O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), associou o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) a um “núcleo político” do suposto esquema ilegal de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Na manhã desta segunda-feira, 29, a PF cumpriu mandados judiciais contra Carlos e mais três pessoas. Isso porque, em parceria com o então diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, Carlos obteve informações privilegiadas, sobre casos sigilosos, conforme a PF.
Um print obtido pela PF, que consta na decisão de Moraes, mostra Luciana, assessora de Carlos, pedindo ajuda para conseguir informações a Priscilla Silva, que trabalhava com Ramagem, a respeito de inquéritos que miravam os filhos do então presidente Bolsonaro.
“A solicitação de realização de ‘ajuda’ relacionada a inquérito da PF em andamento em unidades sensíveis da PF indica que o núcleo político possivelmente se valia do delegado Alexandre Ramagem para obtenção de informações sigilosas e/ou ações ainda não totalmente esclarecida, razão pela qual se faz mister as diligências”, argumentou Moraes.
Investigação da PF
Conforme a PF, “a existência do núcleo político e os eventuais serviços prestados ganha concretude no pedido realizado pelo senhor Carlos Bolsonaro para o delegado Ramagem e a subsequente remessa de informações de inquéritos da PF em andamento”.
Ainda de acordo com a PF, a solicitação de ajuda indica que o núcleo político “possivelmente se valia de Ramagem para obtenção de informações sigilosas e/ou ações ainda não totalmente esclarecidas”.
Abin
A ação que mirou Carlos Bolsonaro faz parte de uma investigação da PF que apura a existência do que seria um esquema de espionagem de adversários políticos, no governo Bolsonaro. Ministros do STF teriam sido alvos.
Leia também: “A KGB do governo”, artigo publicado na Edição 175 da Revista Oeste
Como um sujeito desses é Ministro do Supremo? Ele não tem um pingo de ética, moral ou compostura para ser juíz, quando mais Ministro do STF. Já passou da hora desse individuo ser cassado. Temos que mudar o Senado em 2026 para dar um basta nisso. Isso se formos nós realmente que escolheremos e não a maquininha.
Sim, ele teve a informação de que o Xandão seria arrastado pelos cabelos até o Brasil para ser enforcado em praças púclica por aquela familia do entrevero no aeroporto de Roma … fala muito e não prova nada …
Você vê o cara saindo pra pescar com os filhos. Passeia em qualquer praia do Brasil sem qualquer problema. Com segurança mínima. Já os togados e especialmente o ditador, faço um desafio. Saiam na rua? Andem na calçada de Copacabana ou na avenida Paulista com poucos seguranças? Tentem viver a vida como o PR está vivendo. Nunca conseguirão! Quem está banido mesmo?
Franz Kafka.
O Processo.
O defunto nem esfriou mas, já julgou e condenou.
Interessante a Goebbels News estava na porta de Bolsonaro antes de cumprir o mandado de busca, será que este mandado não era fruto de um inquérito sigiloso?? Como que a imprensa sabe antes da diligência se tornar pública?? Não sei se ainda pode perguntar isto na nossa democracia relativa…
Na falta de qualquer realização desse governo, cujo único feito foi produzir um déficit recorde no primeiro ano de mandato, o consórcio mantém o seu propósito de noticiar a cada um dos 365 dias do ano um factoide com o nome Bolsonaro.
Ok se cometeu crime que se puna. Só que não é bem assim. E os traficantes bicheiros milicianos….
Brasileiros de verdade, vamos acabar com essa ditadura JÁ. GUERRA CIVIL JÁ. VAMOS EXTIRPAR ESSA CORJA DO STF, STJ, TSE E TCU, MAIS OS FI GOVERNO DO LULLADRÃO. MORTE Z TODOS. MORTE SI XANDÃO FDP E O FDP LULLADRÃO.