Mourão cobra transparência do TSE

O vice-presidente acredita que são necessárias mais garantias da lisura do processo eleitoral

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O vice-presidente Hamilton Mourão está em viagem a Portugal
O vice-presidente Hamilton Mourão está em viagem a Portugal | Foto: Isac Nóbrega/PR

Hamilton Mourão (Republicanos), vice-presidente da República, cobrou mais transparência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em viagem a Portugal, ele disse que são necessárias mais garantias do TSE de que as eleições transcorreram normalmente. A declaração foi feita na quarta-feira 23.

“Não basta, pura e simplesmente, respostas lacônicas do nosso Tribunal Superior Eleitoral no sentido de contestar eventuais, vamos dizer assim, denúncias ou argumentações sobre o processo de votação”, comentou o vice-presidente. Ele ainda acrescentou que a Corte eleitoral foi “parcial nesse jogo”.

Mourão ainda cobrou mais transparência no processo eleitoral. “Há, no Brasil, uma parcela da nossa sociedade que considera que o processo tem problemas”, apontou. “E eu, de minha parte, vejo que precisamos ter que dar mais transparência nesse processo”, concluiu.

-Publicidade-

Moraes nega pedido do PL

O partido de Jair Bolsonaro (PL) contratou uma assessoria técnica do Instituto Voto Legal (IVL) para analisar as eleições no segundo turno. O IVL fez um relatório apontando “inconsistências” em cinco modelos de urnas: 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015. Protocolado na segunda-feira 21, o documento só foi divulgado no dia seguinte. Os modelos em questão somam quase 280 mil equipamentos.

Ontem, ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, indeferiu o pedido do PL. O magistrado ainda determinou a condenação da legenda ao pagamento de multa de R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. O tempo passou e ainda se alimenta a esperança de um povo exausto de sonhar que um dia seríamos o país do futuro. O mundo em um caos de recessão e inflação. A GUERRA na orelha de muitos. O clima e o planeta instáveis. Muita crença e fé fortalecendo os corações daqueles que não perderam a esperança. Se fosse possível uma manobra mágica muita coisa se ajustaria. Porém vivemos em mundo frio e sombrio. Alegre e feliz para aqueles que fecharam os olhos ou enlouqueceram com a pressão de todos os lados. Para quem ainda está aqui e e quer lutar. Mantenha se firme. Dor e ranger de dentes é apenas uma sinfonia que vc pode dominar. Coragem e perseverança é o escudo dos fortes. E vontade é um trator que ira te levar até o destino que puder. Então vamos em frente cada um com sua arma ou espada. Porque se defender ainda pode. Atacar é perigoso. Entender o inimigo é fundamental. Conhecer o inimigo é sinal de sobrevivência. Supreende-lo é a sua melhor estratégia. Fé e Amor na ponta da espada sempre será o melhor combustível da batalha.

  2. O Mourão é a síntese das FFAA, covardes e ingênuos. Depois de tudo o que aconteceu, pedir transparência pro TSE. Em que mundo vivem, acham que somos um bando de otários.

    1. Ele é fera de satanás e não, ele não é bonzão. ELE É UM COVARDE, QUE USA DO SEU PODER(NÃO DADO PELO POVO)), PARA ROER NOSSA CONSTITUIÇÃO TODOS OS DIAS

    2. Cido, na verdade ele é apenas o idiota que está fazendo o trabalho sujo. A verdadeira mente criminosa que está por traz de tudo chama-se GILMAR MENDES. Esse é o cabeça que temos que eliminar.

  3. EU CANSEI dessa [email protected]&*# de Brasil…sua CLEPTOCRÁCIA que uma vez eleitos dão banana para os eleitores… já estão querendo aprovar a PEC da transição para dar dinheiro aos corruptos que vão comprar o tal “congresso conservador”.
    Forças Armadas COVARDES,, pois já sabem que estamos numa ditatura promovida pelo stf/tse e velha imprensa…paga pelos banqueiros, AMBEV, Gerdau, Natura, Boticario e estrangeiros canalhas montadoras, Unilever,, Nestle Procter Gamble
    CANSEI!
    ESTAMOS NUMA DITADURA BOLIVARIANA
    E FICAM COM ESTA PALHAÇADA DE “JOGAR NAS 4 LINHAS”

    NOJO DE NOSSAS INSTITUIÇÕES CANALHAS!
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/nao-e-falta-de-recursos-cade-o-dinheiro-da-emissao-dos-passaportes-no-brasil/
    Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

  4. Mais outro “senador Girão” a ficar falando sozinho naquele galinheiro. Eu só queria saber o que esse pessoal tanto viaja para Portugal, afinal, voltou a ser a metrópole desse acampamento de beduínos?

  5. Entendo que Mourão é respeitado por autoridades no exterior e portanto deveria juntamente com o Ministério das Relações Exteriores levar ao mundo o descalabro autoritário de nossas Cortes Supremas. Imaginem se as FFAA, instituição mais respeitada pela população brasileira, ousasse fazer algo parecido como as decisões do TSE e STF. O próprio Judiciário e políticos já teriam ido berrar na ONU.

  6. O QUE ESTAMOS ESPERANDO? UM MAR DE SANGUE? OU A POSSE DO LADRÃO PARA DEPOIS ENTRAR COM AÇÃO NO STF PARA ALEXANDRE DE MORAES DECIDIR? SENHORES, ENLOUQUECERAM OU EMBOIOLARAM DE VEZ? PERDERAM A MASCULINIDADE E SE AFEMINARAM? TÊM MEDO DE REVOLUÇÃO? DESENTERREM OS MILITARES DE 1964 E ELES FARÃO A REVOLUÇÃO QUE VOCES NÃO TÊM A CORAGEM DE FAZER.

  7. Esperar alguma atitude ou reaçao dos nossos deputados e senadores é perda de tempo. A grande maioria já esta negociando ( $$$$$$$ ) o apoio ao ladrão de nove dedos. Estes CANALHAS deputados e senadores estão é cuidando do futuro DELES e nunca do NOSSO.

  8. Se eu fosse um GENERAL, o TSE iria aprender a respeitar a constituição da pior forma. Não hesitaria jamais em passar por cima de quem quer que seja, até mesmo por cima de qq ministro.

  9. Esse ministro precisa de vez assumir sua liderança no TRE. Se alguém apresentou uma queixa do teor do PL o ministro precisa no mínimo investigar. Caso encontre as irregularidades ele mesmo deve abrir a investigação do primeiro turno. É assim que se comporta um verdadeiro líder. Como essa pessoa é um funcionário público não entende nada de gestão. Nunca sobreviveria na iniciativa privada. Isso é comportamento de funcionário mequetrefe e insignificante que nunca alçaria cargo mais importante que requer habilidades e honestidade de caráter.

  10. Fui dormir ontem com a certeza de que , ao despertar hoje , iria ler a notícias que o delinquente teria sido arrastado do TSE e encarcerado no quartel.
    E nada……..
    Estamos f …..se não agirmos nós mesmos !

  11. Tudo farinha do mesmo saco, povo na rua intrdiçoes de rodovias,Bla bla e no fim fazem aquilo que é melhor p o bolso deles. O bsbdido vai continuar lá vai roubar vai derreter nosso Brasil e não vai acontecer nada sabe porque ? Uma república de bananas covardes

  12. “Uma democracia não pode ser instaurada por meios democráticos: para isso ela teria de existir antes de existir.
    Nem pode, quando moribunda, ser salva por meios democráticos: para isso teria de continuar saudável enquanto vai morrendo.
    O assassino da democracia leva vantagem sobre os defensores dela. Ele vai suprimindo os meios de ação democráticos e, quando alguém tenta salvar a democracia por outros meios – os únicos possíveis -, ele o acusa de antidemocrático.
    É assim que os mais pérfidos inimigos da democracia posam de supremos heróis da vida democrática.” – Olavo de Carvalho 03/02/2021.

  13. STF: Antidemocrático, Inconstitucional, leniente e amigo de bandido de qualquer espécie;
    Congresso: Amador + Preguiça + má fé.
    Senado: Muita podridão:
    Forças Armadas: Aguardando…

  14. Está evidente a reação tímida ou inexistente do Congresso Nacional, infelizmente se estabeleceu e se consolidou a ditadura ANTICONSTITUCIONAL e ilegal da maioria dos ministros do STF, a pior ditadura é a dos Toga preta como já dizia Rui Barbosa.

  15. Hoje à partir das 15 horas, estaremos assistindo à abertura da REFUNDAÇÃO DA REPÚBLICA em frente aos quartéis.
    Esta é a tama que interessa à NAÇÃO, nesta reação perseverante aos abusos da,cleptocracia instalada a mais de 34 anos com, com a divulgação da Carta COMUNISTA por Ulisses Guimarães

  16. É muito bla bla bla e nada de reagir contra o sistema politico corrupto. Todos se protegem e o povo seguira acreditando que existe honra e etica na politica. Sao uma manada de oportunistas que vivem do sistema de favores politicos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.