Moraes nega pedido para revogar prisão domiciliar de Daniel Silveira

Parlamentar está preso desde 16 de fevereiro
-Publicidade-
Atos de Moraes são considerados inconstitucionais por juristas
Atos de Moraes são considerados inconstitucionais por juristas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não aceitou o pedido do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), com a finalidade de revogar as medidas impostas contra o congressista. A defesa do parlamentar queria a anulação da prisão domiciliar e a permissão para que ele volte a acessar suas contas em redes sociais. Moraes sustentou que os fatos são graves: “A conduta do deputado não só atingiu a honorabilidade e constituíram ameaça ilegal à segurança dos ministros do STF, como se revestiram de claro intuito de tentar impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito.”

A defesa de Silveira argumentou que o congressista é um “deputado federal de segunda classe”. Advertiu, ainda, que as medidas impostas são desproporcionais e têm “falta de razoabilidade”. Um dos pedidos foi para que a Corte autorizasse a mudança do domicílio de Petrópolis-RJ para Brasília-DF, com “a restituição de seu mandato parlamentar pleno”. Silveira foi detido em 16 de fevereiro, por ordem de Alexandre de Moraes, depois de ter publicado um vídeo com críticas a integrantes da Suprema Corte. Ele está em prisão domiciliar desde 14 de março, sendo monitorado com uma tornozeleira eletrônica. Juristas consideram o ato de Moraes como inconstitucional.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Moraes, Moraes. Chega de esticar a corda, pilantra. O abuso já foi longe demais, tá achando que o povo é de ferro pra aguentar tanta injustiça, seu b○$t@ ? Nosso ódio só aumenta.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro