O senador Sergio Moro (União-PR) rebateu as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 23, o petista disse que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de matar autoridades é uma “armação” do ex-juiz.
“Vejo o presidente dando risada de uma família ameaçada pelo crime organizado”, disse Moro, em entrevista à CNN Brasil. “Ele sugeriu que o plano desbaratado pela Polícia Federal [PF], que previa meu sequestro e assassinato, teria sido uma armação.”
Senhor Presidente Lula, o senhor que dá risada da ameaça a um senador e a sua familia pelo crime organizado, eu lhe pergunto, o senhor não tem decência? pic.twitter.com/9yu7Q64swL
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 23, 2023
O ex-juiz disse que Lula será responsável por eventual ataque do PCC contra sua família, visto que o petista teria “incentivado” os criminosos em suas declarações. “Quero perguntar ao senhor presidente da República: ‘O senhor não tem decência? Não tem vergonha? Não respeita a liturgia do cargo? Não respeita o sofrimento de uma família inocente? Não respeita os agentes da lei? Não respeita o combate que fizemos ao crime organizado? Estamos sofrendo as consequências disso. Se acontecer alguma coisa com a minha família, a responsabilidade está nas costas deste presidente da República — por fazer pouco caso, rir da ameaça e, desta forma, incentivar a violência contra mim e contra a minha família.”
Moro, mantenha o foco e não ceda, o Brasil fundamentalmente neste momento depende de pessoas como o senhor, do Deltan, e tantos outros. Muitos (me incluo) o consideram um exemplo. Pessoalmente considero que o senhor agiu de boa fé nos eventos do governo anterior, apenas foi temporariamente desnorteado pelos labirintos da política brasileira (somos humanos), mas com extrema humildade retornou no final da campanha de 2022. Agora, mais experiente nesse meio, seja apenas o que o senhor é: um grande cidadão brasileiro reconhecido pelo povo. Saber o que fazer, o povo brasileiro sabe que o senhor sabe.
Deixa pra lá amigão, ele está começando a ficar gagá
Temos agora a certeza de quem é o mandante: O Cachaça. Depois que ele disse numa TV que queria “F..der” o Moro, não sobrou nenhuma dúvida. Agora, debochando do Senador, o Molusco se entregou…!
Infelizmente o Brasil foi entregue a um ladrão, narcotraficante e canalha onde
senadores e deputados ficam com medinho dele e sua quadrilha que são protegidos do STF. O povo brasileiro tem que parar esses bandidos.
Esse Lula é um ridículo, ladrão e ignorante. Não chamo de presidente pois não é, nunca foi e nunca vai ser o meu presidente. Quem votou nesse cidadão, deveria sentir vergonha. Enfim………………
Retardados e acéfalos não sentem vergonha.
E esse discurso de ódio e de fake news do cachaça? Não deveria estar nos inquérito do Alexandre, o Grande?
Tem que entrar com processo em cima desse vagabundo, corrupto e descondenado que foi colocado na presidência!
Existe bêbado que sobe até na sepultura da ex para fazer discurso.
Eles não valem 2kg de adubo.
A cachaça ja destruiu os neurônios do descondenado o que esperar de nosso BRASIL nas mãos de um cachaceiro nos próximos 4 anos
Deus tenha piedade do nosso Brasil
Moraes não vai enquadra esse desqualificado no inquériito do fim do mundo? São 2 pesos e duas medidas, o cachaça pode falar as barbaridades que bem entender , o STF finge q não sabe como a velha mídia vendida a bandidolatria
#ImpeachmentDeLulaJa
Este vagabundo zombando do país todo, das próprias instituições nacionais e seu trabalho, e por consequência de todo povo que paga e sustenta o Brasil, não tem mais condições morais (nunca teve) e é visto que não tem mais condições cerebrais de continuar sentado no Planalto.
Em apenas 3 meses já acelera em 1000% a derrocada da credibilidade da nação.
Se os próprios parlamentares em Brasília, que tem apreço pelos próprios traseiros gordos não removerem este palhaço insano da presidência, em 6 meses não terão mais eles próprios um país do qual se servirem.
EU TENHO CERTEZA QUE FOI O CACHAÇA, NINGUÉM MAIS,
MAS É CLARO QUE FOI O CACHACEIRO, CÍNICO E DEBOCHANDO DIZ QUE NÃO FOI ELE.
O Congresso Nacional deveria exigir um exame de sanidade mental no descondenado, daí o afastaria da vida pública.
Isso, Sérgio Moro. É assim que um Senador deve falar. A verdade de forma curta e precisa.