O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) criticou nesta quarta-feira, 23, a possiblidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ser vice do ex-presidente Lula (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto.
Em conversa com jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto, ele disse que “um chamava o outro de ladrão e agora vão ficar abraçados”. Hoje, o ex-tucano se filiou ao PSB e abriu caminho para disputar com o petista.
Relacionadas
“Quem conhece a trajetória do Alckmin acha estranha essa mudança de comportamento dele. Se é para ele e concorrer junto com o Lula, é algo mais estranho ainda, porque um chamava o outro de ladrão e agora vão ficar abraçados”, disse.
“É difícil isso aí, né? Na minha ética, isso aí não funciona”, complementou Mourão.
Mourão também afirmou que poderá comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL), caso seja convidado.
“Se for convidado, eu vou”, garantiu. O vice-presidente não estará na chapa de reeleição de Bolsonaro. Ele já anunciou que vai disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
Nesta semana, em entrevista à Jovem Pan, o presidente da República sinalizou que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, deve ser o seu parceiro de chapa.
“Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato. Por isso posso adiantar que hoje em dia, por coincidência, o vice é de Minas Gerais”, disse.
O presidente disse não querer adiantar o nome, mas afirmou que o objetivo é ter um vice que o ajude a governar o país, mais do ganhar competitividade eleitoral.
Eu não entendo com as Elites do Bem e as Instituições não Corrompidas ainda não se posicionaram contra esse Golpe descarado da Esquerda auxiliada por Um STF composto por 8 petistas, fazendo os Diabos voltar ao Poder..!!
Esta é a chapa Xuxuroto!! mistura do Xuxu com o Capiroto.
A postura do Alckimin realmente foi surpreendente. Lamentável!!
Não conseguiremos viver sem alguma credibilidade, acredito na competência de Mourão, um homem muito inteligente, lucido, preparado para os desafios que enfrentaremos. Será um ótimo Senador.
Sugestão de nome para dupla caipira: Al Ckmin e Al Capone
Mourão fez sua parte o presidente fez bem em nova escolha, sempre com ética e politica de consenso , já o Lula ladrão e Alkme seguem sem nada, sem escrúpulo , sem ética , sem caráter prometendo pra roubar de novo e o povo da bolha da esquerda ainda votarão nesses merdas, um merece o outro !
ÉTICA? que ética, general? Ética é para “HOMENS” e ” HOMENS” com vergonha na cara e “CARÁTER” e estas virtudes nunca existiram e nunca existirão em seus vocabulário e traços de personalidade. São dois representantes legítimos da “”ESCÓRIA” da raça humana e que de maneira “surreal” e absurda, vão ter o direito de concorrer aos cargos máximos do executivo de nossa republica, com as benças de nossa justiça, de nossos políticos, de nossa mídia, do “intelecto brasileiro” e por incrível que pareça, de parte de nossa população, que tem no DNA a banda podre da cultura de nosso povo. Eleitores de LADRÕES, adoradores de LADRÕES, comparsas de LADRÕES, LADRÕES enrustidos.
Parabéns, faço minhas, suas palavras…”ética” não faz parte dessa corja, só interesses políticos e muita, mas muita grana…
Fui tucano, votei em Bolsonaro e voltarei a faze-lo, mas não considero Mourão traidor porque fez criticas pontuais aos filhos nos contratempos com a China. É competente, fez excelente trabalho com as FFAA na AMAZONIA e transmitiu ao mundo a realidade brasileira do meio ambiente, e portanto até defendendo o governo Bolsonaro dessa desinformação que a grande mídia e maus brasileiros transmitem no exterior. Com certeza será um excelente SENADOR.
Hummm, acho muito sem energia… 🤔 antes de ser candidato a Vice de Bolsonaro (2017/2018) era duro ao extremo em sua declarações. Agora está tipo 🐩. Aguardemos.
Quero falar para esse general senil, imbecil, que na minha época os militares não eram entreguistas. E desenvolveram o país, agora vemos os imbecis generais em benefício próprio entregando o país, principalmente para os desgraçados americanos. Time vergonha milico apátrida.
Eles perderam a vergonha de ter vergonha na cara !