Antes de decidir se libera ou não a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou o ex-chefe do Executivo apresentar o “convite oficial” que recebeu para a posse de Donald Trump. A solenidade ocorrerá no dia 20 de janeiro.
Moraes apontou que Bolsonaro apresentou, como convite que recebeu de Trump, um e-mail enviado para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por um endereço não identificado. De acordo com o magistrado, não consta, no material on-line, qualquer horário ou programação do evento.
Os advogados de Bolsonaro — capitaneados por Paulo Amador da Cunha Bueno e Celso Vilardi — devem apresentar o “documento oficial, que efetivamente comprove” o convite feito pelo presidente eleito dos EUA ao ex-presidente do Brasil.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Moraes ainda aproveitou para pedir um parecer da Procuradoria-Geral da República, que deverá se manifestar depois da complementação solicitada pelo ministro do STF. Conforme Moraes, há “necessidade de complementação probatória, pois o pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários”.
Ao pedir autorização para ir à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, Bolsonaro apresentou ao STF uma cópia de um e-mail enviado pelo endereço “[email protected]” para Eduardo Bolsonaro.
O e-mail apresentava somente o texto corrido. A mensagem foi um dos principais documentos que os advogados de Bolsonaro apresentaram ao STF para pedir a liberação da viagem internacional do ex-presidente.
O convite citado por Moraes
Leia, abaixo, a íntegra do convite que foi enviado para o e-mail de Eduardo Bolsonaro.
“Caro Sr. Bolsonaro,
Esperamos que este e-mail o encontre bem.
Em nome do presidente eleito Trump, gostaríamos de convidar o presidente Bolsonaro e um convidado para a cerimônia de posse do presidente eleito Trump e do vice-presidente eleito Vance na segunda-feira, 20 de janeiro, em Washington, DC. Além disso, gostaríamos de estender um convite ao presidente Bolsonaro e um convidado para comparecer ao Starlight Inaugural Ball na noite de 20 de janeiro.
Para sua conveniência, você poderia nos informar se o presidente Bolsonaro poderá participar? Se sim, nós daremos continuidade com informações adicionais.
Obrigado,
Comitê de posse de Trump Vance.”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
O psicopata precisa se sentir poderoso, mas no fundo não passa de um grande covarde que sabe que o fim dos seus desmandos está próximo.
Para quem se ofereceu para ser criativo aos subordinados é bem fraquinho!
O “engraçado” é que esse senhor que foi colocado na Suprema Corte de Justiça do Brasil, país das jabuticabas, trata o ex-presidente Bolsonaro como um prisioneiro. Estamos numa distopia!
Acho tudo isso uma chafurdagem, primeiro eu não daria atenção que estão dando a essa justiça, já que ela vive fora da lei e o pior, ladrões e criminosos não podem fazer parte da justiça, e por quê o próprio Trump não convida diretamente bolsonaro. E o passaporte diplomático que disseram que dá cidadania americana a Bolsonaro? Que putaria é essa, por quê não são claros??????????????
E agora José?
ESA É UMA RESPOSTA DA INTELIGENCIA ARTIFICIAL.
Sr Erasmo vejo que nao entendeu nada, e nao tem como desenhar para que o Sr consiga raciocinar.
Todo o ocorrido faz parte de um Sistema Global, e o seu raciocinio nao seria capaz de processar e tao pouco analisar em retrospectiva, e assim validar o controle total do sistema.
Não basta olhar à árvore, e sim, também enxergar a floresta.