O general da reserva e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Podemos), afirmou neste sábado, 21, à Folha de S.Paulo, que a demissão do comandante do Exército mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer alimentar uma crise com as Forças Armadas.
Lula demitiu o general Júlio César de Arruda na manhã de sábado 21, em meio à “crise de confiança” do governo nas Forças Armadas. O general estava no Exército desde 28 de dezembro, antes da posse do petista. Mais tarde, o chefe do Executivo anunciou o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva como novo comandante da Força.
“Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e, em particular, com o Exército”, disse Mourão, referindo-se aos boatos de que o principal motivo da exoneração foi o fato de Arruda ter resistido ao pedido do ministro da Defesa, José Múcio, para que o tenente-coronel Mauro Cid fosse retirado do comando de um batalhão do Exército em Goiânia. “Isso é péssimo para o país.”
Ainda no sábado, Múcio afirmou que a demissão de Arruda ocorre em razão de uma “fratura no nível de confiança” do Executivo em relação às Forças Armadas. “Evidente que, depois desses últimos episódios, como a questão dos acampamentos e a questão do dia 8 de janeiro, as relações no comando do Exército sofreram uma fratura no nível de confiança”, observou, ao acrescentar que o objetivo do governo é investir na aproximação com as Forças Armadas. “Achávamos que precisávamos estancar isso logo de início, até para que pudéssemos superar esse episódio.”
Na sexta-feira 20, o ministro disse que “medidas seriam tomadas” contra os militares que possivelmente tenham participado das manifestações em Brasília. “Os militares estão cientes e concordam”, afirmou, ao sair de uma audiência no gabinete presidencial. “Evidentemente, no calor da emoção, a gente precisa ter cuidado, para que as acusações e as penas sejam justas. Tudo será providenciado em seu tempo.”
.generais melancias.quero ver quando presidente presidiário e super poderoso ministro do supremo mandar prender vocês .quero ver de camarote.nos que queremos a democracia não iremos apoiar vocês.
O senador mourao, quando vice, poderia ter sido parte da solução e não do problema.
Mourão é o legítimo camaleão disfarçado. Junto com as FFAA, simplesmente abandonaram o povo e entregaram o governo a uma quadrilha. Agora, Mourão tenta defender seu lado enquanto senador diante de quem o elegeu. Não merece crédito algum. Este nunca mais se reelege nas costas dos patriotas. Hipócrita.
Mourão covardão, apatrida…
LULA LADRÃO VAI E ESTÁ ACABANDO COM AS FORÇAS ARMADAS E SUBSTITUINDO AS POR MILICIAS PARTICULARES. USANDO A POLICIA FEDERAL E A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA COMO MILICIAS DO GOVERNO E DO PARTIDO DOS TRABALHADORES. E NENHUM GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS ESTÁ REAGINDO A ISSO. INCLUSIVE O SENHOR, QUE SÓ DISCURSA E NADA FAZ. VAMOS PARA A GUERRA, GENERAL. É MELHOR MORRER COMBATENDO DO QUE ESCRAVIZADO E DESONRADO PELO INIMIGO. E ISSO NÃO É MERA FIGURA DE LINGUAGEM, GENERAL. DE TANTO CUMPRIR MISSÕES DE PAZ, AS FORÇAS ARMADAS E EM PARTICULAR O EXERCITO, DESAPRENDERAM DE COMO SE FAZ A GUERRA? OS GENERAIS ESTÃO PREOCUPADOS COM O QUÊ? CONSTITUCIONALIDADE? LEGALIDADE? COMISSÃO DA VERDADE? VEJA SE ALEXANDRE DE MORAES E LULA LADRÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM ESSA BABOSEIRA. LOGO, LOGO O LULA LADRÃO E O JUDICIÁRIO INICIARÃO A OPERAÇÃO CAÇA ÀS BRUXAS, PRENDENDO TODOS OS GENERAIS DO GOVERNO BOLSONARO E TODOS QUE NÃO FORAM COOPTADOS PARA O LADO DA CORRUPÇÃO.
GENERAL MOURÃO, AO INVÉS DE FILOSOFAR, DEVERIA ESTAR LENDO A HISTORIA DA REVOLUÇÃO DE 1964. PARA APRENDER ALGUMA COISA COM OS NOSSOS MILITARES DO PASSADO. ALÉM DISSO, LEIA O COMENTÁRIO DO BRIGADEIRO EDUARDO SERRA NEGRA C AMERINI AO SEU ARTIGO E APRENDA ALGUMA COISA, GENERAL. AINDA HÁ TEMPO. NÃO É POSSÍVEL QUE O TENENTE DO GAC DE CRUZ ALTA, QUE FEZ UM SOLDADO INDISCIPLINADO DANÇAR, TENHA PERDIDO A CORAGEM. AINDA HÁ TEMPO DE SALVAR A NOSSA HONRA E A NOSSA HISTÓRIA. SÓ PRECISAMOS DE UM HOMEM COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO.
QUANTO BESTEIROL. NÃO ESTÁ SENDO SUFICIENTE O PAPEL RIDÍCULO QUE OS GENERAIS ESTÃO FAZENDO, E AINDA TÊM QUE ENVOLVER O EXÉRCITO E AS FORÇAS ARMADAS? ORA, ORA, SENHOR GENERAL MOURÃO, ESTÁ FILOSOFANDO PARA QUEME PARA QUÊ? ESSE DISCURSO, GENERAL, NÃO LEVA A NADA. É CHOVER NO MOLHADO. A COVARDIA TODA JÁ FOI PRATICADA. E AGORA, GENERAL, QUER ESTABELECER ESSE TIPO DE DISCUSSÃO RIDÍCULA? VEJA GENERAL, O LULA LADRÃO, EX PRESIDIÁRIO E SEUS COLEGAS, ENTRE ELES O SENHOR ALEXANDRE DE MORAES, NÃO TIVERAM DUVIDA ALGUMA OU PREOCUPAÇÃO ALGUMA COM A CONSTITUCIONALIDADE OU LEGALIDADE DOS ATOS QUE PRATICARAM. NÃO DERAM A MÍNIMA. JÁ O SEU GOVERNO, COM BOLSONARO, JOGANDO DENTRO DAS QUATRO LINHAS E RESPEITANDO A LEGALIDADE, DEU NO QUE DEU. ACUSOU, ACUSOU E, MESMO O ACUSADO NÃO PROVANDO INOCENCIA, NÃO ACONTECEU NADA. TANTO É QUE AS URNAS ELETRONICAS ESTÃO AÍ, APESAR DA CERTEZA DE QUE HOUVE FRAUDE NAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA. MAS NÃO DEU EM NADA. E AGORA O SENHOR VEM COM FILOSOFIA BARATA, GENERAL? LULA LADRÃO NÃO QUER ALIMENTAR CRISE NENHUMA COM O EXÉRCITO, MAS ACABAR COM O EXÉRCITO E SUBSTITUIR POR UMA FORÇA ARMADA PARTICULAR. E FARÁ ISSO SE ESSES GENERAIS QUE AÍ ESTÃO, VERDES POR FORA E VERMELHO POR DENTRO, FICAREM ACHANDO QUE ESTÃO CUMPRINDO MISSÃO DE PAZ DA ONU. SE PENSAM ASSIM, DEVERIAM CONVOCAR UM CABO PARA CONDUZIR A INTERVENÇÃO MILITAR. COMO NA ALEMANHA.
Exército isento e protetor da causa democrática e a imprensa livre é tudo que queremos e não temos.
Fica evidente duas coisas. Primeiro q esse governo mostrou seu perfil e seu principio do quanto pior melhor. Me preocupa porque Ditadures criam tumultos para instalarem se no poder perpetuamente. E mais. Ditaduras tem fundo democrático bonitinho com Suprema Corte e tudo mais. O Estado de Excessao acho q já vivemos na medida q o povo tem medo de criticar
Muita humilhação! Aguarda, Mourão, q vem mais!
Falta altivez!
Para que serve um exército de generais acomodados e agora rejeitados por pelo menos 70% dos eleitores?
E para que os generais se importariam com o apoio dos eleitores ? Eles são concursados e não são escolhidos pelo povo.
Para que serve um exército de generais acomodados e agora rejeitados por pelo menos 70% dos eleitores?
A melhor coisa que tem que acontecer para o Brasil será a morte do ladrão
Que seja natural, da parte de Deus. Depois disso nosso país será pacificado, sem comunistas.
Há quatro anos alerto a nação para a suja guerra revolucionária em curso que dividiu o país prostituiu o Estado e tem duas vertentes a aliança entre políticos ladrões e o crime organizado e Mourão sabe disto melhor que eu … não por acaso o STF aparelhado em quinze anos impunizou o ladrão mor do patropi e chefões do tráfico … o último bastião legal de resistência é o Senado e se reeleger o CAPAcheco presidente o país explode aí cabeças e sangue rolarão … quem sobreviver verá e espero que eu não esteja entre os infelizes sobreviventes.
O negócio é aguardar e esperar que se degladiem uns aos outros mesmo porque nada mais podemos fazer. O povo, aliás já saiu dessa equação para apenas estar do lado de fora como espectador. Não espero nada mais disso daí. É cada um que cuide de sua vida e danem-se esses canalhas.
Esse é o Lula que quer pacificar o país? Não me lembro de ter visto um comandante das Forças Armadas ser demitido sem justa causa. Já no dia 1°/01/2023, ao sair do Congresso Nacional, Lula foi desrespeitoso com os militares, não passou revista às Forças Armadas desdenhando dos militares perfilados. Ainda tem gente que vota em Lula. Inacreditável.
Você não lembra porque não pesquisa ou têm uma visão seletiva. Não apenas um comandante das forças armadas foi demitido, mas, todos de uma só vez. Em 30 de março de 2021, Bolsonaro demitiu todos os comandantes das forças porque não aceitaram adotar um posicionamento político pró-governo entre os militares.
Tá dando uma de migue né Mourão?!
Vc fez parte desde o início desse estratagema…vc Santa Cruz e os 4 generais do alto comando .
A gente sabe viu….seus planos de dominar o exército inteiro com seu grupinho.
29/03
farsa armada
Força Armadas está na hora de parar estes desmandos e abuso de autoridade do atual governo e do STF e tomarem as rédias do Brasil, é inadmissível a nação ser comanda pelo o maior ladrão da pátria e os senhores ficarem subalternos á ele.
Como as forças armadas vão pará-los se elas foram criadas para proteger os poderes da República ? É o mesmo que pedir para o trabalhador assalariado tirar o patrão do controle da própria empresa porque ele é muito autoritário.
Não entendo porque o Exercito não instaurou um inquérito para apurar a invasão do Palácio do Planalto uma vez que a segurança daquele prédio é de responsabilidade do Comando Militar do Planalto. Poderiam descobrir muita coisa.
Meu amigo, a PF não identificou ainda o infiltrado que quebrou o relógio raro, caro, que tem foto da cara dele. A investigação é apenas sobre a maioria que não quebrou nada. Os infiltrados não serão jamais interrogados. O país foi golpeado.
Vai se acostumando, mourãocia, sua instituiçãozinha ainda vai levar muita cuspida na cara. Limite-se a falar “sim senhor” e “não senhor” para seu chefe.
CALA A BOCA MOURÃO, VOCÊ NÃO REPRESENTA A MAIORIA DOS PATRIOTAS… VOCÊ NÃO GANHA ELEIÇÃO NO BRASIL MAIS NEM PARA PORTEIRO DE PUTEIRO… TRAIDOR DOS BRASILEIROS DE BEM.
Esse exército aí já provou que não nos representa, está só mamando e tem quedo pelo poder dado a uns pelo comunismo, e vão compor a guarda bolivariana dessa quadrilha horrenda que usurpou o poder. Se o Brasil tivesse um exército de verdade, honrado, teria defendido nossa constituição e o nosso povo. Agora vão fazer parte da fossa podre que dominou o nosso amado país. Que Deus tenha piedade de nós.
General Tomás Miné, novo comandante do Exército, é alvo de Ação Civil Pública movida por militares do próprio Exército Brasileiro
por Sociedade Militar 21/01/2023 em Forças Armadas, Notícias, Política Brasil Reading Time: 3 mins read
A A
Na denuncia que encabeça a Ação Civil Pública 1006392-84.2022.4.01.3400, o general Tomás Miné, apontado como escolhido por Lula para ser o novo comandante do Exército, é acusado de RESPONSABILIDADE por irregularidades na condução de processos seletivos para cursos que geram promoções e / ou adicionais nas remunerações de militares do Exército Brasileiro.
Consta nas peças que os processos administrados pelo militar quando era o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército não levaram em consideração vários princípios CONSTITUCIONAIS e FUNDAMENTOS obrigatórios na condução da administração pública, como a publicidade, transparência e outros.
Dois Generais de Exército da ATIVA são denunciados em AÇÃO POPULAR que versa sobre imoralidades em processos seletivos
por Sociedade Militar 03/02/2021 em F. Armadas, Polícia e Bombeiros, Forças Armadas, Política Brasil Reading Time: 4 mins read
A A
Dois generais do Alto Comando do Exército são acusados de RESPONSABILIDADE por irregularidades na condução de processos seletivos para cursos que geram promoções e / ou adicionais nas remunerações de militares do Exército Brasileiro.
O Brasil tem exército, sr. Mourão? Sabia não. Vivendo e aprendendo.
Nunca se sabe em que lado esse cara está.. Sempre foi um nada. Se elegeu pelo apoio do JB e fez discurso de traíra no final do mandato. Típico dos generais atuais. Contribuiu para manchar ainda mais a hoje depauperada imagem do exército e FFAA
Mourão é agente duplo e sempre cairá pro lado do ganhador. É um maricas cagão que não suja a mão pra nada. Manda sujar. É bem a política do presidente que ele atualmente apoia.
O Mourão não tem nenhum moral para falar depois daquele discurso de traidor da nação em 31 de dezembro. Agora fique com a sua democracia de araque e faz múltiplos Ls.
Verdade!
BERLIM, 27/02/1933 –
Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
Seu governo socialista culminou em :
: Holocausto que tinha:
– Campo de concentração
– Crianças presas
– Idosos morrendo no campo de concentração
– Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
– Censura
– Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O exército não existe mais, para mim são as Frouxas Armadas, em 64 com um discurso fajuto do Jango, um personagem inexpressivo, o exército considerou que havia ameaça de implantação do comunismo no pais e interviu, e agora com tudo indicando o objetivo de tronar o pais comunistas, se omitiram, acompanhando a covardia de todas as instituições que supostamente deveriam representar o povo, então senhores Bienvenidos a Venezuela.
Claro, não é, João José! As Frouxas Armadas estão repletas de melancias. Não precisam trabalhar. Comem do bom e do melhor. Recebem polpudos soldos. Chova, ou faça Sol, no final do mês é só ir ao banco sacar pelo que nada fizeram. Como é bom ser integrante das Frouxas Armadas na republiqueta bananeira!
Brazuela.