Em entrevista ao canal CNN realizada na manhã desta quinta-feira, 30, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deseja que o parlamentar seja preso.
Dentre os assuntos tratados da entrevista, Eduardo foi interpelado sobre a delação de Mauro Cid e o suposto planejamento de golpe de Estado depois das eleições de 2022.
Segundo o deputado, nunca houve nenhuma intenção de golpe. “Querem nos fazer crer que Bolsonaro deixou a Presidência para liderar um golpe sem armas, sem apoio das Forças Armadas e estando nos Estados Unidos”, afirmou.
O deputado também disse que Bolsonaro aceitou o resultado das eleições, ao nomear um comandante do Exército indicado por Lula antes de deixar o cargo. Segundo ele, a transição para o novo governo ocorreu sem conflitos.
“Foi uma transição pacífica”, afirmou. “Você não vê reclamação por parte de pessoas do governo. Todas as informações foram abertas para os futuros ministros. Pessoas indicadas por Lula foram nomeadas enquanto Bolsonaro ainda era presidente.”
‘Se Bolsonaro tivesse cometido qualquer tipo de crime, isso já estaria em todo lugar’, diz deputado
![Bolsonaro afirmou não ter conhecimento do conteúdo no documento do indiciamento | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/11/Bolsonaro-2-scaled.jpg)
Ao ser questionado se ainda mantinha seu posicionamento de não existir crime nem planejamento de golpe, Eduardo Bolsonaro reafirmou sua posição. Segundo ele, se Bolsonaro tivesse cometido algum delito, isso já teria sido divulgado.
“Caso tivesse algum crime, o Alexandre de Moraes seria o primeiro a abrir a delação do Cid para todo mundo ver”, acrescentou. “Agora, o Cid já apresentou mais de dez versões para a Polícia Federal. Antes de mandar o inquérito para a PGR, o Moraes ouviu o Cid de novo. Pelo amor de Deus. A pessoa que se diz vítima julga, investiga, decreta as ações da PF… Quem dera se estivéssemos no período medieval. A inquisição seria muito mais tranquila.”
O parlamentar ainda afirmou que não acredita em justiça vinda do Supremo Tribunal Federal, e sim da mobilização do povo. Quando questionado sobre de quem seria a culpa caso Bolsonaro fosse preso, Eduardo afirmou que a culpa seria de Moraes.
O deputado afirmou que Moraes tem perseguido a família Bolsonaro há algum tempo, baseando-se em reportagens de Glenn Greenwald que revelaram ordens de Moraes para ações contra ele e outros membros da família. “O Alexandre de Moraes quer me ver preso”, disse. “Provavelmente, só não fui preso por causa da matéria do Greenwald.”
Ele também afirmou que a tentativa de associá-lo ao argentino Fernando Cerimedo seria uma estratégia de Moraes para justificar uma possível prisão.
Perspectivas para 2026
Na entrevista, Eduardo afirmou que acredita na absolvição de Jair Bolsonaro, o que permitiria sua candidatura em 2026. Ele comparou a situação com a volta de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.
Trump foi acusado de ingerência eleitoral e de instigar os protestos no Capitólio, mas, em novembro de 2024, a Justiça dos EUA arquivou o processo. Outros dois processos contra ele ainda estão em andamento.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ele e 90% da população que sabem que vc é golpista.
A história conta que quem gosta de golpe na base da metralhadora, fuzil e tudo que é arma mortal são vocês seus comunistas fdp
Josias de Souza, escrevinhador do Uol apelidado de ” jornalista ” é o Toquemada de Meia Pataca de hoje CENSURANDO comentário onde ele trata o Kassab como ” OPERADOR ” do Tarcísio, e todos sabem o que OPERADOR significou no Mensalão e Petrolão. Mas covarde, na TV Cultura, que é do Governo de São Paulo não usou o termo. Uol em 30 01 2025 às 09:37
Operador de Tarcísio, Kassab afasta fichas da mesa de Lula
Josias de Souza Colunista do UOL 29/01/2025 19h03
Josias, o Kassab, que sabemos não ser nenhum Santo, é ” OPERADOR ” do Tarcísio como o Bumlai, Paulo Roberto Costa, Cerveró, Banco Chain, Marcos Valério, Duda Mendonça, João Santa (o Feira), Mônica Moura, Waldemiro Diniz – apadrinhado do Zé Dirceu-, aquele da filmagem recebendo grana, Delúbio Soares, Silvinho ” Land Rover “, Taiguara, sobrinho do Lula, Pedro Barusco, homem de confiança do Zé Dirceu, Nelma Kodama, Alberto Youssef, Ronan Maria Pinto, todos operadores no Mensalão e Petrolão, mas o espaço aqui é pequeno para mais detalhes. Aí que recorro ao jornal O Globo “Por isso, fica evidente cada vez mais que Mensalão e Petrolão têm a mesma origem” Você, que conhece muito bem o significado de “OPERADOR ” na política suja, está insinuando, Josias, que Kassab seria, atente ao termo verbal, ” OPERADOR ” do Tarcísio? Josias, assinantes do Uol têm consciência analítica e sabem sobre o Mensalão e Petrolão. Você confirma sobre ” OPERADOR “? SALVO!
Abro o Uol e lembro do Raul Seixas. ” Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz.” Isso é bem Uol, Globo, CNN, GloboNews, o Feltrin fez essa associação.
Vai ter CENSURA mesmo, Josias? Caso você persista dando uma de Torquemada, mas o Torquemada original, fazendo o que fez, era muito mais honesto que você, que fala o que quer, mas ao arregar, CENSURA o assinante que lhe reporta fatos que você conhece muito bem, especialmente a conotação para ” OPERADOR ” na política. Como sempre, não HESITAREI em expor sua materiazinha insidiosa, como se os assinantes do Uol fossem tontos alienados. O Eri vai aparecer com suas ” gentilezas “, Josias, ele que sai da hibernação para com impropérios confrontar assinantes que não descem ao rés do chão como ele? Como não recebo PIX da SECOM do Lula, tenho trabalho a fazer. Caso persista a CENSURA, sim, exporei você, Josias, o Uol e a senhora Alexandra, Ombudsman do Grupo Folha, dono do Uol. SALVEI!
Josias, vi você no Jornal da Gazeta falando sobre o mesmo assunto de Eleição, Tarcísio, Kassab, Lula indo a pique, que Haddad não consegue se impor, mas em NENHUM MOMENTO você repetiu que o KASSAB É OPERADOR DO TARCÍSIO. É mais um motivo para eu expor sua indigência moral e profissional, além de que a depender do freguês, sua narrativa infame e caluniosa muda. Lembrando que a TV Gazeta é do Governo de São Paulo, entendo que sua calhordice é altamente seletiva. Logo mais, então, mais veículos da imprensa, Congressistas, Instituições e pessoas comuns como eu saberão o quanto anfíbio você é. Nem a idade lhe deu sabedoria para entender que o mundo não gira ao redor do seu umbigo. Almas venais são assim mesmo, Josias. COMENTÁRIO SALVO!