro sem dúvidas e o país das incertezas”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 169 da Revista Oeste
“Isso é algo que Ruy Barbosa dizia: o Supremo Tribunal Federal tem o privilégio de errar por último, porque não há recurso em relação aos erros”, observou Moraes. “Exatamente por isso deve haver uma autocontenção maior dessas Cortes, como o Supremo Tribunal Federal.”
Leia também: “Como ele chegou lá”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 164 da Revista Oeste
A palavra do Cabeça de Ovo vale -1.
O poder subiu à cabeça.
Se em 2017 ele falava uma coisa e hoje faz exatamente o inverso, ele não passa de um embuste. Não deixa nada a dever para PT , PCC e seus tentáculos
O PPC faz as pessoas mudarem de opinião, seja o original na China ou o do Marcola
A força da grana …
Um canalha.
ditador tirano ! um verdadeiro abutre da democracia! o lobo tomando conta do galinheiro !
Apenas avisou antecipadamente ao Brasil que ele mesmo seria o ditador do STF.
Talvez acossado pelos antigos laços da turma dos ” diálogos cabulosos com o PT “, o senhor Alexandre de Moraes relegou o que disse e escreveu, mas na edição do flagrante perpétuo ao contrário, o advogado Alexandre de Moraes desnuda o Ministro Alexandre de Moraes, como os farsantes e desonestos morais, os vira-casaca, os ditadores, os falsos moralistas devem ser desnudados. Que a História seja impiedosa com os que duvidam da força da verdade. É o que o senhor Moraes merece!
Ele sabe o que faz, enquanto o subserviente estiver na presidência do senado, ele está tranquilo. Se o eleitor brasileiro conseguisse limpar o senado, teríamos de volta o arremedo de democracia que sonhamos.
Quem diria que ele fez isso tudo…