Alexandre de Moraes disse em entrevista ao O Globo que golpistas do oito de janeiro queriam enforcá-lo. Disse como se fosse um plano arquitetado meticulosamente por um grupo fechado, com algum tipo de monitoramento da própria Abin, a agência de Inteligência nacional. Não deu mais detalhes. Essas pessoas foram identificadas, presas? Uma autoridade da Polícia Federal disse que se trata de diálogo estapafúrdio de pessoas em redes sociais. Eu recebo diariamente ameaças de morte e de agressão em redes sociais. Esse tipo de pessoa tem nome e todo mundo conhece: hater. É o tipo ofensivo e agressivo de rede social. Nem por isso nunca abri um inquérito para desbaratar um suposto esquema de homicídio ou pedi para investigar uma rede conspiratória contra minha pessoa. Ninguém normal abriria. Mas o ministro Alexandre insiste há cinco anos no Inquérito das Fake News que existe uma rede conspiratória contra a democracia, financiada e articulada em grupos organizados que promovem ataques a pessoas e à própria democracia para promover uma ditadura do tipo que perseguiria gays, negros e mulheres. Para corroborar essa tese, cria histórias estapafúrdias, como a da forca de haters, como se fosse um plano golpista geral de um grupo. Um grupo que promoveria mentiras, fake news contra pessoas e instituições para desestabilizar a democracia. As mentiras? Do tipo: Lula ladrão, apoiador de aborto, amigo e financiador de ditadores; STF que soltou corruptos presos da Lava Jato a terminar por soltar o próprio Lula, condenado por uma dezena de juízes em três instâncias, tendo sido apoiado pela Justiça Eleitoral durante a eleições — isso tudo, claro, segundo o que o Supremo diz ser mentira. Ainda também tem um ou outro meme que, entre outras, comparava a ex-deputada Joice Hasselmann com a Peppa Pig. Tudo isso para preparar um brutal ataque articulado à democracia através de mentiras e ataques às instituições e à soberania nacional. Julgue o leitor se tudo isso é realmente fake news ou o golpe da realidade de uma tirania para sufocar a verdade.
+ Leia notícias de Política em Oeste
A entrevista da forca foi dada à Rede Globo para reforçar a ideia do suposto golpe arquitetado contra a democracia no oito de janeiro de 2023. Aquele golpe de 3 mil pessoas meio tontas que invadiram — com amplo descuidado talvez calculado das forças de defesa do governo — a praça dos Três Poderes sem nenhuma arma na mão e munidos de Bíblias e bandeiras. Com base na narrativa do STF de que há um grupo antidemocrático articulado em redes sociais, o Supremo Tribunal Inquisitorial tem censurado, arrancado contas de bancos, prendido, arruinado pessoas. Nada se provou. O famigerado Inquérito do Fim do Mundo, em que cabe tudo e qualquer coisa, segue em segredo. Em segredo segue a causa de acusação de pessoas que não têm acesso ao que estão sendo acusadas. Fica a nítida impressão de que por mero crime de opinião. Contestou a lisura do processo eleitoral, vai preso e censurado. Contestou a lisura do processo da soltura de Lula da cadeia, censura. Contestou a lisura de cada ministro do Supremo Inquisitorial, corre-se o risco de censura, prisão e ruína pessoal. A ideia do STF com a rede globo parece ser a seguinte: criminalizar todo aquele que eles acham ser “bolsonarista”, a quem quer que desconfie de que, na verdade, golpe houve quando liberaram e elegeram Lula presidente — bem como soltaram todos os corruptos presos pela Lava Jato. Querem criminalizar nesta equação metade da população brasileira. Ou pelo menos todo aquele que se manifestar contra a lisura destas pessoas que representem a Justiça Suprema. Pra isso vale até contar história de forca de hater de rede social como plano mirabolante de um grupo gigantesco e organizado ligado ao governo Bolsonaro.
Leia também: “Mario Sabino: Quem planejou o assassinato de Moraes?”
Concomitante à conversa atravessada da forca de Alexandre, concomitante à conversa de ações golpistas coordenadas por grupos de direita, descobriu-se recentemente o avesso. Há aquilo que se chama de “gabinete do ódio”, articulado do outro lado: da parte da esquerda. O nome da cabeça do tal gabinete? Mynd, a cabeça da hidra.
Vamos aos detalhes:
Com o caso do suicídio da menina Jessica, vítima da infâmia do site de fofoca Choquei e de outros 34 sites de fofoca de que teria um affair com Whindersson Nunes, descobriu-se que a Choquei não estava sozinha no mercado dos calúnias, difamações e cancelamentos. A Mynd, rede de promoção de outros sites e influenciadores, opera toda uma movimentação de assuntos, temas, polêmicas coordenadas para promover seus clientes ou para massacrar e arruinar pessoas, girando pelas mais múltiplas temáticas, passando por fofoca, arte, entretenimento até o mercado da política. A Mynd é uma rede notoriamente voltada à esquerda. Seus clientes, quase todos os influenciadores pseudoprogressistas do país, vão desde Gina Indelicada, Bela Gil, Gil do Vigor, Luísa Sonza, Pablo Vittar e inúmeros outros. Ao todo, tem quase 1 bilhão de seguidores pelo Brasil e no mundo. Notícias e assuntos em bloco são sugeridos a sites e influenciadores para que criem engajamento e façam com que todas as redes repliquem de forma artificial os assuntos, as fofocas e os ataques e cancelamentos que a Mynd quer que você, telespectador, comente e engula. Um exemplo? Eu, eu mesmo. Este autor que vos fala, Adrilles Jorge, foi caluniado pela Choquei quando este site disse de maneira taxativa que eu era um nazista porque tinha dado um “tchau” num programa em que falei meia hora contra o nazismo. A Choquei e outras subsidiárias e influenciadores da Mynd correram para dar exatamente a mesma notícia, a mesma calúnia, a mesma infâmia, tudo de maneira coordenada.
Os donos da Mynd, bem como seus influenciadores, são íntimos do governo federal do PT a ponto de a primeira-dama, Janja, em reunião com eles, mandarem seus soldadinhos chamarem Lula de “chefe”.
Leia mais: “Relatoria da CPMI do 8 de Janeiro nunca ouviu falar de planos para matar Alexandre de Moraes”
Um conluio perfeito entre interesses do governo federal, da Rede Globo, que também opera com a Mynd, e de influenciadores sem talento, que querem se projetar por ideopatia. Algo que traduz perfeitamente a ocupação artificial da esquerda em todas as esferas da cultura para imporem sua agenda. Artistas medíocres são alçados à fama por causa de suas posições ideológicas, repetindo como papagaios os assuntos impostos pela Mynd. Pessoas são canceladas, massacradas ao toque de uma sugestão da Mynd para que todos ganhem cliques e likes. Nas eleições, todos estes sites e influenciadores fizeram campanha em massa para o PT, demonizando o que chamavam de bolsonarismo fascista que queria transformar o Brasil em uma ditadura que persegueria gays e mulheres e negros. E cancelando quem pensasse diferente, como o caso deste colunista que vos fala. Assim opera o verdadeiro gabinete do ódio que manipula e mente, produzido pela Mynd.
Escancarada pois a realidade de um gabinete fechado, que movimenta opinião e direcionamento de pautas e que segue uma determinada ideologia para construir artificialmente assuntos nacionais. Até aí nada de ilegal. Ilegal é quando se usa de mentiras para caluniar e difamar pessoas. Foi o que aconteceu comigo. Foi o que ocorreu no caso da jovem Jéssica Canedo, caluniada a ponto de tirar a própria vida. O costume era de arruinar vidas a ponto de matar virtualmente, não pessoalmente. A irresponsabilidade e a leviandade da Choquei e da Mynd levaram à morte de uma pessoa. Por isto não esperavam. Mas talvez a Mynd e a choquei esperem pelo silêncio ou mesmo pelo apoio das autoridades. Já tem o apoio irrestrito da Globo, que defendeu a empurra dos “ataques da extrema direita”. A Rede Globo, que quase nada comentou da morte de Jessica. Afinal, o STF, a Rede Globo, a grande mídia endossam a inversão da realidade, promovida pelas autoridades vigentes de nossas instituições. Enforcam a realidade para encobrirem uma realidade sombria. Enforcam a democracia e a liberdade de expressão, dizendo que salvaram a democracia a liberdade. O Brasil vive uma realidade enforcada pela imprensa e suas autoridades.
Adrilles, análise perfeita e muito bem escrita. Estamos a passos largos nos tornando um regime soviético!
Excelente, por essa e outras que virei assinante
Alucinados!
A BANDIDAGEM reina nesse país chamado Brasil. Parabéns Adrilles Jorge pelo bom e verdadeiro jornalismo. Como diria o esquerda caviar Chico Buarque: apesar de vocês, meliante Lula, Xandão e ministros do tal STF e outras desgraças que infestam esse país, amanhã a de ser um novo dia.
Os tiranos, praticam a inversão da realidade ou projeção. O regime petralha se tornou um mestre na arte da projeção. Essa é uma ferramenta utilizada pelos esquerdopatas, os quais projetam suas próprias atividades espúrias, nefastas, e ocultas, as quais são recalibradas como os crimes de seus oponentes. Esta é mais uma malemolência oportunista e leviana do regime petralha e seus sequazes.
Isso é o chamado golpe da realidade vindo de uma tirania com a intenção de sufocar a verdade.
Parece extremo? Bem, é extremo. Mas essa é a narrativa que o Moraes encontrou para ganhar simpatia, depois de ter causado a morte de inocentes que enviou para prisão sem o ônus da prova que cabe ao acusador.
Eu não ficaria surpreendido se os futuros historiadores destacassem o discurso/entrevista do Moraes sobre uma suposta tentativa de assassinato, concedido a Globo-Lixo, como o momento em que o regime tirano do consórcio Luladrão – STF iniciou o seu recuo final para o colapso.
Até que ponto Jair Bolsonaro penetrou na psique do establishment petralha? Eu diria que a aquisição é quase total. Como prova, basta contemplar a pantomima alarmante que Luladrão e membros que completam a cabeça do Hydra estão encenando em Brasília.
Eles conseguiram assustar a si mesmos, mas quase ninguém mais. Agora em Janeiro de 2024, a bola de demolição que é a administração do Luladrão abriu caminho através da economia brasileira. O país já esta insolvente.
Os autores da nossa Constituição reconheceriam prontamente o regime petralha como uma inovação monstruosa e não teriam problemas em ver em Luladrão um pretendente e um demagogo – por outras palavras, exactamente o tipo de governante que a Constituição cuidadosamente concebida pretendia impedir de chegar ao poder.
Nossa Constituição acredita em freios e contrapesos. E também teme os exércitos permanentes como uma força de despotismo, uma vez que o dinheiro fala mais alto no comando das forças armadas que se esqueceram aquilo que seu uniforme representa.
A democracia continua nas urnas, mas você conscientemente não tem como associá-la ao nome Luladrão.
Cirúrgico. Excelente interpretação da realidade da imprensa marrom, do judiciário e da Mindy. Quem derá que nós tivéssemos o conhecimento dessa organização em 2022. A eleição teria sido diferente. Mas infelizmente duas vidas tiveram que serem perdidas: Clezão e Jessica para mostrar o que acontece nos pantanos do intretenimento e política brasileira. Caso contrário estaríamos ignorantes até hoje.
Nada de novo ou brilhante nessa matéria, apenas uma coletânea de fatos já conhecidos.
O que se pode esperar da esquerda podre e asquerosa ??
Mentiras, mentiras, cinismo e sabotagem !!
É tudo o que sabem fazer e bem feito.
Quando os homens abrem mão do privilégio de pensar, a última sombra de liberdade desaparece do horizonte.
A lista de nomes dos colaboradores da Mynd, percebe-se que não são sujeitos cuja inteligência os coloca acima do resto da população, não podemos chamá-los de “Masterminds”, eles são meros manipuladores de apedeutas e isso funciona para um certo numero de beócios que aceitam aquilo que dizem como se fosse uma verdade, mas grande parte da população já consegue discernir e desafiar as mentiras. Esta é a razão do regime petralha e da globo-lixo estarem perdendo audiência, eles podem enganar alguns, uma minoria, por um certo tempo, mas não conseguem enganar a todos o tempo todo.
Quais são as mentiras circulando pelo país em comerciais de TV da Globo-Lixo com infusão massiva de recursos e de origem no governo do Luladrão que querem que acreditemos nas mentiras, como se fosse uma verdade?
Os trabalhos do governo visão a dignidade humana! Mentira esfarrapada, o contrário esta correto, é o governo e seu sistema de taxação que coloca o povo em situação análoga à escravidão.
O sistema eleitoral e as urnas são confiáveis! Essa mentira nem precisa comentar, mas sempre é bom salientar que não existe a lisura, a integridade e honestidade nas eleições e o governo fará até o impossível para garantir um resultado favorável a si próprio, uma vez que o governo faz parte da disputa e tem interesse em obter o resultado que garanta sua permanência no poder, foi o próprio governo, um de seus juizes supremos que disse: “Eleições não se ganha, se toma” , ou em outras palavras, – essencialmente se rouba.
O governo trabalha para o bem estar do povo! Quando o contrário esta correto, ele trabalha para o bem estar de seus vassalos, todos vivendo no luxo de mansões palaciais, as custas do povo que trabalha para sustenta-los.
Os políticos para ganhar status e serem lembrados, estão dispostos a dizer coisas que são simplesmente absurdas, se não patentemente falsas.
Ninguém quis matar de fato Alexandre de Moraes, história louca,sem eira nem beira,sem pé nem cabeça. Apenas delírios.
Muita hipocrisia, governo federal, STF e rede Globo, o grande esgoto do país.
E, assim, a ditadura vai se consolidando. Os coices são verdadeiros e uma grande parcela legalista da população está cada vez mais ansiosa com os próximos passos do consórcio STF/Dilmo/Esquerda/Globo. Sim, as mentiras estão sendo reveladas e, mais cedo do que os apoiadores imaginam, os coices serão direcionados às suas próprias bundas sagradas. Viva la libertà carajo!
Olhem para a cara de Alexandre de Moraes. Analisem seus atos. ´É a reencarnação de Mussolini, com certeza. Age como psicopata: lembram quando Rosa Weber disse que ia com Moraes ao presídio e rezava o Pai Nosso com os presos de 8 de janeiro? Típico de psicopatas: querem estar sempre perto de suas vítimas e posam até de bonzinhos e até de salvadores de quem sofre. Mas são demonios. No caso desse elemento acrescente-se a paranóia do golpe e pra justificar suas atitudes de psicopata teve que inventar essas estórias de plano pra matá-lo, etc. A situação é bem clara: um psicopata inteligentíssimo faz o que quer hoje no Brasil, tem certeza de que o congresso está em suas mãos, tem uma aliança com a quadrilha que comanda o executivo, o apoio por conveniência da emissora que entra em todos os lares brasileiros, domina aterrorizando as redes sociais, enfim, impõe a tirania que sua mente obriga destruindo opositores em todos os sentidos.
É isso aí.
E a solução??
Mentira tem perna curta. Uma mentira leva a outra mentira e em certos casos em uma mentira maior que a primeira. E como disse Martinho Lutero: “A mentira é como uma bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.”
O método é o mesmo: ACUSAM-NOS DO QUE SÃO E FAZEM. A mentira e narrativas são suas referências e até as leis estão entrando nessa linha, sendo deixadas de lado para se valerem de achismos, paranóias e muita ideologia política. Esse é o preço do senado aprovar picaretas mal intencionados para a suprema corte.
Nós direita estamos acuados, os jornalistas da Oeste fazem o possível em deixar os leitores informados, o que acontece de estapafúrdio é produzida pela esquerda, eles manipulam a verdade, o oito de janeiro é fato, somente a direita é atacada, a esquerda absorveu G. Dias que participou da baderna, o Ministério da Justiça ao apagar os vídeos desse dia fatídico da quebradeira que ele falam em golpe, futuro próximo haverá quebra quebra do MST, mais é reivindicação dos pobres que querem terras para plantar.
A ordem dos problemas , minha humilde opinião são os próprios discursos agressivos e nada pacificadores de membros do Supremo. Li em um artigo de jurista que juiz deve sempre se manifestar nos autos e não é nada salutar emitir suas opiniões pessoais
E preciso levar em conta tem que muita gente até fala em momento de ódio que quer matar quer atacar mas a índole dessas pessoas não é assim. E momento de raiva. Dizer que quer matar não é ameaça e não é plano. Moraes desperto ódio e revolta se muita gente honesta e trabalhador quando vê seu país as traças por decisões equivocadas
Um verdadeiro mar de lama orquestrado por um grupo que nao recebeu um unico voto do povo, que pisa na constituiçao, que acusa e julga a seu bel-prazer e que nao exerce o poder em nosso nome. Tenho a certeza que vao perder esse cabo de guerra contra a populaçao decente que ainda nao desistiu do Brasil.
Ignorancia + urna eletronica nao auditavel=Ditadura.
É fundamental para um Estado totalitário como o que está aí o sufocamento da sociedade em todos os campos a começar pela linguagem, os costumes (em Banânia chamam de “Cultura”), e como os comunistas aprenderam, se intrometem na religião. Estou inclusive no aguardo do projeto que uma valorosa deputada já colocou em andamento para o Estado fornecer absorventes para mulheres, muito meigo.