O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta sexta-feira, 9, para tornar réus sete policiais militares (PMs), por suposta omissão no 8 de janeiro, entre eles, o coronel Naime.
As denúncias estão sendo analisadas pela Primeira Turma, no plenário virtual. Nesse ambiente, não há transmissões das sessões pela TV Justiça nem sustentações orais presenciais de advogados.
Conforme Moraes, que seguiu entendimento da Procuradoria-Geral da República, a cúpula de PMs foi omissa quanto às manifestações.
De acordo com o juiz do STF, os seguintes nomes cometeram irregularidades:
- Tenente Rafael Pereira Martins;
- Coronel Fábio Augusto Vieira;
- Coronel Klepter Rosa Gonçalves;
- Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto;
- Coronel Paulo José Ferreira de Sousa;
- Major Flávio Silvestre de Alencar;
- Coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos.
Coronel Naime tem problemas de saúde
Documentos obtidos por Oeste mostram que o estado de saúde do coronel Naime é delicado. Em dezembro do ano passado, ele foi parar no hospital, com risco de embolia pulmonar. Ele também desenvolveu depressão na cadeia, de acordo com a família.
“Naime já estava com problemas na saúde desde antes da prisão”, contou a mulher dele, Mariana Adôrno, à época. “Em julho, ele desmaiou na cela e, dias depois, teve de passar por segundo atendimento. Desde 19 de novembro o Naime vem apresentando fortes dores na cabeça, dormência nos braços e vômitos.”
Leia também: “O Brasil virou pária”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 203 da Revista Oeste
PELA CASSAÇÃO DO ALEXANDRE DE MORAES E OUTROS QUE NÃO CUMPREM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. NÃO PODEMOS TER UMA SUPREMA CORTE QUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO.
Dai-me üa fúria grande e sonorosa, E não de agreste avena ou frauta ruda, Mas de tuba canora e belicosa, Que o peito acende e a cor ao gesto muda; Dai-me igual canto aos feitos da famosa Gente vossa, que a Marte tanto ajuda; Que se espalhe e se cante no universo, Se tão sublime preço cabe em verso.
Deus do céu! É insuportável ver as atrocidades contra inocentes do golpe 8 de janeiro criado pelo governo. O inútil jornalista que era chefe do coronel na época no ministério da Justica!, tão inútil que esqueci o nome do desgraçado, usou o Naime como bode expiatório para ser sacrifiado no lugar dele.
Tornar réu esse coronel sem crime algum, é insuportável!!! O BR está atônito e engasgado com toda essa ultrajante manobra do consórcio loola/$tf contra os brasileiros anti loola.