-Publicidade-

Moraes determina perícia nos celulares atribuídos a Silveira

Pessoas que visitaram o parlamentar serão chamadas para prestar depoimento à polícia
Juiz do STF ordenou que dados e laudos sejam encaminhados ao inquérito das 'fake news'
Juiz do STF ordenou que dados e laudos sejam encaminhados ao inquérito das 'fake news' | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a realização de perícia em dois celulares atribuídos ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Os aparelhos foram encontrados na cela da Superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, onde o parlamentar estava preso antes de ser transferido. De acordo com juristas, o congressista foi preso ilegalmente a mando de Moraes.

“Considerando a apreensão de dois celulares com o deputado Daniel Silveira na Delegacia de Dia da SRRJ, por volta das 12h30, conforme informado através do ofício nº 8/2021/SR/PF/RJ, DETERMINO a imediata perícia dos aparelhos apreendidos, com todos os seus dados e remessa dos laudos para o presente inquérito”, estabeleceu o juiz do STF, que é relator do inquérito ilegal das supostas fake news contra a Corte.

Moraes, ainda, ordenou que dados e laudos sejam encaminhados ao inquérito 4.781 — das fake news. Além disso, pessoas que visitaram o parlamentar serão interrogadas pela polícia. Acionada, a defesa de Silveira garante que não sabe de quem são os celulares e como foram parar lá. “Temos que esperar o fim da apuração para poder saber quem foram os responsáveis, como foi feito”, declarou o advogado André Rios.

Leia também: “Esposa de Alexandre de Moraes advoga em 18 processos no STF”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Onde estão as Forças Armadas, para impor limites a esse ditadorzinho de república socialista? Acovardaram-se também? Estão submissas ao essetêefe? Pasma-me seu silêncio.

  2. Onde estão as Forças Armadas, para impor limites a esse ditadorzinho de república socialista? Acovardaram-se também? Estão submissas ao essetêefe? Causa-me pasmo esse silêncio.

  3. Estamos numa ditadura forte! Sem dó! Acho que só tem um jeito! Sairmos as ruas enquanto podemos e temos permissão… Logo nem isso teremos!

  4. Façam uma perícia no celular deste careca do supremo, aí vocês vão ver a verdade, vagabundo ditador de merda, Supremo vendido.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês