Alexandre de Moraes atendeu a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. O caso está sob sigilo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira, 21, a abertura de inquérito para investigar as manifestações realizadas no último domingo. O pedido foi feito ontem pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
Moraes manteve o inquérito sob sigilo e autorizou a busca de provas pedidas pelo Ministério Público Federal. O caso tem entre os alvos deputados federais, o que justifica a competência da Corte para a apuração.
A investigação será específica sobre a organização de atos em que houve incitações ao fechamento de instituições democráticas como o STF e o Congresso Nacional.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes destacou a necessidade da verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a democracia. Ele classificou os fatos narrados pela PGR de “gravíssimos”.
Ao fazer o pedido, Aras disse que “o Estado brasileiro admite uma única ideologia, que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”.
PGR…a atuação do Primeiro Ministro dos ratos, inclusive se apresentado na Espanha e se buscando formação e informação para implementar o parlamentarismo, lhe parece, ao menos em tese, atuação deliberada e criminosa, contra à República?
Fora TEMER, vice presidente MDBista, Orcrim das ORCRIMS.
Fora dilmAnta..
Fora Lewandowski.
Fora CONSTITUIÇÃO. O STF não te respeita.
O aborto é ilegal, mas pode fazer manifestação a favor, a maconha é ilegal, mas pode fazer manifestação a favor, no entanto quando se trata de manifestação contra os podres poderes do congresso e do stf, não pode. São um bando de canalhas.