publicidade
Política

Mourão é confirmado candidato ao Senado pelo RS

Vice-presidente disse não estar triste por Bolsonaro ter escolhido o general Braga Netto para compor a chapa na disputa pelo Planalto

mourão senado
O vice-presidente Hamilton Mourão participa de almoço na CIC de Caxias do Sul (RS) - 12/07/2022 | Foto: Antonio Machado/Estadão Conteúdo

O Republicanos lançou o vice-presidente Hamilton Mourão ao Senado. A candidatura do general foi oficializada na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (RS), na tarde do sábado 23. O militar compõe chapa com o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que concorre ao governo do Estado.

“Tive o prazer de estar presente na convenção do meu partido ao lado de muitos dos meus colegas, conversando, trocando ideias e pensando no melhor para o nosso amado Rio Grande”, escreveu Mourão, no Twitter. “Saio da convenção candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.”

Receba nossas atualizações

Em junho, Mourão lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Democratize para custear sua campanha. A “Vaquinha do General Mourão” estabelece um mínimo de R$ 10 e máximo de mil reais de doação por dia, limite permitido pela lei eleitoral.

Escalado em 2018 para ser o posto de confiança institucional na chapa do presidente Bolsonaro, o general desgastou gradualmente a relação com o chefe do Executivo e se viu mais isolado. Em março, o vice deixou o PRTB e migrou para o Republicanos. Mourão disse não se sentir triste por Bolsonaro ter escolhido o ex-ministro Braga Netto para o posto de vice.

Leia também: “De olho no Supremo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 122 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    A nossa instância é de que a sua certa estância no Senado Federal, tenha como meta a completa reinstalação do Supremo tribunal Federal, STF, juntamente com o novo Senador que elegeremos aquí em MG, e que não é Alexandre Silveira.
    Merecerá o nosso voto quem fizer andar as nossas pautas, estacionadas no Senado por Alcolumbre e Rodrigo Pacheco.

  2. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Politica no Sul é complicada, desde os tempos de maragatos e pica-paus. Contava meu avô que as forças federais qdo encontravam um suposto espião, mandavam-no dizer ‘pauzinho’. Se a resposta viesse ‘ paussito’, era degola imediata.

  3. Fabyo
    Fabyo

    Que os gaúchos que costumam ser uma excesso no sul, pois costumam bajular membros de gangues, elejam o Mourão. Se tivermos um senado forte e que limpe o STF, esse país muda para muito melhor.

  4. Astério Vieira
    Astério Vieira

    Muita moral. Temos que estar alerta de Norte a Sul, de Leste a Oeste.

  5. Roberto tinoco
    Roberto tinoco

    Tenho dificuldades de entender qual seria a motivação de certas pessoas de não se alinhar com a razão!. O ” desempenho ” do General Mourão é típico. Ele foi muito mais problemas para o Presiddnte Bolsonaro do que soluções ! O por quê e o que ganhou com isso ? Algum ” especialista ” em comportamentos que me ilumine!!

    1. Frederico F. Ferreira
      Frederico F. Ferreira

      Desde o período de campanha para 2018 ele já criava atritos…. Gosta de mostrar os dentes… adora holofotes. Em uma entrevista em ambiente fechado até “insinuou” que o Capitão não tinha o mesmo nivel do general. Só se “acalmou” quando o Capitão lhe entregou a presidência … do Conselho da Amazonia… ali, não podia deixar a peteca cair. Insucesso dele, não seria recomendável.

  6. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Fez tudo errado, aceitou docinhos da Globo. Falou demais. Agora vai pagar as escolhas erradas.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.