Durante o evento “Democracia Inabalada”, que marca o aniversário de um ano dos atos do 8 de janeiro, em Brasília, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, defendeu a “regulamentação” das redes sociais.
“Há necessidade da edição de uma moderna regulamentação, como vem sendo discutida no mundo democrático e já [está] realizada, por exemplo, na União Europeia e no Canadá”, disse Moraes, nesta segunda-feira, 8.
+ Exclusivo: Romeu Zema não participará do evento sobre dia 8 de janeiro em Brasília
Conforme o ministro, que é o relator da ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que trata da manifestação em Brasília, um suposto “populismo digital” estaria instrumentalizando as redes sociais.
Moraes também defendeu a responsabilização das plataformas digitais pelas publicações dos usuários e criticou a “falta de transparência” no uso da inteligência artificial.
Leia também: “Mais de 60 pessoas seguem presas pelo 8 de janeiro”
Em relação ao 8 de janeiro, o ministro afirmou que todos os responsáveis pelos atos de vandalismo serão “devidamente investigados, processados e responsabilizados na medida de suas culpabilidades”.
Moraes, governadores e ministros marcaram presença
O evento que ocorre hoje no Congresso Nacional conta com a presença de parlamentares da base governista, 12 governadores, ministros de Estado e ministros do STF.
Outros 11 governadores não puderam ir por compromissos pessoais ou paralelos. Já os parlamentares da oposição não compareceram ao local e assinaram um manifesto contra o evento.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Enforcar esse canalha seria pouco para reparar o mal que tem feito.
O psicopata mor, no meio de outros tantos, de ignorantes e de corruptos, se sente o ungido e autêntico porta voz de toda ignorância, totalitarismo, atraso e antidemocracia pujante nas mentes doentias e corações daqueles que tomaram, covardemente, o poder no Brasil por falcatruas e fraudes!
O asqueroso parceiro do L continua usando o cargo para fazer política. Esse indivíduo deveria ter a decência de ser candidato a algum cargo político.
São incontáveis todas eleições em que votei , e afirmo que no máximo 20% das vezes meu candidato tenha vencido, e nunca questionamos ainda que não me conformasse com o resultado. Mas particularmente essa última todo esse imbróglio se deve exclusivamente por culpa da interferência do judiciário que desde o livramento da cadeia do verme do lula a condução da vitória ficou muito nítido que não foi limpa a eleição se outro mané qualquer vencesse, meu vida que segue partia para outra e essa é bronca que o povo não engole e eles dobram a aposta com essa perseguição insana contra os patriotas. E outro grande responsável por isso é a imprensa que valida os abusos do judiciário .
Por que este senhor não faz como os respeitáveis juízes da Suprema Corte americana, e só se manifesta nos autos ? Por que ele sozinho tem que ter todos os papéis de um processo penal ? Quando faz isto, parece um ditatorzinho de terceiro mundo.
Começou com o processo do Lula, que ele passou por cima de 3 instâncias e, ele e seus capachos, resolveram soltar um criminoso que foi culpado por 3 instâncias- cagou na cabeça de 9 juizes de direito.
Em meio a atos terroristas de verdade praticados pelo Hamas chamar a manifestação de 8 de janeiro de terrorismo, é, no mínimo, sem noção .
Regulação das redes, NUNCA! Ou não seremos mais livres!!
E esse cabra-safado pensa que o povo é imbecil, idiota, demente, mongolóide, cego…todos sabem quem são vocês bando. Vocês deveriam estar todos na cadeia. Falam em Canadá, Europa … ninguém tem nada a ver com nenhum outro país, o problema aqui é de ataque a soberania e lesa-pátria
A cabeça desse ministro só tem as palavras regular , regulenter mesqur q seja fora da constituição.
BRASIL UM PAÍS DE CRIMINOSOS E OTÁRIOS!!!