O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, tenha qualquer contato com outros investigados nos inquéritos sobre a suposta venda ilegal de presentes de delegações estrangeiras, e referente aos atos do 8 de janeiro.
A determinação da sexta-feira 25 atinge o ex-chefe do Executivo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a mulher de Cid, Gabriela Cid. O militar está preso em Brasília há mais de 115 dias devido à investigação que apura a suposta fraude em carteiras de vacinação, incluindo de Bolsonaro e de sua filha, Laura Bolsonaro.
+ Relatora da CPMI fala em pedir delação premiada a Mauro Cid
A decisão de Moraes está respaldada em um relatório da Polícia Federal (PF), que menciona conversas encontradas a partir de uma perícia feita no celular de Mauro Cid.
As mensagens se referem ao incentivo dos acampamentos, que aconteciam em frente aos quartéis-generais, contra o resultado das eleições presidenciais. Além disso, no celular do tenente-coronel foram encontrados documentos que dão suporte a uma intervenção militar.
Depoimento de Mauro Cid durou mais de 6 horas
Ontem, o militar prestou depoimento à PF sobre o encontro entre o ex-presidente e Walter Delgatti, conhecido como hacker da “Vaza Jato”. A reunião teria acontecido em 2022 no Palácio do Alvorada e Cid teria presenciado. A oitiva durou por cerca de 6 horas.
Por que excluíram o meu texto? Não houve nenhuma desrespeito, nenhuma nota infamante contra ninguém. Estão com medo demais do cara. Viver com esse medo não compensa viver. Ficou muito difícil viver neste país. .Se esse medo aumentar, ficará impossível.
E esse ministro com esse poder todo? Até aonde vai isso? Um burocrata que veio do oco do pau, dos mais obscuros estratos sociais, sem adequada formação do caráter, sem um ideal baseado na virtude e no cultivo das boas praticas, de repente se alça, não se sabe por que fenômeno social, ao agente mais poderoso do Estado, com zero de legitimidade e dez de arbitrariedade.
O Julgador Onipotente: Um Drama Sátiro da Democracia à Beira do Absurdo
AUTOR IA DESCONHECIDA
“Será que um único homem pode realmente moldar o destino de uma nação inteira sem passar por um processo democrático? Uma questão que provavelmente faria até mesmo George Orwell se revirar no túmulo.”
O magistrado não-eleito é o faraó moderno do Brasil? Como pode um ser humano personificar a divina trindade legislativa, executiva e judicial? E como ele pode ser tão hábil no jogo do poder, ao ponto de revogar leis aprovadas pelo congresso ou até mesmo criar novas?
De onde esse titã do poder teria vindo? Será que ele subiu ao topo do poder judicial sem a ajuda de fundos partidários, campanhas eleitorais ou uma linhagem política renomada? E será que sua influência está apenas nas mãos de fãs ardorosos na mídia, ou ele é uma entidade autônoma, inexplicavelmente intocável?
Pode um magistrado ignorar a opinião pública como se fosse apenas uma brisa suave em um furacão e agir com a audácia de um deus grego? A cada desafio que enfrenta, ele se torna mais radical, agressivo e, talvez, mais poderoso?
O que acontece quando esse magistrado e um ex-presidente, igualmente focado em luxos e discursos grandiosos, operam em uma simbiose mútua? Quem oferece proteção e quem ganha a autonomia para praticar a sua própria marca de “justiça”?
E as Forças Armadas, onde elas se encaixam nesse cenário? Teria a autoridade do magistrado se tornado tão esmagadora que nem os generais ousariam desafiar sua tirania velada?
E quanto à liberdade de expressão? O que dizer de um aplicativo de mensagens que foi proibido de expressar sua opinião sobre certas propostas legislativas, mas foi forçado a publicar a opinião do magistrado? Em um sistema onde todos são supostamente iguais, alguns seriam mais iguais que outros?
Entre risadas e lágrimas, surge a última e talvez mais importante pergunta: quem é realmente o diretor desta peça, e quando o último ato será concluído?
O que é mais assustador? Que este cenário é apenas uma peça fictícia, ou que ele pode não ser tão fictício assim?
Enquanto não conseguirem uma delação, não irão descansar.
O que mais surpreende, é o silêncio do congresso, OAB, e sociedade em geral.
O medo de alguma retaliação, ou culpa em cartório provoca a decadência de nossa tão mencionada democracia.
É permitido a ministro da suprema corte ter encontro com senador da base do governo na casa de outro ministro da suprema corte? O senador é o mesmo que no ano passado levava pedidos contra o governo anterior e era atendido?
Juiz CorruPTooooo até quando vamos aguentar este pústula
A coisa deve sonhar com Bolsonaro….inacreditável esse carcereiro…
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Vamos delirar um pouco. Imaginemos que o STF tivesse todo esse empenho para lutar contra a corrupçao cronica que existe no Brasil, certamente seriamos um paraiso. Um pais de primeiro mundo, com hospitais de primeira, segurança e educaçao no mais alto nivel. Uma utopia, certamente jamais farao isso, porque iria terminar a lagosta com vinho importado, o salario de mais de 1 milhao por mes, as viagens e palestras no exterior, e toda a atividade da Corte que existe no STF, eles sao a Aristocracia e nos os pagadores de impostos, uns bostas, que tem que aguentar e engolir esse individuo defraudando a Constituiçao da Republica todos os dias. SERA QUE TODOS OS JURISTAS DO BRASIL ESTAO COM DEBILIDADE MENTAL, OU SAO COVARDES?????
O Senado não existe. Então, esse senhor se acha acima de tudo e de todos… Até quando, meu Povo?
ESTE ” MINISTRO ” DO STF DESRESPEITORU A CONSTITUIÇÃO HOJE ELE É – INVESTIGADRO + DELEGADO + PROMOTOR + JUIZ DE 1a INSTANCIA + JUIZO DE POUTRAS INSTANCIAS + MEMBRO DO STF .
PORTANTO ACABOU COM A HIERARQUIA DAS LEIS PÉRANTE A CONSTIUIÇÃO.
TENHO RECEIO DE QUE EM ALGUM MOMENTO PESSOAS VENHAM A BUSCAR, COM ELE, OUTRA LEI POIS A LEI DA CONSTITUIÇÃO ELE ACABOU.
O Cabeça de Beluga parece que ainda não mostrou toda a sua perversidade.
Vem mais por aí enquanto o Pachereco não fizer nada.
O STF agora decretou o casamento perfeito, mas só é válido para eles e ninguém mais. Escutaram, Manés?
Este é mesmo um mundo maravilhoso! Com a trilha sonora de Louis Armstrong, cantando “What a Wonderfull World” bem baixinho e ao fundo.
Em breve o Rei Sol vai proibir os habitantes do planeta de respirar!
Teremos problemas…
Agora só falta à Sua Insolência decretar que o capitão tem que dormir com a sua patroa em quartos separados e estão proibídos de se manifestarem, independente do que for, sob severa vigilância da Gestapo. Será que o líder genial dos mortadelas está a fim de descobrir se o capitão é mesmo imbroxável? Alguém aí de baixo pergunta, inocentemente se há alguma legalidade nisso (!) Lei? Ora, a lei…
Alguem tem que por um limite de autoridade neste juiz. Sera que nao apare um ser para por ordem neste pais. Acho que só Deus com seu poder justiça consiguiria
Moraes dorme e acorda pensando no Bolsonaro. Patético.
Como um Ministro da Suprema Corte se presta a esse ridículo. TIRANO . Pura perseguição política, adora holofotes. O diretor da PF outro idiota fica dando entrevista p dizer q o Bolsonaro pode ser preso O cargo requer ser discreto, gentinha sem qualificação
Há legalidade nisto?
Absurdo
O tirano nomeado pelo stf segue seu trajeto ditatorial. Até quando?
Incriível covardia dos militares diante de Moraes, intervenção nas regras de caserna explícita pelo “marechal” cabeça de ovo!
Esse ministro tem um problema mental, acho que posso dizer que todos estão cansados desse arbítrio sem fim !
TODOS NÃO, OS MILITARES MELANCIAS, DEPOIS DE ALGUMAS BENESSES E MEDALHAS, BATEM CONTINÊNCIA PARA ESSE “JUIZ” QUE DESTRÓI A PÁTRIA!!
Cabeça de ovo chôco, poderia ser parado em sua ditadura da toga, se ainda existisse genarais patriotas, aliás os 11 “juizes” coniventes e presidentes do senado e câmera, com uma limpeza ética!!!
Esses ministros quando são indicados correm atrás dos gabinetes dos senadores. Levam uma carta na manga? Minha impressão é que vão lá para chantagear… Escolhidos, acham-se Deus… Por que será?
Cansativo ver a cara desse sujeito todos os dias em alguma reportagem.
Acho que não se pode mais pensar em arrogância e petulância por parte desse sujeito. Isso já é sinal de psicopatia.
Não passa de um ser desprezível, desprovido de qualquer sentimento. Ou seja, um psicopata.
Papai do céu vira com uma conta impagável para esse ditador , esse não tem Deus em sua alma, ao contrário , não me lembro de um ser humano tão nefasto nos meus 55 anos de conhecimento político do Brasil .