O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) opinar sobre o pedido de soltura do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Na segunda-feira 11, os advogados de Torres afirmaram que o ex-ministro não oferece risco às investigações. Portanto, pediram que a prisão fosse substituída por medidas cautelares. Moraes aguarda o retorno do parecer da PGR para tomar uma decisão.
Relacionadas
De acordo com a defesa, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal está impossibilitado de ver suas filhas desde que sua prisão preventiva foi cumprida. Por esse motivo, o ex-ministro entrou em estado de tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu cerca de 12 quilos.
Torres está preso desde 14 de janeiro, por causa das investigações sobre os atos de vandalismo nos prédios dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Na ocasião, Torres comandava a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
O inquérito que tramita no Supremo apura suposta omissão de autoridades públicas do DF na contenção dos atos de violência.
Fico só na expectativa se MsT e baderneiros da esquerda e a cúpula q manda neles, vao sofrer a mesma rigidez da lei. Acho q não mas fico na expectativa.
Esse déspota também pode ser acusado de torturador.
Absurdo , pura perseguição política do tirano, o Monstro de Brasília, mas a justiça divina não falha
Não faz nenhum sentido deixar o Torres preso. Além de uma falta de sensibilidade, é tortura pura e simples.
Moraes vai se arrepender amargamente disso.
Para ficar perfeitamente a clara a ditadura lulocomunista de ranço medieval que se instalou no Brasil, só falta ainda colocar Torres em uma gaiola/masmorra erguida no meio da praça dos 3 PODRES, com o indivíduo sendo exibido para que todos vejam definhando quem “ousa contra os deuses da democracia”.
Um castigo de Prometheus, para quem ousa contra o Olímpo.
Não estão mais longe disso no Brasil, de alegoria para realidade é só um pulinho.
Ditador de toga vermelha
É um preso político!
Sim!
Anderson Torres, assim como Daniel Silveira são presos políticos de Moraes! Um absurdo só visto em ditaduras!
O Decálogo atribuído a Lenin:
1 Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais.
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes.
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo.
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do país.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista.
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.