Morreu nesta terça-feira, 14, o prefeito de Barra de São Miguel (AL), o ex-senador Benedito de Lira, mais conhecido como Biu de Lira. O pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tinha 82 anos e morreu depois de sofrer uma parada cardíaca.
O corpo de Biu de Lira começa a ser velado nesta terça-feira no cemitério Parque das Flores, em Maceió. O enterro está marcado para às 10h desta quarta-feira, 15, no mesmo local.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A Prefeitura da Barra de São Miguel decretou luto oficial de três dias, assim como o Governo de Alagoas. Com a morte do político, quem assume a prefeitura municipal é seu vice eleito em 2024, Henrique Alves Pinto (PP).
Biu de Lira, que foi deputado federal e senador, estava internado desde 31 de dezembro no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde fazia tratamento contra um câncer. Na unidade, foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas acabou não resistindo a uma parada cardíaca nesta terça-feira, 14.
Arthur Lira lamenta morte do pai
Pelas redes sociais, Arthur Lira lamentou a morte do pai. “Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família”, escreveu o presidente da Câmara.
“O nosso Biu de Lira nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, afirmou. “Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas.”
+ Lula e políticos lamentam a morte do pai de Lira
O deputado destacou que o pai “lutou até o fim” e manteve-se “no trabalho até as últimas forças”. “Já estamos com muitas saudades”, declarou.
“Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus”, finalizou o presidente da Câmara.