O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira, 13, liberdade provisória a mais 130 homens denunciados por participação nas manifestações de 8 de janeiro em Brasília.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, a concessão de liberdade teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Moraes considerou que os presos já foram denunciados e não representam mais risco processual ou à sociedade neste momento para responder ao processo em liberdade.
Nas decisões, o ministro impôs medidas cautelares:
- Proibição de ausentar-se da comarca e recolhimento domiciliar no período noturno e nos fins de semana mediante tornozeleira eletrônica;
- Obrigação de apresentar-se perante o juízo da Execução da comarca de origem, no prazo de 24 horas e comparecimento semanal, todas as segundas-feiras;
- Proibição de ausentar-se do país, com obrigação de realizar a entrega de seus passaportes no prazo de cinco dias;
- Cancelamento de todos os passaportes emitidos pela República Federativa do Brasil;
- Suspensão imediata de quaisquer documentos de porte de arma de fogo em nome da investigada, bem como certificados CAC;
- Proibição de utilização de redes sociais;
- Proibição de comunicar-se com os demais envolvidos, por qualquer meio.
Em 9 de janeiro, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante 2.151 pessoas que participavam das manifestações em Brasília, acampadas diante do quartel do Exército. Destas, 745 foram liberadas depois da identificação, mais de dois dias depois da prisão. Naquela ocasião, foram presos idosos, deficientes, mulheres com crianças e até mesmo crianças.
Dos 1.406 que seguiram presos, permanecem na prisão 310 homens e 82 mulheres, totalizando 392 pessoas. Até o momento, a PGR denunciou 919 pessoas por incitação pública ao crime e associação criminosa. Dessas, 219 responderão também por crimes mais graves — dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado. Nenhuma responde por terrorismo, embora o STF e parte da imprensa continuem utilizando esse termo para se referir aos manifestantes.
Mas, quando ele mandará preso os infiltrados, os verdadeiros terrorista, nunca néh? não pode porque são parças desse desgoverno, a pior desgraça da história do nosso País.
A invasão do Capitólio nos Estados Unidos, já está sendo desmascarada a farsa.
Aqui, o governo está subornando os políticos, para retirarem as assinaturas da CPI .
O que o governo está escondendo ?
A invasão do Capitólio nos Estados Unidos, já está sendo desmascarada a farsa.
Aqui, o governo está subornando os políticos, para retirarem as assinaturas da CPI .
Liberdade? Continuam presos, acusados do que não cometeram. Somente uma CPMI conduzida honesta e objetivamente esclarecerá todo esse imbróglio.
Atentado contra a Liberdade!
A única maneira de descobrir realmente quem foram os responsáveis pelos atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro será através de uma CPMI. Aí sim descobriremos quem foi omisso, quem abusou de autoridade, quem mandou fazer as invasões, quem prevaricou etc. O quem este ministro está desfazendo sãos as consequências de suas arbitrariedades, arrogância, desrespeito à Constituição Federal e outros crimes mais que foram cometidos na ausência do processo legal.
Liberdade????
Isso não é “dar liberdade”(sic). Isso é HUMILHAR ainda mais as pessoas, encarcerando-as em suas próprias casas e obrigando-as a usar uma espécie de COLEIRA DE CÃES que, em vez de amarrada no pescoço, é amarrada na canela. Esse juiz, além de tecnicamente ruim, externa malignidade.
Isso não é “dar liberdade”(sic). Isso é HUMILHAR ainda mais as pessoas, encarcerando-as em suas próprias casas e obrigando-as a usar uma espécie de COLEIRA DE CÃES que, em vez de amarrada no pescoço, é amarada na canela. Esse juiz, além de tecnicamente ruim, externa malignidade.
Liberdade uma ova!! Ele continua perseguindo gente inocente.
“Moraes DÁ LIBERDADE” !!!! A que ponto chegou esse lixo de país. Um ade vogado fantasiado de capas pretas indicado por políticos corruptos, sabatinado de mentirinha por parlamentares depois de uma ‘reunião’ em um barco de luxo, que destruiu a Constituição, que se arvorou de Imperador supremo, agora decide tudo e manda prender e soltar qualquer cidadão sem um devido processo legal. Estamos vivendo em plena ditadura civil .
Enquanto isso Cabral, Cunha, Dirceu, 9 dedos, Delubio, Odebrecht, Collor, Sarney, Renan, Temer, Jucá, ……..a lista é enorme, curtem seus milhões e a vida de luxo que ‘conquistaram’ no poder. A justiça realmente é cega.
CPMI do dia 08/01 NELE
Cobre do seu deputado e senador pela firmeza nas assinaturas
Devemos todos hoje fazer uma oraçao em agradecimento pela inspiraçao desta mente MAGNANIMA , simbolo de sabedoria e indiscutível poder sobre nossas vidas. Ainda não entendo como vivíamos antes do IMPERADOR MORAES entrar em nossas vidas, éramos pagães e pecadores pois nao tinhamos uma mente a nos governar. Saudemos o IMPERADOR. E os militares ?? Ora os militares, estão dormindo na caserna comendo LEITE CONDENSADO e usando o VIAGRA que o governo anterior comprou para eles. DECEPÇAO DESTES MELANCIAS , um dia houveram homens que DIGNIFICAVAM ESTA FARDA, hoje não passam de uns ELEMENTOS DESPREZÍVEIS lambedores das chinelas do ladrão.
As pessoas indiciadas que não tiveram nenhum comprometimento nas invasões, deverão ser indenizadas pelo CPF de quem mandou prender, ou seja, Alexandre de Morais. A União não pode ser responsabilizada por essa manobra judicial do STF que confronta a constituição e os direitos humanos.
Pobre país, que se diz democrático, onde um juiz autoritário e insano faz o que bem quer e como quer por mero capricho e vingança com a anuência e aplausos de grande parte da população. Provavelmente esse é o período mais negro e vergonhoso de nossa história e tempo se encarregará de mostrar o tamanho dessa crueldade com cidadãos de bem. Em tempo, esses cidadãos não estão em liberdade, a bem da verdade por favor sejam honestos no título da matéria.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Infelizmente o ser humano só resolve tomar atitude, quando os pés bate no fundo do poço. somente assim, com as pontas dos pés ele resolve dar o impulso necessário para voltar a tona e não morrer sufocado. Se demorar muito não dará tempo.
E nada de falar em voto impresso auditável e contagem pública sem censura.
Nada de falar em democracia…