publicidade
Política

Presidente do PL: ‘Algumas urnas precisam ser revistas'

Valdemar Costa Neto disse que o partido vai apresentar ação ao TSE até a próxima terça-feira

PL - urnas
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou oposição ao PT | Foto: Reprodução/YouTube

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o partido vai apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a próxima terça-feira, 22, uma nova proposta sobre a validação do processo eleitoral brasileiro.

“Nada. Nada de ter nova eleição. Não queremos tumultuar a vida do país”, disse Costa Neto. “Vamos propor ao Tribunal Superior Eleitoral, até terça-feira, essa nossa nova proposta. Pelo estudo que nós fizemos tem várias urnas que não podem ser consideradas”. (…)

Receba nossas atualizações

“É no Brasil inteiro. São as urnas de 2020 para baixo. Todas elas têm o mesmo número, não tem patrimônio, não tem como controlar a urna.”

O presidente do PL afirmou que a sigla já tem provas para mostrar que algumas urnas não podem ser consideradas. “Acredito que sejam umas 250 mil urnas, todas as urnas antes do ano 2020 têm o mesmo número de patrimônio. Não tem como controlar a urna”.

Ao ser perguntado sobre se essa questão não poderia ter sido verificada antes da eleição, Costa Neto respondeu: “Isso é culpa dos funcionários do TSE. Porque a direção do TSE não tem conhecimento disso”.

https://twitter.com/AlexanderBrasil/status/1594020724821430273?s=20&t=A3Di2gG7oNtPGHdex1-IVA

Urnas em xeque

Em artigo publicado em Oeste, o antropólogo Flávio Gordon questiona o processo eleitoral brasileiro.

Leia um trecho:

“Das várias medidas relativas ao processo de preparação, organização e processamento das eleições no Brasil, o TSE está diretamente a cargo de apenas um terço, que inclui o cadastramento dos candidatos, a divulgação dos resultados, a auditoria das campanhas, a certificação das campanhas e a diplomação dos eleitos. Os outros dois terços de medidas operacionais — que incluem coisas como a programação do software das urnas eletrônicas, a fabricação das urnas, o armazenamento e a segurança das urnas, a coleta de dados dos eleitores, o carregamento dos softwares nas urnas, o transporte das urnas, a coleta dos votos, o transporte dos votos para os cartórios eleitorais, a transmissão dos votos para os TREs e o TSE e o processamento dos resultados — são conduzidos por empresas terceirizadas e indivíduos convocados para o dia da eleição, com pouca supervisão do TSE e nenhum compromisso formal com o eleitorado brasileiro.

Uma dessas terceirizadas, que dominou o mercado brasileiro por muito tempo, é a empresa Diebold Election Systems Inc. Antes de ser substituída pela Positivo Tecnologia — empresa fundada pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos), que venceu a licitação para fabricar as urnas das eleições de 2022 —, a Diebold fabricou as urnas eletrônicas utilizadas nas eleições brasileiras de 2000 até 2020. Envolvida numa série de suspeitas de ilegalidade desde quando, em 2003, o seu diretor-executivo, Walden O’Dell, se envolveu na campanha de arrecadação de fundos para o então presidente e candidato à reeleição, George W. Bush (ver, sobre o tema, reportagem do New York Times), a empresa teve suas urnas escrutinadas por experts em segurança da informação.”

Assinantes da Revista Oeste podem ler o artigo completo clicando aqui. 

43 comentários
  1. Romeu José Paludo
    Romeu José Paludo

    Tem que ser mais duro, mais incisivo! Nós lhes demos o voto! Aval para fazerem o que mandarmos! E as urnas foram adulteradas! Queremos novas eleições novas e limpas.

  2. MARCIO MARQUES PRADO
    MARCIO MARQUES PRADO

    Digamos que uma iniciativa dessas, proposta pelo Costa Neto, emplaque. Cadê o Congresso para o apoio decisivo? Totalmente submisso ao STF/TSE, senadores cúmplices, com telhado de vidro muito pouco resistente, senadores passivos, preguiçosos, não se interessam pela verdade. Resta ao povo o que vem fazendo: manifestando sem arredar pé.

  3. João Paulo Reis
    João Paulo Reis

    Zé do Pipo, você entende que a fraude foi só na eleição presidencial ou considera que também pode ter havido para os demais cargos?

  4. Alberto
    Alberto

    Po!!! Você por aqui de novo, MONTE DE ESTRUME! Tá no lugar errado, ANIMAL!!!

  5. Henrique Aparecido Casarotto
    Henrique Aparecido Casarotto

    Amigos Patriotas, boa tarde !

    Fui nas manifestações, mas confesso que estava cético, considerando o silêncio sepulcral do Congresso e a inércia das F.A. ( até então).

    Entretanto, as provas trazidas pelo Waldemar unidas ao fato da perícia do Exérctio demonstar a fragilidade do sistema, juntamente com a presistente manifestação que irrita os jumentos vermelhos, nasceu uma grande esperança com probalidades reais de revertermos o quadro que se aproxima.

    Tenho comigo que o Dilmo não sobe a rampa !

    Sobre responder aos quadrúpedes petralhas que insistem em falar aqui, deixo uma mensagem para voces: A melhor resposta para um ignorante é o silêncio.

    Um forte abraço e boa semana !

  6. perambulando pelo mundo sem ideologias
    perambulando pelo mundo sem ideologias

    independente de quem que seja político, certamente Deus te dará em dobro, para efeitos em sua família, tipo filhos ou filhas, tudo que deseja ao próximo. Já que certamente vc receberá o dobro que desejou pra outra pessoa, as pessoas sensatas vao usar outros meios para não deixar o país piorar com o próximo governo, talvez ratinho ou tarcisio em 2026

  7. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    Perfeito Zé. Sou canhoto mas nunca esquerda. Neste exato momento vou desligar minha máquina, para dirigir-me durante 1 hora, até a frente do COMANDO 4ª REGIÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO EM BH, na Avenida Raja Gabaglia. São 7 familiares certos de que não subindo a rampa, o Alkmin por casuísmo também não visite a “cena do crime”.

  8. FABIO LUIS ZAGATTO TIBURCIO
    FABIO LUIS ZAGATTO TIBURCIO

    Kd o partido do Mito?????????????!!!!!!!!!!!
    PL … Republicanos… Tá cheio de pau torto!

  9. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    O senhor Valdemar está gozando na cara do povo só pode MAS vamos A FATOS em vez deste lixo tolo sabe Zeus para que … o presidente do hoje maior partido do país ~~ãcha mesmo que “apenas” 250mil urnas incontroláveis qual o cio da vaca louca não tinham as mínimas condições de segurança para promover uma eleição limpa envolvendo mais de 50 milhões de votos e o cara diz não querer “tumultuar” o país? ora cara VÁ LAMBER XUXU e nem venha querer também nos enrabar com esta conversa covarde na verdade criminosa e inaceitável … é este sujeito que liderará a oposição no desgoverno do LADRÃO que antes de assumir o mandato já começa a cometer seus crimes à vista de uma nação idiotizada à beira do caos? isto é OMISSÃO e GRAVE … volta pá cadeia Valdemar vossencia pode ter pago seus crimes mas nada prendeu com a pena e com a cana … e tenha mais respeite ao povo!

  10. perambulando pelo mundo sem ideologias
    perambulando pelo mundo sem ideologias

    duvido que tarcisio, ratinho, deputados queiram novas eleicoes

    1. Zé Do Pipo
      Zé Do Pipo

      Porque não? Se numa eleição totalmente roubada para o lado do PT ainda ganharam, porque teriam medo de uma eleição limpa, feita em papel, sem urnas eletronicas?
      Numa eleição limpa, a surra nos petistas seria muito maior.
      A quantidade dedeputados eleitos pelo PL seria muito maior.
      Pessoas de caráter não têm medo de eleições limpas. Quem não quer eleições limpas são os petistas, o que confirma mais uma vez a sua falta de honestidade.

  11. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Se é assim como você diz, então qual é o motivo de tanto comentário seu a esse respeito? Preocupado, esquerdinha? kkkkk…
    Ninguém aqui quer ler esses seus comentários, apenas leio porque não tenho coisa mais importante para fazer neste momento, neste domingo chuvoso.

  12. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Esse negócio de se apoiar em Valdemar Mensalão só existe em sua cabeça vazia, seu petralha escroto. Vamos ver o resultado disso tudo a partir da próxima semana. Aguarde.

  13. Claudio Bernardo Pedrosa de Freitas
    Claudio Bernardo Pedrosa de Freitas

    mais um analfabeto em informática dando palpite. o povo merece relatório conclusivo de técnicos reconhecidamente competentes no ramo da segurança cibernética. Neste caso específico, isso não é necessário, afinal, basta a rejeição obstinada, sem fundamentação fática, do TSE que por vinte anos combateu a impressão do voto. Por vinte anos, negaram ao eleitor o direito de ver com seus próprios olhos o seu voto cair na urna e ao candidato, assistir à contagem dos mesmos. A loucura teve seu ápice na justificativa ridícula da sra. Raquel Dodge na ADI 5889-2018.

  14. Celso
    Celso

    Fatos no mínimo esquisitos:
    – o CEO da Ambev afirmou em palestra que em 23 teríamos um novo presidente
    – o luladrão alugou uma mansão em SP até dezembro deste, pois saberia previamente que em janeiro 23 estaria em Brasília
    – ministros de 2 supremos tribunais tudo fizeram contra o mito. e agora ficam brabinhos qdo se contestam as eleições
    Cheira trapaça

  15. Celso
    Celso

    250 mil urnas com cerca de 200 votos por urna valor estimado dão cerca de 50 milhões de votos
    Retirando 20% de votos brancos e Nilson temos 55 milhões de votos
    Se só 10% fossem manipulados maliciosamente teríamos 4,5 milhões de votos
    O luladrao perderia a eleição

    1. perambulando pelo mundo sem ideologias
      perambulando pelo mundo sem ideologias

      mas vc acha que os deputados federais, estaduais, senadores, governadores vao querer recontagem?

  16. Zé Do Pipo
    Zé Do Pipo

    As fraudes nas urnas estão mais que comprovadas. O primeiro a apontá-las foi o argentino Fernando Cerimedo. Depois muitas pessoas, inclusive eu, baixaram os arquivos do TSE e confirmaram as fraudes. E agora o relatório preliminar do PL aponta as mesmas fraudes. E quais são as fraudes comprovadas até agora?
    1. As urnas anteriores a 2020 têm sempre um percentual de votos maior para o Lula, se comparadas com as urnas de 2020. Eu baixei os arquivos do TSE e comprovei pessoalmente este fato.
    Acontece que as pessoas votam de acordo com suas convicções e não de acordo com o modelo da urna.
    2. Isso acontece da mesma forma em todos os lugares, inclusive em cidades pequenas do interior. Portanto não tem a ver com alguma característica de distribuição das urnas. Não tem nada a ver com ter mais urnas novas em cidades grandes e antigas no interior, nem vice-versa. O fenômeno ocorre inclusive comparando urnas antigas e nivas dentro de cidades pequenas. O problema ocorre no Brasil todo. A única explicação é fraude mesmo.
    3. Só no NE, essa fraude tirou mais de de 2 milhões de votos do Bolsonaro e os passou para o Lula. Ou seja, sem essa fraude, o resultado da eleição seria o inverso do anunciado. O vencedor seria o Bolsonaro.
    4. Investigando a causa desse problema, percebeu-se que os arquivos gerados pelas urnas antigas são diferentes dos arquivos gerados pelas urnas 2020. Diferenças:
    a) os logs das urnas antigas têm linhas que não existem nas urnas 2020.
    b) têm linhas escritas de forma diferente, em alguns casos com dados entre aspas, que não apresentam aspas nas urnas 2020;
    c) as urnas antigas apresentam um número fixo em cada linha no lugar onde deveria estar o número de série da urna. Nas urnas novas está corretamente logado o número de série da urna em cada linha do log.
    Por estes motivos conclui-se que O PROGRAMA QUE RODOU NAS URNAS ANTIGAS NÃO FOI O PROGRAMA OFICIAL DO TSE.
    As urnas 2020 usaram o programa homologado pelo TSE, e produziram arquivos iguais aos arquivos testados e apresentados nas cerimônias de lacração do código fonte das urnas, na presença de convidados, inclusive dos militares.
    Já as urnas anteriores usaram comprovadamente outro programa, que ninguém sabe de onde veio, e geraram arquivos diferentes dos mostrados oficialmente. E por “coincidência” nessas urnas o Lula tem um percentual maior do que nas urnas com o programa oficial.
    Mais da metade das urnas é anterior a 2020, e portanto usou um programa irregular que tira votos do Bolsonaro e os passa para o Lula. A eleição é claramente inválida, e seu resultado fraudado é inaceitável.

    1. Zé Do Pipo
      Zé Do Pipo

      Não seu mentiroso. Eu baixei os arquivos gerados pelas urnas diretamente do site do TSE e confirmei as fraudes apontadas pelo argentino e pelo PL. E muitas outras pessoas também.
      Não é mais possível esconder a verdade, distorcer, manupular. Os fatos são inegáveis. Então sugiro que vc pare de se passar atestado de idiota ao negar a realidade provada.

    2. Luiz
      Luiz

      Rick quer nos convencer de algo com um texto caricato “teoria da conspiração na terra plana”, Essas declarações só demonstram a sua ignorância, e que você acredita em tudo que é dito na TV, acredita nessa falsa democracia, acredita que o homem foi a lua etc, continue por aqui, pois você garante nossas risads.

  17. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Somos 215 milhões de brasileiros. Escolhem como candidato um condenado em decisão colegiada de segunda instância, podendo escolher outro no meio dos cidadãos. Como não tumultuar o processo eleitoral ? Só podia dar nisto que estamos testemunhando.

  18. CARLOS ALBERTO DE MORAES
    CARLOS ALBERTO DE MORAES

    Pedido pobre que vai receber a resposta “Perdeu Mane… não amola”.
    Só botas nas portas do TSE e STF resolvem o problema.

  19. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Ahã…. Culpa dos “funcionários”. Ok. A verdade que já alertou a….. Faça mais e fale menos. Estão se reorganizando.

  20. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    Sinceramente eu não acreditava nesse negócio de fraude, mas pelo que tenho visto ultimamente, parece que esse sistema do TSE está totalmente bichado. Isso poderia ter sido resolvido com o voto impresso auditável que foi embarreirado pelo ministro “Perdeu Mané”. Até hoje ninguém sabe o porquê dessa atitude do ministro aveludado. Parece que a cúpula da capa preta não é tão inocente como diz o Valdemar da Costa Neto…

  21. CSilva
    CSilva

    Eu não tenho conhecimento técnico para avaliar a questão. Torcendo para Bolsonaro.

  22. Juliano Magalhães
    Juliano Magalhães

    Pra mim isso tá com cara de estratégia pra saída honrosa para o TSE e CIA. Faz de conta que é uma MEGA falha OPERACIONAL. Onde a culpa é do Severino que não prestou atenção no serviço e induziu o PATRÃO ao erro.

  23. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Entendo que além dessas suspeitas sobre essas urnas, me surpreendeu o aumento de eleitores de 2022 sobre 2018 especialmente nos estados do norte e nordeste aonde Lula foi vitorioso por elevada margem.
    Considerando que nos estados da Amazônia (Norte) e Minas Gerais (Sudeste) houve praticamente empate entre Lula e Bolsonaro, apurei que os estados LULA da (Bahia, Ceara, Maranhão, Para, Paraíba, Pernambuco, Piaui, R.G.do Norte e Sergipe) somados tinham em 2018, 42.533.4565 eleitores e em 2022, 46.147.632 ou 8,5% a maior, e os estados Bolsonaro do (D .Federal, E. Santo, Goiás, Paraná, R. de Janeiro, R.G.do Sul, Sta. Catarina e São Paulo) somados tinham em 2018, 76.138.363 eleitores e em 2022, 80.048.753 ou apenas 5,1% a maior.
    Seria interessante que o PL e o bom jornalismo da revista oeste, gazeta do povo e jovem pan, questionassem junto ao TSE, quais cidades nesses estados do No/Ne tiveram expressivo crescimento da população eleitoral e sua razoabilidade. É no mínimo estranho. Vale dizer que Maranhão cresceu 11,1%, Para 10,6%, Bahia 8,6% e São Paulo cresceu 4,9%, R. Janeiro 3,4% e R.G.do Sul 2,9%.

  24. José Camargo
    José Camargo

    São 250 mil urnas mais ou menos.As urnas têm uma média,na pior das hipóteses,de 200 eleitores.Mas multiplique por apenas 100 eleitores e já estaremos falando num contingente de 25 milhões de eleitores.É muita coisa e a diferença entre os candidatos foi de apenas 2.139.645 votos.

  25. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Vamos admitir que isso é verdadeiro. Isso pode até complicar mais ainda a situação do Bolsonaro. Estão lidando com algo que pode dar um resultado favorável, tando para um lado, quanto para outro, algo muito aleatório. Essas eleições tem que ser anuladas e refeitas com urnas de lona, mais confiáveis. Aí alguém dirá: Não tem tempo suficiente para isso… a resposta é: Se não houver tempo, que se estabeleça um governo provisório, de transição, de preferência militar, para por ordem nessa zona que virou esse país.

  26. Luiz Carlos Mendonça
    Luiz Carlos Mendonça

    Essa conversinha de cerca-lourenço, não sei não…
    Afinal, as urnas têm problemas? Quais são eles? Por acaso computaram votos a mais para sabemos-quem? Eram votos do outro? Ou eram “novos votos criados’? Quanto à hierarquia, os chefes sempre são os responsáveis. Se não sabiam, deveriam saber. Esse assunto de urnas tem sido trazido há meses, caramba.
    Qual o problema de nova eleição com cédula?
    Muito pior será alguèm assumir sob a sombra de FRAUDE!

    1. Amaury G Feitosa
      Amaury G Feitosa

      Quer dizer que há inconsistências ou fraude em 5milhões de votos e o Sr. Valdemar acha que não é nada? E na sua bundinha meh velho não vai nada? Na nossa o estupro foi incomensurável … o homem tá no bolso da quadrilha ou se cagando de medo do ditador? Se isto for mesmo verdade puteiro é pouco pra este pais lixo de cínicos e covardes.

    2. Paulo
      Paulo

      Na verdade o Valdemar está com medo de dizer que é necessário uma outra eleição, medo de ser preso pelo xandão!

  27. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Fodeu. Revisar 250.000 urnas? Kkkkk. Então é assim a fraude? A coisa mais simples. Como essas urnas têm o mesmo número patrimonial é a mesma coisa que ter 250.000 automóveis com a mesma placa, só de cores diferentes. Você simplesmente pega 50.000 urnas xerox dessas com resultados que você quiser e substitui. 50.000 urnas com 50 votos a mais para jm e 50 votos a mesmos para outro são 5 milhoes de votos para quem eu quiser. Fácil? Mesmo assim é difícil provar. O sistema brasileiro é a prova de honestidade ao contrário.

    1. Ana Maria S Fernandes
      Ana Maria S Fernandes

      O Senhor acha mesmo que eles vão respeitar isso? Diante do “perdeu mané”, “não sei se o crime compensa “, diante dessas eleições, diante das 4 linhas que só quem respeita é um poder, diante do silêncio para com o povo (fiel escudeiro), diante de um congresso corrupto🤑, o povo na rua clamando por um apoio, diante da angústia que nos assola, alguma coisa vai se resolver?😢 Deus Queira que sim para o bem do Brasil e proteção de todos brasileiros 🙏🙌

  28. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    ENTENDO QUE, SE REALMENTE EXISTIREM URNAS COM O MESMO NÚMERO DE PATRIMÔNIO, A DIREÇÃO DO TSE DEVERIA “SIM” TER TIDO AMPLO CONHECIMENTO DO FATO, UMA VEZ QUE É OBRIGAÇÃO DO GESTOR PÚBLICO ZELAR PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO, SOB PENA DE RESPONSABILIDADE, EM VIRTUDE DE TER OCORRIDO NEGLIGÊNCIA, IMPRUDÊNCIA OU IMPERÍCIA.

  29. Anísio Silva Horta
    Anísio Silva Horta

    Daqui a pouco o careca demoníaco suspende o PL, e manda a PF na casa do Waldemar.

    1. MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO
      MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO

      Não pode mandar, não. Senão ele acabará indo preso por outro motivo, pois não os faltam. rsrsrs

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade