“A mesma turma que não quer voltar para aula, vai para balada, vai para bar. Então, vamos ser coerentes nas coisas”, disse o vice-presidente
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, vê “certa hipocrisia” da comunidade acadêmica na recusa em retomar as aulas em universidades federais.
Na quarta-feira 2, o Ministério da Educação (MEC) decretou que as aulas presenciais deverão retornar a partir de 4 de janeiro de 2021. Depois, recuou e, agora, deve abrir uma consulta pública para decidir sobre a questão.
Leia mais: “Falha do Ministério da Saúde expõe dados de 243 milhões de brasileiros”
“Isso é um assunto controverso, porque acho que até tem certa hipocrisia. As pessoas saem para a rua, vão para bares, restaurantes, mas não podem ir para aula”, criticou o vice-presidente.
Mourão garantiu que, “com boa vontade”, a retomada será possível.
“A mesma turma que não quer voltar para aula, vai para balada, vai para bar. Então, vamos ser coerentes nas coisas”, completou.
O MEC condiciona o retorno às aulas presenciais ao cumprimento de protocolos de biossegurança e prevê uso de ferramentas de tecnologia para complementar eventuais conteúdos que foram perdidos na pandemia.