Morre ex-jogadora de vôlei Isabel, nomeada para grupo de transição de Lula

Ex-atleta tinha 62 anos e causa da morte foi uma parada cardíaca

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Isabel Salgado e Lula, durante a campanha | Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter
Isabel Salgado e Lula, durante a campanha | Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter

A ex-jogadora de vôlei Maria Isabel Barroso Salgado morreu nesta quarta-feira, 16, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela tinha 62 anos e a causa da morte foi uma parada cardíaca, em decorrência de síndrome aguda respiratória do adulto (Sara), depois de um quadro de gripe forte.

Na segunda-feira 14, a ex-atleta tinha sido indicada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para compor o grupo técnico de Esporte na equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Isabel disputou duas Olimpíadas (Moscou e Los Angeles, em 1980 e 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade.

-Publicidade-

Embora não tenha ganhado medalha nas Olimpíadas, aquela equipe foi a primeira da história do país a disputar grandes competições. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico. Foi também a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, em 1980, no Modena.

Isabel deixa cinco filhos e cinco netos.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, coordenador do grupo de Esporte da equipe de transição, cancelou a reunião que faria na quinta-feira 17 com os demais integrantes do grupo. Ele afirmou que a notícia “é chocante” e que já comunicou Lula sobre o cancelamento do encontro, em razão da morte da ex-jogadora.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários Ver comentários

  1. Gente esperta avisa ao juiz que vai fazer a reclamação das urnas na terça-feira. O resto fica por conta da imaginação do juiz e de um seleto grupo de técnicos.

  2. Que coisa ne´e ela e a filha taxaram o presidente Bolsonaro de genocida,eram tao a favor da vacina.Parada Cardiorespiratoria,vacinada de varias doses com certeza!Sei!Que conincidencia.Vai tarde!!!!

  3. Quem idolatrou o maior ladrao e corrupto do Brasil, envolvido na morte de Celso Daniel, e muitos outros desvios comportamentais, certamente tera um lugar VIP no…………, espero que nao esqueça de fazer o L quando chegar no paraiso das trevas. Meus sentimentos para a familia, que nao tem culpa da escolha da adoradora do descondenado.

  4. Não devemos comemorar a morte de ninguém, mas podemos lamentar que uma ex atleta tenha apoiado alguém que roubou e matou tanta gente através de corrupção.
    Que Deus a perdoe.

    1. Uma grande atleta, uma guerreira, fico triste embora saiba que todos temos que um dia partir, e também fico triste por ela ser uma figura tão positiva, vermos sua última foto com um trate como este tal lula,
      Que deus a receba na sua glória.

      positiva

  5. Fenômeno de Imprinting. Vai ser cada vez mais comum. Síndrome da morte súbita do adulto, infartos, embolias, AVCs, epidemia de herpes Zoster, explosão de cânceres atípicos…. Sistema imunológico ferrado por sobrecarga. ” AIDS-like.
    E ninguém vai querer associar ao que realmente provocou.

  6. Que pana que uma jogadora tao talentosa morreu nos braços da corrupção dp pt ,
    Se sujou no fim da vida , que Deus a perdoe 🙏🙏🙏

  7. “Síndrome aguda respiratória do adulto, depois de um quadro de gripe forte”. Se ela não fosse do bando deles, o diagnóstico seria “negacionismo covidista facista da extrema direita”.

      1. Sem comentar a morte, era fruto do populismo do desapenado

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.