Mourão comemora os 56 anos do golpe de 1964

Vice-presidente defendeu o legado dos governos militares.
-Publicidade-
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Foto: Marcos Corrêa/PR
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão Foto: Marcos Corrêa/PR

O vice-presidente afirmou que com a queda de João Goulart “iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil”

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Foto: Marcos Corrêa/PR

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, postou um texto em suas redes sociais onde celebra os 56 anos do golpe de 1964 e o legado que os governos militares deixaram ao país.

-Publicidade-

De acordo com o texto de Mourão: “Há 56 anos, as FA intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, subversão e corrupção que abalavam as instituições e assustavam a população. Com a eleição do General Castello Branco, iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil. #31deMarçopertenceàHistória”.

Em 2015, Mourão foi demitido do Comando Militar do Sul por criticar a classe política e afirmar que as pessoas deveriam “despertar de uma luta patriótica”, tecer críticas à então presidente Dilma e fazer uma homenagem ao coronel Brilhante Ustra.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Se esta revista pretende ter compromisso com a verdade, sugiro que afine seu compromisso com a linguagem! Em 1964 não ocorreu golpe, sabemos disso; foi sim um movimento, que impediu o golpe dos comunistas para implantarem uma ditadura no Brasil, atualmente à moda chinesa.
    Por favor mudem a linguagem; será que essa revista é de esquerda?

  2. Chamar o movimento de 1964 de “golpe” não é bem o que se espera de uma revista conservadora. Havia, naquela ocasião, uma ruptura da ordem prestes a acontecer, seja de um lado ou de outro. Os militares apenas se adiantaram aos comunistas.

    1. Concordo IN TOTUN, GOLPE quem deu foram os que sucederam o governo militar,com os políticos, de viés comunista, delapidando a economia do país… Se for está a opinião da revistaoeste, esta na contramão do pensar do povo brasileiro, aliás o líder deles, esta solto por uma decisão dos seus parças do stf… mas logo estará retornando ao seu lugar a cadeia…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.