O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a remoção dos canais e dos perfis das redes sociais de Bruno Aiub, influenciador e apresentador de podcast mais conhecido como Monark. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 14.
Moraes deu duas horas para que as plataformas Meta (dona do Facebook e do Instagram), Discord, Rumble, Telegram e Twitter “procedam ao bloqueio dos canais/perfis/contas” de Monark. Em caso de descumprimento, o ministro determinou multa diária de R$ 100 mil.
O ministro do STF determinou que o influenciador digital não faça “publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas (fake news)”. Além disso, o magistrado definiu multa diária de R$ 10 mil caso ele publique algo que seja interpretado como falso.
Moraes alega que Monark fugiu de sua decisão anterior
Um dos casos citados no processo são as falas de Monark numa entrevista com o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) na plataforma Rumble. “Por que ele está disposto a garantir uma não transparência nas eleições?”, perguntou o influenciador digital ao se referir ao Supremo.
Alexandre de Moraes alegou na decisão que o podcaster “voltou a divulgar notícias fraudulentas acerca da atuação” tanto do STF como do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas redes sociais. Ele disse ainda que Monark criou novas contas para fugir de sua decisão anterior, que havia bloqueado seus perfis. Como o trabalho de Monark é distribuído em seus canais digitais, a nova decisão de Alexandre de Moraes dificulta que ele atue no ramo da comunicação on-line.
Pelo Twitter, Monark lamentou a mais nova decisão de Moraes. “Fui censurado novamente”, reclamou ele. “A ditadura continua, provavelmente esse será o ultimo tweet nessa conta, serão criadas novas contas, busquem por elas, eu sempre estarei por ai, falando as verdades que incomodam o sistema.”
Fui censurado novamente, a ditadura continua, provavelmente esse será o ultimo tweet nessa conta, serão criadas novas contas, busquem por elas, eu sempre estarei por ai, falando as verdades que incomodam o sistema.
— Monark (@MonarkVoltou) June 14, 2023
Moraes é o mais perverso dos ministros
Assim começam as ditaduras… Atualizada.
A DITADURA do Lex Luthor continua, até que não exista mais oposição e sejam todos carneirinhos obedecendo as ordens do PT. Esse é o plano. O Maduro é o exemplo a ser seguido.
Este super ministreco, está cada vez mais alto, em direção ao topo, dos que mandam!.
Só que a história mostra que, quanto mais alto for, maior é a queda…..
A ditadura da toga a todo vapor. Disse o q grande parte da sociedade pensa a respeito do processo eleitoral.
Rumo a Venezuela.
É proibido proibir!
Censura nunca mais!
Cala a boca já morreu!
Tudo frase de esquerdista.
Onde se enfiaram, agora?
Ah, tão ajudando a construir a ditadura comunista do pensamento único.
“Posso não concordar com o que tu dizes, mas lutarei, para que o possas dizer em liberdade”. Voltaire
Ontem vi vídeos de políticos de direita “entregando os pontos”.
Este país vai descambar para o inferno comunista?
Até quando a população integra vai suportar tudo isso?
Tristeza!
Paulo Neves, Voltaire não disse essa frase.
A tal frase “Posso não concordar com o que dizes…” foi criada mais de um século depois da morte do filósofo francês.
Edmilson,
Sou um profissional de Telecomunicações e da minha área eu entendo. O restante eu busco informações, se a fonte esta errada não é culpa nossa.
Em tempo, a resposta veio pelo Google.
Ele não quer permitir q se suspeite da eleição, cuja condução pelo esseteefe e teessee foi absurdamente questionável. Como acreditar num processo conduzido por esses magistrados q soltaram o Luladrão e censuraram a campanha do Bolsonaro? O combate feroz q esses magistrados fizeram ao voto eletrônico com comprovante impresso, q várias democracias adotam como a Paraguaia, não sendo nenhum problema para ninguém, é prova pura q o processo foi viciado. Por isso ele precisa calar todo mundo q continua mencionando o assunto. Essas decisões monocráticas com multa e sem qualquer processo jurídico representam o estado de ditadura da toga q nos encontramos. O Brasil está morto!
Parabens ao Monark por não se dobrar a ditadura da toga.
Disse o q a grande maioria pensa a respeito do processo eleitoral.
É lamentável cm tem gente que apóia as decisões desse ditador. Opinião deve ser livre. Os esquerdistas falam tanta mentira, espalham discurso de ódio e nem por isso foram perseguidos. Vendo pessoas aqui que acham bonito e comemoram esse tipo de perseguição é sinal que não irão reclamar qdo a ditadura do Socialismo/Comunismo bater em sua porta. Perder a sua liberdade é perder tudo.
Parabéns ao Monark, um dos poucos que não se curvam ao cabeça de p*****.
cabeça de ovo de novo com suas crises de onanismo ou quiromania.
Vai acabar como o David Carredine.
A ditadura continua atuando e calando os criticos!
Por falar em Fake News: o Marcos Uchôa foi enquadrado pela falsa informação de um milhão e quinhentos mil expectadores assistindo a Live do ex-presidiário ?
Pais comunista é assim mesmo, bem-vindo!
Parabéns Moraes
Cacete no maneh
Reincidente
Respeita o STF
O STF é quem devia respeitar a constituição e as leis! Cagam na nossa cabeça, rasgam a constituição e não querem ser criticados!
você dinovo ! seu zé buchecha , como vc é burro , que absurdo , a propósito vc ja pegou a PICAnha do lulu ? , ja deu álcool pra ele ? kkkkkkkk
Seres humanos iguais a esse aí, produzem gente como Maduro e …. Por isso este partido está no poder novamente, a meu ver, não apenas pelas urnas…
Realmente vivemos uma DITADURA VERGONHOSA
Pois é, nossa omissão de mais de 40 anos deu nisso, parte de um povo absolutamente complexado e alienado, a ponto de quando com algum poder nas mãos, passa a causar danos à todos!
E so botar um bigodinho e uma peruca no ara.