O vice-presidente afirmou que com a queda de João Goulart “iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil”
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, postou um texto em suas redes sociais onde celebra os 56 anos do golpe de 1964 e o legado que os governos militares deixaram ao país.
De acordo com o texto de Mourão: “Há 56 anos, as FA intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, subversão e corrupção que abalavam as instituições e assustavam a população. Com a eleição do General Castello Branco, iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil. #31deMarçopertenceàHistória”.
Há 56 anos, as FA intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, subversão e corrupção que abalavam as instituições e assustavam a população. Com a eleição do General Castello Branco, iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil. #31deMarçopertenceàHistória pic.twitter.com/5QnCQ1qHEt
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) March 31, 2020
Em 2015, Mourão foi demitido do Comando Militar do Sul por criticar a classe política e afirmar que as pessoas deveriam “despertar de uma luta patriótica”, tecer críticas à então presidente Dilma e fazer uma homenagem ao coronel Brilhante Ustra.
Golpe de 64? Poderia pelo menos ter usado aspas. Golpe era o q Jango ia fazer.
Em termos de ordem, progresso e segurança, foi o melhor período!
Parabéns FAA.
Todos os anos no dia 15 de novembro é comemorado o golpe de 1889. ??♂️
Se esta revista pretende ter compromisso com a verdade, sugiro que afine seu compromisso com a linguagem! Em 1964 não ocorreu golpe, sabemos disso; foi sim um movimento, que impediu o golpe dos comunistas para implantarem uma ditadura no Brasil, atualmente à moda chinesa.
Por favor mudem a linguagem; será que essa revista é de esquerda?
Chamar o movimento de 1964 de “golpe” não é bem o que se espera de uma revista conservadora. Havia, naquela ocasião, uma ruptura da ordem prestes a acontecer, seja de um lado ou de outro. Os militares apenas se adiantaram aos comunistas.
Graças a Deus eles se adiantaram. Tinham agora de se adiantar à esse putrefato estado de corrupção que quer se perpetrar no poder.
Concordo IN TOTUN, GOLPE quem deu foram os que sucederam o governo militar,com os políticos, de viés comunista, delapidando a economia do país… Se for está a opinião da revistaoeste, esta na contramão do pensar do povo brasileiro, aliás o líder deles, esta solto por uma decisão dos seus parças do stf… mas logo estará retornando ao seu lugar a cadeia…
Em termos de ordem, progresso e segurança, foi o melhor período!
Parabéns FAA.