O pai da primeira-dama Janja da Silva, José Clovis da Silva, morreu na noite desta quarta-feira, 10, em Curitiba. Ele tinha 83 anos. A causa da morte, segundo o Palácio do Planalto, foi falência múltipla dos órgãos.
“Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nota de pesar divulgada na tarde desta quinta-feira, 11.
O pai de Janja não era figura pública. Inclusive, aparecia em poucas postagens da filha nas redes sociais. Em março de 2021, José Clovis surgiu de boné e máscara de proteção facial em post no Instagram. Na ocasião, a hoje primeira-dama do Brasil comemorou o fato de seu pai receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Meu pai, 81 anos, tomou a primeira dose da vacina hoje”, afirmou Janja, na mensagem publicada originalmente em 1º de março de 2021. “Coração aliviado. Choro pela minha mãe, umas das 255 mil vítimas desse vírus.”
Corpo do pai de Janja é enterrado no Paraná
O corpo do pai de Janja foi enterrado em cemitério de Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira. O velório foi reservado à família e a amigos.
Janja havia perdido a mãe, Vani Terezinha da Silva, em 2020. Ela morreu em decorrência de complicações da covid-19.
Da Silva? O sobrenome do carniça chegou até o sogro dele? Ou era coincidência? Outra coisa, Janja Lula da Silva nada, Lula é só um apelido do verme de nove dedos, então ela não é Lula coisa nenhuma.
É um estranho conforto saber que não importa o que aconteça hoje, o Sol nascerá novamente amanhã.