Moraes se torna relator de inquérito contra Bolsonaro

Ministro substitui Celso de Mello no caso que apura suposta interferência política na Polícia Federal
-Publicidade-
Alexandre de Moraes  é o relator do inquérito das fake news. De acordo com juíza, Supremo erra ao validar investigação | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Alexandre de Moraes é o relator do inquérito das fake news. De acordo com juíza, Supremo erra ao validar investigação | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | alexandre de moraes - stf - inquérito das fake news - interpretação mirabolante

Ministro substitui Celso de Mello no caso que apura suposta interferência política na Polícia Federal

alexandre de moraes - stf - inquérito das fake news - interpretação mirabolante
Alexandre de Moraes também é o relator do inquérito das ‘fake news’ | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O nome do juiz foi definido em sorteio pelo sistema eletrônico do STF, depois que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, determinou a redistribuição do caso entre os ministros. Celso de Mello cuidava do caso. A decisão acatou um pedido do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que também é investigado.

Leia também: “Lula sofre 7 derrotas no STJ”

De acordo com o regimento do Supremo, os processos do gabinete de Celso de Mello devem ser repassados ao substituto dele no cargo. O presidente Jair Bolsonaro indicou para a vaga o desembargador Kassio Nunes Marques. Contudo, o nome tem de ser confirmado pelo Senado. A sabatina de Marques ocorrerá nesta quarta-feira, 21. Os advogados de Moro argumentaram que a redistribuição era necessária porque o inquérito é um procedimento urgente.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Entendo que Fux mostrou viés político nessa decisão. Que urgência é essa? Conhecendo o stf, nunca achei que o indicado do Presidente fosse herdar esse processo, mas não considerar a suspeição de moraes, que impediu Ramagem de tomar posse na PF e que conduz o inquérito absurdo das fakenews abre (mais) um precedente estranho para a corte na minha opinião.

    1. Pois é, são 10 ministros e o sorteio “casualmente “ determinou o Sr Moraes! Quero crer que o PR seja muito azarado ! Ou será que foi sorteio de 1 só? Devia ser igual ao sorteio da Libertadores… pela gravidade do caso!

  2. Diferente da relação entre o stf e congresso, na qual ambos devem favores uns ao outros, em outras palavras, se me entregar eu te prendo, se me prender eu te entrego, o executivo está afastado dessa suruba dos poderes. Portanto, enquanto o stf não conseguir um pedido de “benção” do executivo, do tipo: “façam com que o sorteio caia com fulano ou ciclano”, o que aparentemente não vai acontecer pois o presidente está seguro de suas ações, esse rito de humilhação seguirá por tempo indeterminado. O stf é uma corja de corruptos covardes e mercenários que não estão nem aí com o Brasil e os brasileiros. Patriotismo ZERO, profissionalismo ZERO!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site