O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Direção do Centro de Detenção Provisória, em Brasília, informações sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, morto nesta segunda-feira, 20, na Papuda, depois de ter um mal súbito.
Conforme a decisão do juiz do STF, requisita-se ainda “cópia do prontuário médico e relatório médico dos atendimentos recebidos pelo interno durante a custódia”.
PGR havia pedido soltura de Clezão
Em setembro deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) concordou com um pedido de liberdade apresentado pela defesa de Clezão.
O órgão considerou que o fim da fase de instrução, com as audiências das testemunhas e do próprio réu, possibilitava que ele fosse solto. Relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, contudo, não apreciou o pedido.
“O término das audiências para oitiva das testemunhas de acusação e defesa e a realização do interrogatório configuram importante situação superveniente que altera o cenário fático até então vigente, evidenciando que não mais se justifica a segregação cautelar, seja para a garantia da ordem pública, seja para conveniência da instrução criminal, especialmente considerando a ausência de risco de interferência na coleta de provas”, disse a PGR.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
La vai o Xandao fazer suas análises tecnicas do laudo medico, como fez no episodio das imagens do aeroporto de Roma. E o nosso todo poderoso juiz, xerife, carrasco, vitima, delegado, etc. Maldito Michel temer
Para mim os maiores culpados são: o Sr. Rodrigo Pacheco e os nossos senadores que não “apertam ” o presidente do senado à cumprir suas obrigações. Eles têm as ferramentas para remover esse monstro cruel, autoritário e sem noção de nossas vidas.
Força à família do Clariston.
Alexandre de Moraes é o assassino, tendo como cúmplices seus comparsas do STF e a omissão de Rodrigo Pacheco. Que caiam todos!
Quer saber mais o quê, esse imperador sádico?
Clezão é uma pobre vítima das botas do regime tirânico. Trata-se de um crime anunciado quando o Estado brasileiro prende esse cidadão injustamente, negando-lhe seus direitos jurídicos e o devido processo legal. Um cidadão com sérios problemas de saúde sem o devido atendimento médico, novamente negado pelo Estado.
M04aes quer saber mais o quê? Vemos uma morte anunciada pela sua injustiça cruel, excelência.
Canalha ainda tem coragem de se manifestar, se tivesse um dia ter tido índole , se suicidaria .
Para que o acesso aos Relatórios e Prontuários médicos? Será que o Iluministro dará 24 hs para que os técnicos que produziram esses documentos revejam seus pareceres e concluam que na verdade o preso forjou um mal súbito e, na verdade, cometeu suicídio? A Soberba precede a Queda.
Todo o supremo é culpado inclusive Rodrigo Pacheco que é cúmplice do supremo
Ele vai pagar com juros tudo de ruim e malvadeza que ele está fazendo
Para mim o culpado pela morte é do Alexandre de Moraes e os outros ministros são cúmplices.
“STF sujo de sangue”
STF sujo de sangue! Eles que deveriam estar na papuda.
Tá querendo ficar com a consciência livre,ou tá mais para narcisismo? Se livrar da responsabilidade e ficar bem com a sociedade. Não será surpresa culpar os outros, e dar uma de bom moço.
Os senadores precisam cobrar Rodrigo Pacheco para que esse sujeito seja deposto do seu cargo de ministro do supremo. Há uma coleção de arbitrariedades cometidas por esse cidadão que justificam o afastamento imediato dele da suprema corte.
alexandre de moraies é um porco
Nen precisa investigar nada pois está claro que a culpa é do STF e do crápula Xandão, o líder maior desta instituição falida e amoral.
GOSTARIA DE SABER QUEM VAI SER O RESPONSÁVEL PELA TRAGÉDIA COM ESSE CIDADÃO. STF TÊM BRINCADO COM A VIDA DE MUITOS BRASILEIROS ⚖️????????????
Será que o pacheco irá dormir tranquilo hoje ? Acho que sim. Pessoas com o caráter dele sempre dormem tranquilos.
Que crueldade com um brasileiro que devia estar trabalhando, produzindo, contribuindo e com a família. O poder é algo assustador e claramente nao e para todos, sobretudo se houver incapacidade de gerir as próprias decisões. O Brasil estaria precisando “fechar para balanco” e reavaliar todas instituições e a sua utilidade prática para os brasileiros prosperarem? Pois viver para servir e sustentar políticos, não é um projeto de um pais sério para seus cidadãos.
O sentimento de poder, o coração cheio de vingança e tirania é como uma faca que mata a outrem e a si próprio.
2 pessoas somente são responsáveis por esta morte.Um do STF e o presidente do senado. Só os 2.
O ” rei” quer detalhes….
Relatório pra que? Para responsabilizar o médico ou o cozinheiro do presídio?! Para encontrar o assassino, Xandao, basta olhar para o espelho!
A jurisdição do rei não livra nem ao menos os mortos.
Engraçado é que o Barroso,está muito preocupado com o sistema carcerário. O crime organizado está reclamando.
Mais que o assassino sabido é aquele que nada fez para impedí-lo (e que pior ainda, tinha a obrigação de ter impedido): Sr. Pacheco.
Aí já é sadismo. Sofreu bastante? Ficou com muito medo? Ninguém o socorreu, né? Agora esses bolso…vão pensar duas vezes antes de vestir verde e amarelo para defender essa democracia e esse país. Agora sabem quem é que manda aqui, eu e meus puxas, bem interessados e remunerados. Quem condena por razões pessoais ou políticas, atropelando as leis, comete prevaricação, um crime grave. E quem não cuida do condenado preso também comete crime de responsabilidade.
O culpado é quem manteve e mantém pessoas presas ilegalmente.
Culpado também é o congresso nacional e o povo brasileiro que assiste a essas ilegalidades e não faz nada.
Este país é uma vergonha, aliás, cada povo tem o governo que merece.