O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai organizar um encontro de pré-candidatos às eleições municipais de 2024 na próxima semana.
O evento deve acontecer entre os dias 9 e 11 de julho na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, no interior de São Paulo, com o objetivo de organizar assentados, acampados e aliados às bandeiras do movimento.
Encontro do MST terá presença de lideranças de esquerda
Entre os participantes estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; a presidente do Psol, Paula Coradi; e o vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Também são esperados no encontro o ex-ministro José Dirceu (PT), o deputado Orlando Silva (PCdoB) e os marqueteiros Sidônio Palmeira e Otávio Antunes, além das lideranças do MST João Pedro Stedile e João Paulo Rodrigues.
“O povo do MST tem muitos candidatos nos assentamentos. Só que acabam saindo bons candidatos e também outros que não são bons, abrindo espaço para partidos sem compromisso com a reforma agrária”, afirmou Rodrigues ao jornal Folha de S.Paulo.
Segundo ele, essa vai ser a primeira vez que o MST fará um encontro para organização e alinhamento de suas candidaturas nesses moldes e com essa dimensão.
Leia também: “MST bloqueia rodovia no Pará e tenta impedir locomoção de Bolsonaro”
O MST estima que terá entre 500 e 700 pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito em 2024, incluindo 19 candidatos em São Paulo, 32 na Bahia e 21 em Pernambuco.
O encontro pretende mostrar aos candidatos como podem apresentar suas campanhas em três grandes eixos: luta pela terra, preservação ambiental e alimentos saudáveis.
A quadrilha se reúne novamente graças aos sem votos
Vai dar zebra.
Ui.