O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias à Procuradoria-Geral da República (PGR) para se manifestar sobre um pedido de suspensão das redes sociais do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), por suposto crime de transfobia, em razão de um discurso no Dia da Mulher.
A ação foi movida por Erika Hilton (Psol-SP), parlamentar trans, que entrou com o pedido no STF, na segunda-feira 13, para bloquear todas as redes sociais de Ferreira. Atualmente, o deputado usa o Twitter, o Instagram, o Facebook, o TikTok, o Telegram e o YouTube.
“Abra-se vista dos autos à PGR, para manifestação quanto ao requerimento apresentado pela deputada federal Erika Hilton, para imposição de medidas cautelares em desfavor do deputado federal Nikolas Ferreira, no prazo de cinco dias”, despachou Moraes.
Discurso de Nikolas Ferreira
Em 8 de março, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou uma peruca e defendeu os direitos das mulheres em discurso na Câmara.
No discurso, o parlamentar mineiro subiu à tribuna da Casa e disse que as verdadeiras mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres. “Para vocês terem ideia do perigo que é isso, estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, observou.
Além disso, Ferreira criticou a intolerância dos “esquerdistas”. De acordo com o parlamentar, os cidadãos comuns não podem se expressar livremente em defesa de mulheres verdadeiras, porque podem ser tachados de transfóbicos, homofóbicos e preconceituosos.
“Não estou defendendo meu umbigo, mas a sua liberdade”, salientou o deputado. “A liberdade, por exemplo, de um pai recusar que um homem de 2 metros de altura, um marmanjo, entre no banheiro de sua filha — sem ser considerado transfóbico.”
No dia seguinte, em sua rede social, o parlamentar disse que a reação à sua fala é apenas “histeria e narrativa”.
Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans – visto a diferença biológica – e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 9, 2023
Que a PGR assuma o seu papel constitucional e mande arquivar essa insanidade dessas feministas esquerdopatas.
Não há nada de transfóbico no discurso do Deputado.
Cada um seja o que quiser, mas não imponha a ninguém suas “verdades” absolutistas.
O mundo pegando fogo e esse “ministrinho” se preocupando com OPINIÃO de parlamentar!! Meu Deus!
O molusco diz que “que f…. d….r com o Moro” e o “ministrinho” fica mandando cartinha pra PGR para punir uma fala de quem tem a PRERROGATIVA DA FALA!!!!
Cada vez menos acredito na seriedade dessas cortes judiciais desse pobre BRASIL.. Ferrou tudo!!
Achei que Moraes era Ministro da Suprema Corte, mas também virou despachante da PGR. É um cara bom demais e multi função, pra quê pessoas no senado, congresso, delegados, juizes e agora despachante da PGR se temos 1 cara só que faz isso tudo? Manda todo mundo embora e economiza pro povo.
O Congresso parece que não tem nenhuma força diante do togado Nosferatu. Como pode ? Se foram eles que o colocaram lá e os únicos que podem tirá-lo de lá ?
O povo tem que voltar para as ruas, e não sair mais, até a queda da orcrim que governa o país, incluindo seu braço na justiça.
Parefraseando Ricardo Boechat: ” …vai procurar uma rola!”.
-Afinal, pássaros voam .. e opiniões não são crimes….
Só assim para a população de São Paulo, ficar sabendo que é a Erika Hilton. Ela está usando a popularidade da Nikolas Ferreira para poder aparecer na mídia.
Estamos vivendo um pesadelo terrível, espero acabe o mais rápido possível, que venha logo essa CPMI do 8 de janeiro.
Concordo com o Luiz, quem tem que ser “processado” é a Erika Hilton.
A Direita por ser pacífica, faz tudo errado, ou quase tudo.
Está na hora de criar um Movimento Hetero e organizar uma passeata; Criar o dia do Hetero; Abrir um processo seletivo apenas para Héteros e Brancos; Criar o Grupo Só Brancos sem Preconceito, Cotas para Héteros.
Só para esclarecer. Sou negro, sou hétero, católico e Conservador.
Está claro que o objetivo não é apontar crimes, mas silenciar discursos que desagradam.
Alguém irá processar a ERika Hilton por discriminar mulheres héteros e fazer movimentos para excluir mulheres e torná-las escravas dos não-héteros? EStamos rspeitando todo mundo, incluindo os que não são héteros, mas a Erika quer “despachar” quem defende o outro lado. E qual o sexo do Moraes. Temos que saber para não cairmos na rede dele. É bom conhecer tudo do ministro para não sermos prejudicados por falas de boa fé ou exercício da liberdade de expressão, pois defender héteros agora é crime?
De fato o povo precisa voltar às ruas. Agora, com mais maturidade e método sobre o que está fazendo.
Tudo o que os petralhas queriam era tirar o povo e os protestos das ruas.
Como ocorrido, arranjaram desculpa pra perseguir. Juízo.
O povo é que deve lutar pra mudar o país. Já aprendeu muito sobre o sistema e isso amedrontou os hipócritas.
Transmite a “ EVA MITOCONDRIAL “ é mulher Fale Fino ou fale grosso . Não transmite, é homem . O resto é sentimento , um estado transitório dependendo das circunstâncias . Mas a censura voltou com força , pelas mãos deste Ministro autoritário e anti democrático .
Rua novamente.
Bom estou esperando o MINSTRO ALEXANDRE DE MORAES DAR 5 DIAS PARA A GOVERNADORA DE NATAL EXPLICAR OS ATAQUES CRIMINOSOS…com isso ninguém esta preocupado né, não vão querer mexer com os sócios
Defender os héteros é crime para o Moraes que também pode ser chamado de outra coisa. Está aí um tema para um grande movimento nacional a favor das mulheres, mulheres, e homens, homens. Sempre respeitando que não é desta gema. Mas, que estamos perdendo espaço, isto é verdade. Vamos um escolher uma data significativa para fazer o movimento?
STF é o esgoto do judiciário nem deveria ter acatado essa solicitação.
Essa turma esquerdista (histericas) não tem o q fazer o deputado fez uma defesa totalmente procedente, além de parlamentar está protegido por seu direito previsto na Constituição. Esperamos q a PGR faça o seu papel não permitindo a CENSURA das redes mais uma vez, como tirano Moraes faz .
Ele apenas disse que a grama é verde e o céu é azul. Mas o Ministério da Verdade quer puni-lo.
Trago verdades: só há dois sexos na espécie humana.
Essa queixa nem deveria ter sido recebida pelo STF!
Já não é de hoje que esses partídecos de esquerda mantém um corredor aberto entre seus gabinetes e a suprema corte pra transitar ao seu bel prazer qualquer insatisfação com o plenário da câmara e do senado.
Eu pensava que o plenário do parlamento do congresso nacional era soberano…..ledo engano!