Às vésperas do primeiro aniversário do quebra-quebra bolsonarista na Praça dos Três Poderes, o ministro Alexandre de Moraes deu uma entrevista aos jornalistas Mariana Muniz e Thiago Bronzatto. Está causando estardalhaço.
Na entrevista, Alexandre de Moraes afirma que havia planos contra ele:
“Eram três planos. O primeiro previa que as Forças Especiais (do Exército) me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio.
E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes. Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição.
Houve uma tentativa de planejamento. Inclusive, e há outro inquérito que investiga isso, com participação da Abin, que monitorava os meus passos para quando houvesse necessidade de realizar essa prisão.”
As afirmações são gravíssimas e, por serem gravíssimas, o ministro tem a obrigação de dizer quem planejou assassiná-lo. Se ninguém perguntou, é preciso perguntar. Se perguntou, e ele não respondeu, é imperativo que Alexandre de Moraes o faça. O sujeito das suas frases não pode permanecer indeterminado ou oculto, porque os planos seriam contra a instituição STF, na pessoa do ministro.
Entenda a história | Oposição pede a Moraes provas de suposto plano de enforcamento
Passado um ano, supõe-se que os investigadores tenham reunido elementos suficientes para que Alexandre de Moraes possa apontar publicamente os cidadãos que tramaram executá-lo e desovar o seu cadáver no mato ou pendurá-lo na Praça dos Três Poderes. Não convence alegar, por exemplo, que o inquérito é sigiloso e que os suspeitos poderiam fugir se tiverem os seus nomes revelados. Por muito menos, o ministro determinou prisões preventivas.
O aspecto curioso é que o próprio Alexandre de Moraes minora a gravidade das suas afirmações. Na sequência, ele diz que “tirando um exagero ou outro, era algo que eu já esperava. Não poderia esperar de golpistas criminosos que não tivessem pretendendo algo nesse sentido. Mantive a tranquilidade. Tenho muito processo para perder tempo com isso. E nada disso ocorreu, então está tudo bem”.
+ Leia notícias de Política em Oeste
Se o ministro não levou tão a sério as ameaças a ele, por que nós deveríamos? Isso não está certo, claro. É preciso que Alexandre de Moraes forneça nomes. A sociedade tem o direito de saber quem, precisamente, quis atentar contra a democracia que ela conquistou a duras penas.
PS: na entrevista, o ministro confirma o que eu sempre disse: o Exército não flertou em nenhum momento com a ideia de aderir a um golpe. Alguém diga para a Janja.
Alexandre de Moraes é um exemplo gritante de um indivíduo infinitamente menor que o cargo que ocupa!
#ImpeachmentAlexandreDeMoraes
Esse careca continua mentiroso e metido a ditador do Brasil ! Esse psicopata não tem mais concerto !
Mario Sabino, tucano descarado que, quando no Antagonista não abriu espaço para nenhum colunista de direita, me vem com esse papo de quebra quebra bolsonarista, et tu Oeste? desanimo total
“Quebra-quebra bolsonarista” é o que eles querem que todos acreditem. Esperava mais aqui na Oeste. Milhões de conservadores e liberais protestando nas ruas diversas vezes e nem um farol de automóvel quebrado não dá direito ao articulista associar vandalismo a um tal bolsonarismo. Lamentável.
Dizem que iria ser arrastado pelos cabelos também.
Está com cara de mentira, com o objetivo de dar mais dramaticidade aos atos, e reforçar a narrativa de golpe que não encontra eco senão na mídia comprada. Assim como a troca de insultos verbais num aeroporto que se tentou dar tintas de um atentado contra a instituição. Aguardemos para ver se vai dar nomes aos bois. Duvido que os dê.
Golpe foi dado pelo Supremo quando O Ministro Barroso foi ao congresso ameaçar os deputados caso aprovassem o voto impresso.
Estes são os tempos que testam as almas dos homens.
Argumentar ou aceitar o argumento de um juiz supremo que renunciou o uso e à autoridade da razão, e cuja filosofia esquerdopata consiste em desprezar a humanidade, é como administrar remédio aos mortos, ou tentar converter um ateu pelas escrituras.
Ele vai entregar este caso para o Amigo do Amigo de meu pai que vai engavetar após colocar sigilo.
Mentirosos contumazes….
É um circo e eles mesmos são os palhaços.
Concordo
FUDEUS
Pelas suas próprias palavras, demonstrou clareza e detalhes advindos das averiguações desse fato.
Então apresente e nomine seus pretensos algozes.
Em prol de sua própria e “inconteste defesa da democracia” não tem como deixar como se nada tivesse acontecido e dizer tudo bem.
Concordo com os que me antecederam nos comentários, o Mario Sabino não deveria usar o termo quebra quebra bolsonarista. Na política, mais que outros países, o Brasil é campeão em hipocrisias e mentiras desde o nosso descobrimento. Até o presente vários fatores e evidências foram mostrados indicando haver penetras esquerdistas infiltrados levando a crer que provocaram os estragos ou induziram os demais a faze-lo…é o estouro da boiada. Outra coisa, se houve realmente um complô contra Alexandre de Moraes fato que deveria vir a tona no primeiro momento e não esperar 365 dias para comentar e dizer que como nada aconteceu, então está tudo bem. Ai vem o Capelli e a PF dizendo que irão envidar esforços para identificar culpados. Não entendi?????
Muitíssimo bem pontuado. Parabéns pela clareza e abrangência de suas palavras.
Ninguém queria assassinar Alexandre de Moraes, história de louco,sem eira nem beira,sem começo e fim compreensível. Apenas delírios.
Que negócio é esse de “_quebra quebra bolsonarista_”?
O que é isso Oeste?
Se eu soubesse que esse Sabino estava escrevendo pra Oeste não tinha assinado a revista.
Esquerda imunda. O careca está jogando narrativa para formar cortina de fumaça… para acobertar o que esses lixos fazem no silêncio da noite
Parei de ler após “quebra quebra bolsonarista”. O articulista tem lado. E não é o lado do bom senso.
Caso de internação imediata tratamento na psiquiatria ou seu grau de demência só aumenta e esse esquizofrênico está corroendo as instituições.
Só falta imputar a agressão de Roma…ou fale quem planejou, nomes, …..
Pois existem outras questões seu Sabino sabido. Por que o golpe falhou? Quem degligenciou na defesa do patrimônio público, pois o Moraes sabia de tudo, seguia os passos de todos os que ele envolveu no inquérito do fim do mundo. Ele sabia de tudo. Assim, Rosa Weber, Moraes, Pacheco e Lula não providenciaram defender a Praça dos Três Poderes. Eles devem ser processados
Antes de iniciar esta nova denuncia, é preciso e urgente que a agressão de Roma seja devidamente esclarecida. ????
Antes de tudo, é preciso internar este cidadão.
Se verdade é, ele não pode ser o faz tudo.
Faz a denuncia.
Investiga.
Julga.
Condena.
Etc…..
A afirmação do Mário sobre o “quebra-quebra Bolsonarista” deve ser analisada com cuidado. Aquele rapaz com a camisa do Bolsonaro e que quebrou o relógio é Bolsonarista? Ele está preso?
Aquele grupo imenso dizendo “não quebra” é Bolsonarista?
Infiltrados se passando por Bolsonaristas é uma possibilidade?
No restante o texto está irretocável.
Plano Cohen do século 21. Esse sujeito não vai apontar nome nenhum, por uma simples razão, é tudo mentira. Nem a Globo acreditou.
Moraes sabe que mais dia menos dia ele será preso por todas as ilegalidades que vem cometendo. Está tentando arrumar um álibi para justificar as suas atrocidades, mas não vai conseguir.
Uma hora o Brasil vai reagir e não haverá Rede Globo , Folha e Congresso que irá impedir.
Declaração irresponsável por não apresentar provas e nomes.
Quebra-quebra bolsonarista???????? Me admiração a Oeste publicar isso.