O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se filiou nesta quarta-feira, 16, ao Republicanos e garantiu que será leal ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em fevereiro, o general já havia antecipado que pretende disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul, seu Estado natal, o que foi confirmado hoje. Antes de escolher o Republicanos, ele foi convidado para se filiar a outros partidos.
Relacionadas
“Bolsonaro sabe perfeitamente que tem toda a minha lealdade e apoio irrestrito ao seu projeto de reeleição, que considero fundamental para dar rumo às soluções para que o Brasil atinja seu destino manifesto, que é sermos a maior e mais próspera democracia liberal abaixo do Equador”, disse Mourão.
O general, que até agora era filiado ao PRTB, disse também que não chegou o momento de encerrar sua participação na vida política. “Não posso me dar ao luxo de abandonar o campo de batalha”, comentou.
O Republicanos é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Ele decidiu migrar para um partido maior a fim de ter maior acesso ao fundo eleitoral e a tempo de propaganda na televisão.
Mourão não deve compor a chapa de Bolsonaro nas eleições de outubro. O presidente já afirmou que ele por vezes atrapalha o governo. Esta deve ser a primeira vez que um vice-presidente não disputará a reeleição na chapa do presidente.
“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, você casa e tem que aturar”, disse o presidente, no ano passado.
Até o momento, o nome cotado para ser vice na eventual chapa de Bolsonaro à reeleição é o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Gostaria desse cara Presidente, após Bolsonaro.
Entendo que Mourão é responsável e sério e fará excelente apoio a centro direita no Senado Federal, essa casa GORDA com 3 inúteis senadores por Estado. Se esses caras representam o Estado e não o eleitorado, para que 3? Não basta 1? Da para aguentar 3 Randolfes, Elizianes, Renans, Katias, Azizes?
Agradecimentos ao General MOURÃO , agora partimos para uma nova missão que está a cargo do Coronel BRAGA NETO , precisamos SANEAR o SENADO que hoje está dominado pelos CORRUPTOS E BANDIDOS ( RENAN , OMAR , RANDOLFE etc )
Somente com um SENADO INTEGRO ( maioria ) poderemos impichar os TOGADOS bandidos da quadrilha do NOVE DEDOS !!!
Ele não é dos piores, mas tem uma agenda que não combina totalmente com o Bolsonaro e seu governo então não deu certo. Dependendo do que aparecer para o senado do RS, não vamos ter muitas escolhas, a não ser que tenha um candidato apoiado pelo presidente, aí não dá pra votar em ninguém mais, temos que mudar aquele Congresso o máximo que puder, principalmente o senado, vimos como aquilo é um antro de bandido e dependentes dos urubus togados!
FURADA TOTAL !! TRAÍRA DE MARCA MAIOR !! GAUCHADA, NÃO VOTEM NESSE TRAIDOR!!!
Como agora é o presidente da Câmara quem decide isso ou aquilo nessa birosca aqui, já que ele sentiu um vácuo de poder pela frente, a presidencia da república está ocupada por um inapetente de poder, então lá vai “seu” Lira, guloso que é e ocupa o espaço vazio. E faz ele muito bem, fosse eu no seu lugar, faria exatamente o mesmo. O atual ocupante do cargo já apresenta um certo cansaço, que não manda mais em nada mesmo, nem na Petrobrás. Até o Mourão já está fazendo flexões, batendo as asinhas para alçar vôo para outras paragens, que não são de lotação pois já viu que aquele ninho ali o ocupante não desocupa e nem faz nada, está naquela pasmaceira.
Parabéns aos republicanos a filiação do voce presidente só vem para fortalecer ainda mais o partido republicanos.Juntos somos 10.