O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo investigue o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), na noite da quarta-feira 14.
Um dia antes, o parlamentar discutiu com a jornalista Vera Magalhães. Ela sustenta que foi agredida por Garcia, que nega qualquer tipo de violência.
“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria jornalística ao excelentíssimo senhor vice-procurador-geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao procurador regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisadas eventuais providências que entender necessárias”, escreveu o presidente do TSE.
Garcia também vai enfrentar uma investigação criminal, aberta pelo Ministério Público paulista (MP-SP). A investigação do MP-SP foi instaurada pelo procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo. Como Garcia é parlamentar, ele tem foro privilegiado e só pode ser investigado criminalmente pelo procurador-geral. Depois da conclusão dessa fase investigativa, o procurador-geral decidirá se denuncia ou não o parlamentar para a Justiça.
Também a Assembleia Legislativa de São Paulo informou que vai abrir um procedimento contra Douglas Garcia pela suposta agressão contra Vera.
Leia também: “‘A imprensa escolheu um lado'”, entrevista com Milton Neves publicada na Edição 129 da Revista Oeste
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Mais uma vez defendendo seus cupinchas da esquerda.
O Moraes é “rápido no gatilho” quando se trata de punir um direitista.
Agora, quando é da esquerda….. ESQUECE!!!
É ou não é ativismo judiciário?!
Mais uma; …. SOCAR o celular do deputado, NÃO é agressão? Jogar o seu celular longe à FORÇA… Não é agressão????
SÓ DÁ PRA VER O CONHECIDO DEBOCHE DA ESQUERDISTA MILITANTE…. NÃO HÁ AGRESSÃO….VAI INVESTIGAR??? ÓTIMO, investigue os DOIS!!! Fechado???
O que é que o cabeça de ovo tem a ver com a cagalhães?
a perseguição da justiça deplorável….em total decadência moral e desobediência a carta magna !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que o Moraes tem a ver com o fato! Isso é caso pra ser investigado na jurisdição onde o fato ocorreu! Acho que Moraes pensa que é o delegado geral do Brasil e procurador geral!
Antigamente ministros do STF e do TSE se baseavam na constituição e nas leis para tomar decisões, agora é com base em matérias jornalísticas!
Esse aí está na coleira da esquerda desde que foi indicado para o supremo.
É o pet do PT….mas não há nada a Temer.
ESSE SUJEITO JA PROVOU QUE NAO TEM CONDICOES PSICOLOGICAS PARA SER MEMBRO DO STF. NAO TERA NENHUM MACHO PARA DESTITUI-LO DO CARGO?
NÃO!
O que o sr Alexandre de Moraes tem a ver com isso? Se for caso de troca de insultos ou mesmo agressão, tem um Delegado da Civil SP na jurisdição do evento, tem PF, tem a PMSP para conter os exaltados , além de Juiz e Promotor no Estado para todos os gostos, desde Estadual, até Eleitoral, passando por Federal. E o caso de perguntar se a Nação ( os pagadores de imposto) irão seguir sustentando essa máquina que vai se tornando inútil a medida que tem um cidadão em Brasília que resolveu passar a dar palpite em tudo. Curiosamente, sempre em um lado da contenda ( o arremesso “olimpico” do celular ele fingiu que não viu).
Vera Magalhães é, sim, UMA VERGONHA PARA O JORNALISMO, bem como o Leão Serva (e milhares de outros), que foi quem, de fato, cometeu agressão ao deputado.
Abjeta lacração da Vera que inventou agressão inexistente do deputado. Ela é indecente, mentirosa, cínica.
Moraes decidiu que expressar nojo, raiva, desprezo por alguém é agressão e dá-lhe PF em cima dos conservadores.
Por que Moraes e MP não investigam o nebuloso caso dos 500 mil reais pagos com dinheiro público para a pseudo jornalista? Isso sim, importa sabermos a verdade.
Cabe muito bem aqui, em parte, aquele velho ditado: “Em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém está com a razão”. Nem esse deputado lacrador e escandaloso, nem aquela suposta jornalista barraqueira e nem o candidato ao governo do estado de São Paulo, o tal do Tarcísio de Freitas que quis posar de bom moço, vindo ao socorro daquela jornalista lulista. Francamente não sei o que ele quis mostrar com esse gesto políticamente correto, deveria no máximo ter ficado quieto, calado e com a mão no bolso. Que palhaçada geral esse negócio aí… Esse Tarcísio está precisando muito tomar umas aulas de como se deve proceder como um candidato em campanha.
Muito bom, investiguem tudo, inclusive as vida financeira e as receitas de Vera Cagalhães.
Douglas e a Vera conseguiram o que queriam. O excelente debate do Tarcísio passou em branco, prejudicando os conservadores! Evidente que o deputado Douglas foi agredido, fez aquilo pensando em lacrar individualmente e prejudicou nosso foco: Tarcísio e senador Astronauta. Dois dias e ninguém fala da capacidade e virtudes da Direita liberal e conservadora. Fata apenas DUAS semanas para enterrarmos o petismo e seu cadáver político insepulto! Vamos pedir votos, explicar os excelentes resultados do Gov mesmo em pandemia.
Concordo com essa ação se o mesmo ocorrer em relação a esse “jornalista” em relação ao seu alto salário pago pelo governo de São Paulo.
“Pau que dá em Chico, dá em Francisco”,
O antigo Blog “o antagonista” e a revista Crusoé primeiro esquerdaram e agora depois de terem sido comprados pelo UOL caminham a passos largos para a extinção!
Um dos fundadores alega que foram perseguidos e censurados pelo Google e pelo UOL! Quem acredita?
Embora grosseiro, me parece que o deputado em questão simplesmente mostrou seu desprezo pela Vera, o que não é esperado por tudo que ela escreve e o tipo de gente que defende.
Acredito que ela provocou a situação a pedido da campanha do candidato poste do ladrão.
Fica escancarada a dobradinha: os militantes de redação (consórcio de ridículos de IMPREN$A) protegem os ministros do maldito STF e legitimam os inquéritos persecutórios, e os ministros protegem os militantes de redação.
Quem ousar criticar pode receber a visita da PF e/ou ter redes bloqueadas.
Estado Democrático de Direito! 🤡
Atos arbitrários são cada dia mais frequentes,a censura corre solta no STF.O canal Jovem Pan e seu programa de maior visualização Pingos nos Is muitas vezes não conseguem ser assistido pelo Youtube.Vamos em frente Revista Oeste.
Eu vi sim agrecao nesse episódio! Pois o deputado teve seu celular arrancado das mãos com violência, no mais ele só expressou sua opinião, que esse jornazista é uma vergonha pra profissão dela….
Sao Paulo foi todo aparelhado pelo PSDB. Jornalistas financiados pelo governo, procurador público sem independência, assembleia subserviente. O resultado? Injustiça.
Francamente, por causa da VERBA CAGALHÃES! Creiam, não vale à pena!
Mas hoje, somente a ESQUERDA e a IMPREN$A defendem esse maldito STF!
E o tal Leão Serva, que é diretor de jornalismo da atual TV SEM Cultura, e arrancou o celular das mãos do deputado e atirou longe, o xingando num ato de extrema truculência?
Para qualquer cidadão íntegro, imagino não existirem mais quaisquer dúvidas quanto ao caráter das pessoas que se associam a esquerda.
Pessoas limitadas, gananciosas, amorais e desonestas, fazem de tudo ao eu alcance para prejudicar quem lhes apareça como oponente e/ou adversário.
Como não possuem escrúpulos e tampouco limites, já que boa parte do Direito foi pela esquerda cooptada, nossos Tribunais de Justiça andam dando apoiando e dando suporte às maldades produzidas pelos esquerdistas.
Compete a nós, inteligência necessária para, ao enfrentar seus desaforos e agressões e desonestidades, o que é necessário, não cairmos no campo deles, na zona “gravitacional” de influência da esquerda; i.e., dos artistas top, imprensa e justiça!
Estava procurando um candidato que fosse fiel a causa de acabar com a esquerda.
Acabei de encontrar.
1070 Douglas Garcia
Será a nova Joyce ou novo Frota. A pergunta dele é válida, mas o momento prejudicou o foco, que é o Tarcísio, depois de um ótimo debate para os conservadores. Douglas esta a serviço de alguém e não é o PR. Não merece claro, ser investigado pelo mimimi.
Essa Vera Magalhães é asquerosa, uma metida a sabe tudo, partidária comunista. Se for “datilografa” e adevogada, numa possibilidade remota do foro de SP retornar “oficialmente” através das “urnas” ao poder, pretensa candidata ao lugar da togada da vez.
Está fazendo um excelente trabalho. Só que não!
Que a TV Cultura que tanto mal faz ao país, seja banida. Não temos que sustentar esta mídia de esquerda.
Moraes, porta voz do pt, em mais um ato ditatorial….
ESSA VERA MILITANTE DE CARTEIRINHA DO LULA , NÃO VI NADA DEMAIS ,SÓ O OUTRO MILITANTE JOGANDO O CEL DO DEPUTADO LONGE..
A mídia e a esquerda se aproveitando do ocorrido para prejudicar a campanha do Tarcisio e beneficiar o Haddad., criando notícias produzidas e explorando com intenções maldosas. Vera tem muito a explicar . E a campanha de Tarcisio , e o próprio , não tem nada a ver com o occorrido.
Por que não investigar também Vera Magalhães ? Porque ela é protegida pelo sistema que atua nas sombras da politica e na mídia ?
Mais uma vez alguém vai ser perseguido por crime inexistente.
Dizer que alguém é uma vergonha para sua profissão ainda não é crime.
Por exemplo, ministro do STF que abre investigação criminal e ação penal para réus sem foro privilegiado, SEM A ANUÊNCIA DO MPF, é uma vergonha para sua o STF.
Eu só quero saber se ela já está recolhendo os impostos corretamente. É chamada de datilógrafa, pois recolhia como secretária PJ e não como jornalista PJ, cujo imposto é maior.
A verdade vai sendo revelada l.
Tudo errado. Douglas não deveria ter agido com agressividade porque é o que eles querem para associar a B22. A Cagalhães foi aliciada pelo Agripino pra atacar Bolsonaro e debochar do governo. E o atual presidente “desculturado” da TV idem. Se tornam milionários com nosso dinheiro rindo da nossa cara. Veremos o que o futuro lhes reserva se Tarcísio for eleito.
Moraes ditador de merda