O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ontem, Moraes negou o pedido do Partido Liberal anular os votos de 279 mil urnas usadas no segundo turno das eleições. De acordo com a legenda, há “inconsistências” em cinco modelos de urnas.
O deputado classificou o tratamento dado por Moraes ao pedido do partido como “esdrúxulo”. “Não estou falando nem sobre o indeferimento do pedido ou a indiferença com os fatos apresentados, mas o desprezo com os fatos, com as informações que contêm no relatório”, disse Amaral em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. “Ele sequer se debruçou no relatório para emitir a sua opinião e para dar as suas decisões.”
Na quarta-feira 23, o magistrado negou o pedido do PL e ainda determinou a condenação do partido ao pagamento de multa de R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé”. Na decisão, Moraes bloqueou e suspendeu o Fundo Partidário da Coligação Pelo Bem do Brasil, do presidente Jair Bolsonaro (PL), até que a multa imposta ao PL seja paga.
“Coisas semelhantes só acontecem em países claramente ditadores. Não há em uma democracia o que esse senhor está fazendo”, destacou o deputado.
Ele ainda defendeu que o TSE apresente “tecnicamente” a refutação ao relatório de pouco mais de 200 páginas protocolado pelo partido na Corte.
“Nós estamos nos baseando no relatório técnico. A Justiça Eleitoral que apresente sua refutação técnica”, continuou. “E não em menos de uma hora já respondesse essa representação com a faca no pescoço do PL, tentando constranger o partido”, concluiu Amaral.
Bolsonaro foi genial nessa jogada e foi o primeiro presidente a encurralar o TSE desde a instituição da votação eletrônica. Sem saída legal, teve que indeferir o pedido com a desculpa esfarrapada de que não foi incluído o primeiro turno.
Ora, o próprio ministro afirmou ao final do primeiro turno que tudo tinha ocorrido sem problemas técnicos e agora pede para incluir a votação “perfeita” no pedido ?
Se o PL conseguiu provar a maracutaia no segundo turno a justiça deve provar que a ação do PL está sem fundamento.
Façamos uma analogia:
Uma pessoa prova que A matou B e pode à justiça que prenda o A. O Juiz responde que a pessoa devia incluir um crime anterior de A, pois A também matou C, embora esse mesmo juiz tenha afirmado que A nunca matou ninguém.
Anulação das eleições gerais desde o primeiro turno
PASSOU DA HORA DE COLOCAR O CARECA NA TRANCA. SERÁ QUE TEMOS UM PAÍS SÓ DE COVARDES.
Acabou o respeito pelos outros poderes e pelo povo, estão cagando na nossa cabeça e quem poderia fazer alguma coisa, fica caladinho!
Impeachment já! Impeachment já! Impeachment já! Impeachment já! Impeachment já! Impeachment já!
🪱🟩🟨🟦⬜️ A Constituição tem 4 linhas coloridas. Uma verde, uma Amarela, uma Azul e uma Branca. O que estiver fora destas 4 linhas, é inconstitucional.
Ele não teve outra alternativa depois de constatar que tomou um xeque mate jurídico no seu tabuleiro e jogando por suas regras.
Se aceitasse a ação teria de chamar o MPF ao processo, que teria de investigar e fraude eleitoral e assim teria que mostrar que foi conivente com o crime.
Sem alternativas, fez o que toda pomba faz quando perde no xadrez. Derrubou todas as peças do tabuleiro, cagou em tudo, culpou o adversário por sua perspicácia e saiu de peito estufado.
Desde quando ditadores precisam ler algo se lendo a constituição que tem o dever de proteger e fazer valer a estupram criminosamente? Os culpados do ditador deste pardieiro
aterrorizar imlunemente o país são Jair Bolsonaro, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira cujas omissões ou submissões tornaram o povo que os elegeu reféns de ditadores que escravizam a nação sem reação … renunciem covardes vocês por tanta submissão perderam o respeito da nação.
Moraes age como um ditador
Impeachment já!
Todi mundo sabe que o Moraes vai prender o Bolsonaro e cancelar o registro do PL impedindo a posse de todos os eleitos do partido.
A partir de agora o insano Togado está dando toda oportunidade para a retomada do estado democrático de direito. Temos que agradecer a ele por ser tão idiota e ter caído nas arapucas que foram previamente calculadas, mas que não contavam com a velocidade das respostas.
Chegamos a esse ponto de um “sujeito” mandar mais que o presidente , senado e cê mara, tudo isso porque ele “sujeito” tem 11 ministros do pequeno stf com respaldo como para raio dele, o que falta para o povo Brasileiro e que o presidente saia de baixo da cama e enfrente esse pessoal ou já peça renuncia logo – já temos covardes demais no Brasil tanto no congresso como o próprio presidente frouxo andou nas 4 linhas e tomou nas 4 linhas – exército e políticos não presta – quem seria o guardião da falida constituição esta de braços cruzados vendo a agonia do povo na rua. BRASIL ESTA PIOR QUE A VENEZUELA EM TERMOS POLITICOS – CABADA DE HOMENS SEM CARATER
A lei é clara quando dá aos partidos o direito de questionar. Ocorre que os maricas que estão no Congresso Nacional se borram só de ouvir o nome do Alexandre de Moares. É de uma vergonha descomunal esses inéptos que estão na Camara e no Senado. Fora bandidos!
Muito bem colocado!
Você é burro ou a má fé é sua. Quando alguém toma uma ação como o PL tomou, não cabe ao juiz, seja a instância que for determinar que uma peça seja incluída na demanda ora apresentada. O erro já começa aí ! Cabe ao juiz investigar ou mandar investigar a peça apresentada ! NÃO CABE AO JUIZ DETERMINAR INCLUSÃO DE QUALQUER PEÇA A PEÇA APRESENTADA ! Simples assim.
EU CANSEI dessa B@St&*# de Brasil…sua CLEPTOCRÁCIA que uma vez eleitos dão banana para os eleitores… já estão querendo aprovar a PEC da transição para dar dinheiro aos corruptos que vão comprar o tal “congresso conservador”.
Forças Armadas COVARDES,, pois já sabem que estamos numa ditatura promovida pelo stf/tse e velha imprensa…paga pelos banqueiros, AMBEV, Gerdau, Natura, Boticario e estrangeiros canalhas montadoras, Unilever,, Nestle Procter Gamble
CANSEI!
ESTAMOS NUMA DITADURA BOLIVARIANA
E FICAM COM ESTA PALHAÇADA DE “JOGAR NAS 4 LINHAS”
DOLO NÃO SE PRESUME! ASSIM COMO NÃO EXISTE DELITO POR ANALOGIA , POIS QUALQUER DELITO DEVE ESTAR PERFEITAMENTE TIPIFICADO EM LEI. ATÉ ONDE SEI
DEVE SER DADO DIREITO DE DEFESA AO LITIGANTE DE FÉ! ATÉ ONDE SEI AS MULTAS APLICADAS, QUANDO DEVIDAS, DEVEM OBEDECER UM PISO E UM TETO, POIS NÃO SE DEVE APLICAR SANÇÃO QUE NÃO ESTEJA ESPECIFICADA EM LEI! OU SERÁ QUE COMO SÓCRATES “O QUE SEI É QUE NADA SEI”.
NÃO ESPERAVAM ISSO? COM O CÓDIGO FONTE SERÁ A MESMA COISA,SOLTARAM O LADRÃO E DERAM A VITÓRIA A ELE,QUER DESCUMPRIMENTO MAIOR DA “LEI E DA ORDEM” QUE ISSO?
NÓS ESTAMOS FALANDO DE QUEBRA DA HARMÔNIA ENTRE AS INSTITUIÇÕES ACABOU,AINDA NÃO ENTENDERAM?
‘Moraes sequer se debruçou no relatório para emitir opinião’, diz deputado
– E precisa? Afinal ele é a personificação do judiciário dessa bagaça aqui, está acima de tudo isso e você que tome cuidado para não ficar falando abobrinhas por aí. Compreendeu?
O poder tem horror ao vácuo! O cara sentou praça em Banânia, como não há reação ele toca o bonde. Há uma expressão que parece ser latim, mas é uma gozação: 𝘪𝘭𝘭𝘦𝘨𝘪𝘵𝘪𝘮𝘪 𝘯𝘰𝘯 𝘤𝘢𝘳𝘣𝘰𝘳𝘶𝘯𝘥𝘶𝘮, que pode ser traduzida livremente como: estou cagando pr’ocês…
ATÉ ONDE SEI A LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ DEVE SER PROVADA, DEVE SER PROVADA A
EXISTÊNCIA DE DOLO
Xandão não precisa provar nada, ele é a lei. “A lei (o estado) sou eu”, parodiando o rei Luiz XIV. Entendeu?
Somos bolivarianos e acabou. Os atuais generais serão aposentados e será criada a força nacional com seu comandante supremos o ladrão.