Moraes decide manter Roberto Jefferson preso

Ontem, Jefferson passou mal, chegou a ser levado para uma unidade de saúde e foi diagnosticado com uma infecção que atinge os rins
-Publicidade-
Presidente do PTB, Roberto Jefferson | Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional
Presidente do PTB, Roberto Jefferson | Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes rejeitou nesta terça-feira, 31, um pedido da defesa de Roberto Jefferson e decidiu manter a prisão preventiva do presidente nacional do PTB.

Moraes afirmou que a medida é “imprescindível” para garantir a ordem pública. Ele também entendeu que não há provas de que o ex-deputado enfrente problemas de saúde. Ontem, Jefferson passou mal, chegou a ser levado para uma unidade de saúde e foi diagnosticado com uma infecção que atinge os rins.

Leia mais: “Presidente da CPI da Covid participa de festa com aglomeração e convidados sem máscara”

-Publicidade-

Após o cliente passar mal, a defesa de Jefferson fez um pedido para que o Supremo autorize a transferência dele para o Hospital Samaritano, no Rio. A decisão ainda não foi tomada.

“É uma questão humanitária, e, se o ministro Alexandre de Moraes não responder hoje, responderá por tortura”, disse o advogado Luiz Gustavo Cunha a Oeste.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários

    1. Ficou obvio que o Xandi quer que Bob vá pra terra dos pés juntos. Se isso acontecer, Dando deveria ser julgado por crime de tortura e homicidio. Ele já foi denunciado na Convenção Interamericana de Direitos Humanos por crimes de tortura entre outros. Acho eu que uma intervenção militar no STF se tornou iminente. É a sobrevivência da nação brasileira como nação livre que está em jogo.

      1. Fico triste pois como muitos brasileiros não acreditamos mais no trabalho do STF. Muitos criminosos tendo seus benefícios de liberdade atendida, enquanto isso muitos pessoas por se pronunciarem contra as decisões de membros do STF sendo presos. Relativamentre pelo andar das coisas acredito que o povo brasileiro esteja já preparando sua independência no dia 7.
        E para ser sincero não acredito que permita a saída do presidente para se tratar em hospital, vão alegar que o presidio tenha suporte, infelizmente.

  1. Que Deus o empare e ilumine seus advogados a reverter essa situação…não é fácil um brasileiro de bem desse país ver homens presos por opinião e sem o devido processo legal ao passo que bandidos mor já condenados em 03 instâncias por muitos crimes em vários processos livre leve e solto. Não podemos aceitar. .precisa haver um caminho legal pra mudar essa realidade no Brasil.

  2. Mas recentemente o Michel Temer não ia domesticar esse rapaz que indicou para o STF e aproxima-lo de Bolsonaro? Não entendo como Temer que sofreu nas mãos de Fachin e Barroso, não oriente o rapaz a ter juízo. Hoje considero Toffoli muito mais ajuizado que Moraes.

  3. Voltamos a ter presos políticos! Constituição Federal sendo rasgada por um inquérito aberto de ofício, sem amparo legal. Senado Federal de rabo preso com o STF, além de outros interesses de parlamentares a serem julgados naquela corte. Para quem ainda não sabe, o escritório de advocacia do Pacheco defende as empresas responsáveis pela tragédia de Brumadinho. Quem vai julgar as indenizaçoes? Quem? Quem? O STF.

  4. Pelas atitudes e aparência do Alexandre de Morais ele deveria estar num manicômio, vestindo uma camisa de força, e não do STF.

  5. Eu não sou jurista nessa merda deste país mas acho que se algo de grave acontecer com o ex-deputado, não será a União a responsável por isso. Se não for assim, pelo menos deveria ser.

      1. Eu acho que você entendeu, caso contrário…paciência.

  6. É para se imaginar o quanto mais este diabólico sujeito tem de ódio contra quem os enfrenta. Quem tem como ele, intimidade com o PCC, pode-se chegar a conclusão de que este cabeça de ovo é o cabeção do crime!!!!

  7. É isso que dá a omissão do congresso. Comecou com Lewandowski descumprindo a constituirão descaradamente no caso da Dilma. Deveria ter sido julgado pelo senado naquela ÉPOCA e se fosse o caso até preso. Aí abriu-se a porteira com Temer sendo investigado e sendo xingado por Barroso. Depois começou o exagero quando o STF não aceitou o resultado das eleições, mesmo sacaneando. Tentaram cassar a chapa por “disparos” de wapp. Piada. Não deu e inventaram 123 atos hostis contra o presidente e muitos deles incostitucionais. Isso chama-se CONSPIRAÇÃO judicial. Em país serio issi dá cadeia para os conspiradores. Não sei aqui no Brasil. Talvez conspiração e ladroagem não sejam crimes, dependendo de quem cometer.

  8. João Batista Figueiredo avisou; …essa gente só larga o poder a custas de muito sangue…Mais ou menos isso…rs Tancredo já era um pilantra…gente cadê os “netos” ” sobrinhos” e “filhos” …sumiram???

  9. Este ministro tem que se impedido imediatamente e submetido á uma junta psiquiátrica para tratamento de sérios distúrbios mentais. Isto que ele está fazendo com o Jefferson, um idoso inofensivo e portador de doenças graves, chama-se crueldade

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro