Ministro do STF autoriza inquérito para investigar atos do último domingo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as manifestações realizadas no último domingo O pedido foi feito na segunda-feira, 20, pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
-Publicidade-
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência
Justiça
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Justiça

Alexandre de Moraes atendeu a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. O caso está sob sigilo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira, 21, a abertura de inquérito para investigar as manifestações realizadas no último domingo. O pedido foi feito ontem pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Moraes manteve o inquérito sob sigilo e autorizou a busca de provas pedidas pelo Ministério Público Federal. O caso tem entre os alvos deputados federais, o que justifica a competência da Corte para a apuração.

A investigação será específica sobre a organização de atos em que houve incitações ao fechamento de instituições democráticas como o STF e o Congresso Nacional.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes destacou a necessidade da verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a democracia. Ele classificou os fatos narrados pela PGR de “gravíssimos”.

Ao fazer o pedido, Aras disse que “o Estado brasileiro admite uma única ideologia, que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. O aborto é ilegal, mas pode fazer manifestação a favor, a maconha é ilegal, mas pode fazer manifestação a favor, no entanto quando se trata de manifestação contra os podres poderes do congresso e do stf, não pode. São um bando de canalhas.

  2. Fora TEMER, vice presidente MDBista, Orcrim das ORCRIMS.
    Fora dilmAnta..
    Fora Lewandowski.
    Fora CONSTITUIÇÃO. O STF não te respeita.

  3. PGR…a atuação do Primeiro Ministro dos ratos, inclusive se apresentado na Espanha e se buscando formação e informação para implementar o parlamentarismo, lhe parece, ao menos em tese, atuação deliberada e criminosa, contra à República?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site