Ministro substitui Celso de Mello no caso que apura suposta interferência política na Polícia Federal
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O nome do juiz foi definido em sorteio pelo sistema eletrônico do STF, depois que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, determinou a redistribuição do caso entre os ministros. Celso de Mello cuidava do caso. A decisão acatou um pedido do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que também é investigado.
Leia também: “Lula sofre 7 derrotas no STJ”
De acordo com o regimento do Supremo, os processos do gabinete de Celso de Mello devem ser repassados ao substituto dele no cargo. O presidente Jair Bolsonaro indicou para a vaga o desembargador Kassio Nunes Marques. Contudo, o nome tem de ser confirmado pelo Senado. A sabatina de Marques ocorrerá nesta quarta-feira, 21. Os advogados de Moro argumentaram que a redistribuição era necessária porque o inquérito é um procedimento urgente.
A única que brilha nesse senhor é sua calva. E como brilha!
Diferente da relação entre o stf e congresso, na qual ambos devem favores uns ao outros, em outras palavras, se me entregar eu te prendo, se me prender eu te entrego, o executivo está afastado dessa suruba dos poderes. Portanto, enquanto o stf não conseguir um pedido de “benção” do executivo, do tipo: “façam com que o sorteio caia com fulano ou ciclano”, o que aparentemente não vai acontecer pois o presidente está seguro de suas ações, esse rito de humilhação seguirá por tempo indeterminado. O stf é uma corja de corruptos covardes e mercenários que não estão nem aí com o Brasil e os brasileiros. Patriotismo ZERO, profissionalismo ZERO!
Entendo que Fux mostrou viés político nessa decisão. Que urgência é essa? Conhecendo o stf, nunca achei que o indicado do Presidente fosse herdar esse processo, mas não considerar a suspeição de moraes, que impediu Ramagem de tomar posse na PF e que conduz o inquérito absurdo das fakenews abre (mais) um precedente estranho para a corte na minha opinião.
Obviamente Fux agiu politicamente. Os “sorteios” do STF sempre atendem aos interesses do PSDB. Deve ser só coincidência.
Pois é, são 10 ministros e o sorteio “casualmente “ determinou o Sr Moraes! Quero crer que o PR seja muito azarado ! Ou será que foi sorteio de 1 só? Devia ser igual ao sorteio da Libertadores… pela gravidade do caso!