O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), excluiu o Republicanos e o Progressistas da ação sobre possíveis irregularidades nas urnas eletrônicas. Na decisão, proferida nesta sexta-feira, 25, o ministro atendeu a um pedido das legendas e limitou o processo ao Partido Liberal (PL).
As siglas, que compõem a Coligação Pelo Bem do Brasil, haviam sido condenadas por “litigância de má-fé”. Elas teriam de pagar uma multa de aproximadamente em R$ 23 milhões e submetidas a um bloqueio do Fundo Partidário até que efetuassem o pagamento.
Relacionadas
Na terça-feira 22, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a análise das urnas é necessária para que “seja assegurada e resguardada a integridade do processo eleitoral, com um único intuito: fortalecer a democracia”. Ele solicitou à Corte Eleitoral que invalidasse os votos computados em 280 mil urnas eletrônicas usadas no segundo turno, alegando “mau funcionamento”
De acordo com o relatório apresentado pela legenda, o pedido de recontagem teria como resultado a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, e não a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PL). A auditoria privada contratada pelo PL solidificou essa tese: segundo a empresa, apenas os modelos de urnas de 2020, que representam em torno de 40% do total, teriam gerado “arquivos idôneos”. As demais teriam apresentado “inconsistências graves e insanáveis”. A recontagem resultaria em 51,05% dos votos válidos para o atual presidente, contra 48,95% para o petista.
Relacionadas
Na quinta-feira 24, o Progressistas e o Republicanos pediram para ser retirados da ação, alegando que reconheceram o resultado das eleições desde o início. “Ambos os partidos afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas, conforme declarações publicadas na imprensa e que, em momento algum, questionaram a integridade das urnas eletrônicas, diferentemente do que foi apresentado única e exclusivamente pelo Partido Liberal.”
Leia mais: “Democracia em risco”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 140 da Revista Oeste
Ai eu pergunto – vale a pena sair para votar depois da ditadura do ste ?? eles colocam quem quiser ! e o povo acha que pode mudar algo ?
Ficção jurídica destinada a criar cortina de fumaça para a óbvia ilegalidade da sentença. Não poderia o ministro ter excluído partes de um processo que não integraram o polo ativo da ação.
Há um direito delirante em vigor no supremo.
O Livrão de capa preta (geralmente) diz o seguinte:
Provérbios, 8:13
O temor Do Senhor consiste em odiar o mal; rejeitar todo orgulho, arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.
Provérbios, 16:18
A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda.
Provérbios, 29:23
O orgulhoso sempre acabará sendo grandemente humilhado; em contraste, chegará o dia em que o humilde receberá honra e glória.
Sem mais comentários!
Antes passar por trouxa do que ser corrupto e vender o país para paisecos europeus a troco de alguns milhões de dólares. Entregar a Amazônia para a esquerda europeia, aqueles paises que só criam desgraças para o mundo e apoiam ditaduras de esquerda. A esquerda não tem orgulho nacional, porque não tem país.
Esse juiz é o símbolo da incompetência.
O PL entrou sozinho nessa ação provando que houve fraude nas urnas.
Ele mandou o PL aditar o pedido incluindo suposta fraude no primeiro turno, mesmo tendo afirmado que nunca houve fraude.
Como o PL havia provado a fraude no segundo turno e não no primeiro, ele deu uma sentença em 1 dia negando o pedido, com argumento de que o PL não havia provado a fraude no primeiro turno, coisa que só ele afirmou, aplicando multa sobre suposta litigância de má fé por falta de provas de fraude no primeiro turno.
Aplicou a multa a dois partidos que nunca fizeram parte da ação, em ÓBVIO ABUSO DE AUTORIDADE e somente após a intervenção desses dois partidos, que o avisaram para ler a petição inicial, é que percebeu que nunca tiveram parte na ação, e sim somente do seu sequestro relâmpago do direito.
Bem observado…excluiu partidos que não faziam parte da ação….esse TSE é uma piada.
Como os deputados e senadores da direita vão exercer o direito de falar na tribuna? O que for dito na tribuna será considerado contra a lei, como enviarão petições aos tribunais? Não há liberdade, Bolsonaro eleito ou não eleito, a direita está amarrada.
Se está provada a vitória do Bolsonaro com as urnas válidas (que puderam se auditadas), agora é a hora, presidente! O tempo está passando e sua ordem, comandante das Forças Armadas, será a salvação do Brasil. Estamos nas ruas. O restante é pura máquina terrorista do Kremlin da América Latina. É AGORA OU NUNCA MAIS! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
fui militar, tenho muitos amigos ainda na caserna, tem muuuuuuitos esquerdistas la, vcs nao tem ideia.
todo mundo sabe que forcas armadas jamais vao tentar dar golpe, primeiro que fazem alguns meses que só estou trabalhando no meio expediente pq nao tem verbas para o rancho e despesas.
faltando dinheiro pra tudo, imagine usar aqueles tanques velhos, sem combustivel, sem municao.
pior ainda, maioria do povo é contra qualquer mudanca, podem perguntar, maioria das pessoas, ate os bolsonaristas, vivem zoando os doidos da frente dos quarteis.
É o teatro das tesouras buscando se perpetuar.
O CONDENADO TEM SANGUE NOS OLHOS E VEM BABANDO EM CIMA DO POVO…
QUER VINGANCA ……..MUITA VINGANCA
NADA DISSO EH SURPRESA….ELE FALOU TUDO QUE PRETENDE NA CAMPANHA..
IDIOTA E IMBECIL QUEM ACREDITOU!!!!!
Em troca de que favores????
ERREI. O CORRETO SERIA:
É inacreditável a ignorância da coligação.
O Alexandre de Morais fez exatamente isso, multar a coligação, para sentir quem eram os traíras do PL da coligação.
Dito e feito, os traíras, Republicanos e PP, reclamaram que não participaram, logo O ALEXANDRE DE MORAIS NÃO poderia bloquear seus fundos partidários.
Muito fácil para identificar traíras. Imaginem os outros partidos.
Tudo muito fácil AOS tronos do poder.
Porém, pela temperatura, o povo vai perceber que até o exército mandou o povo para as favas.
Mas estão dizendo que o povo não irá deixar o Lula tomar posse.
Aí essa elite do Estado irá perceber o gosto amargo de ver diante de seus próprios olhos o derramamento de sangue dos justos.
E aí exército? Vocês querem ver o povo morrer? Então continuem fazendo-se de cegos.
Nunca desejei morte pra ninguém, em toda minha vida, mas pra esse VAGABUNDO desejo a morte e peço que Deus me perdoe.
É inacreditável a ignorância da coligação.
O Alexandre de Morais fez exatamente isso, multar a coligação, para sentir quem eram os traíras do PL da coligação.
Dito e feito, os traíras, Republicanos e PP, reclamaram que não participaram, logo poderia bloquear seus fundos partidários.
Muito fácil para identificar traíras. Imaginem os outros partidos.
Tudo muito fácil nos tronos do poder.
Porém, pela temperatura, o povo vai perceber que até o exército mandou o povo para as favas.
Mas estão dizendo que o povo não irá deixar o Lula tomar posse.
Aí essa elite do Estado irá perceber o gosto amargo de ver diante de seus próprios olhos o derramamento de sangue dos justos.
E aí exército? Vocês querem ver o povo morrer? Então continuem fazendo-se de cegos.
Lambe saco de ditador!
Isso só demonstra a falta de seriedade e o modo como seus processos são conduzidos, submetidos a sua vontade e não à letra da lei e ao devido processo legal. É um verdadeiro ditador!
Essa DESGRAÇA precisa morrer o mais rápido possível.
Político sendo político. É intrínseco ao caráter.