O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) causou polêmica nas redes sociais ao publicar uma foto de Jesus Cristo crucificado. Na legenda, há uma frase que diz o seguinte: “Bandido bom é Bandido Morto”. A postagem foi feita nesta sexta-feira, 29, no Twitter/X.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A imagem foi publicada em plena Sexta-Feira Santa. Neste feriado, cristãos do mundo todo lembram da morte de Cristo, ocorrida há mais de 2 mil anos. Na legenda da foto, o movimento de esquerda escreveu: “Boa Sexta-Feira Santa”.
Nos comentários, pode-se ver usuários que criticam e outros que enaltecem a postagem. Um dos internautas publicou uma resposta com a palavra “amém”.
Leia também: “Boulos usa as redes sociais para minar prefeito de São Paulo”
Outro usuário, no entanto, perguntou se Jesus roubava ou matava. “Jesus sai de casa armado para roubar trabalhadores e, se não der o celular, ele te mata?”, perguntou. “Isso é uma ofensa às pessoas que perderam seus parentes para bandido. O único caminho é seguir a Deus, porque o governo pouco faz.”
Um internauta escreveu: “Falou o grupo que claramente escolhe Barrabás”. Ele fez referência à história bíblica sobre um ladrão que foi solto, a pedido do povo. Segundo essa história, a população pediu que prendessem e crucificassem Cristo.
O que é o MTST
O MTST é um grupo de esquerda, fundado em 1997. Hoje, o movimento tem como principal referência política o pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).
Leia mais: “SP: Câmara quer abertura de CPI do MTST”
Atualmente, de acordo com o site oficial do movimento, o grupo se faz presente em 14 Estados do Brasil. Em 2022, os militantes invadiram o Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Segundo os esquerdistas, o protesto foi contra uma suposta volta da fome no Brasil, sob o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em 21 de março, o grupo invadiu o prédio da Vice-Prefeitura de Fortaleza, localizado no bairro Praia de Iracema. O próprio movimento divulgou o ato nas redes sociais. De acordo com o MTST, o objetivo foi reivindicar a descentralização de políticas públicas na capital cearense.
Leia mais: “Polícia suspeita de conivência do MTST com o tráfico em São Paulo”
Essa frase é uma sentença, um desejo ou uma oração? Seja o que for, espero que seja atendida. kkkk
Será que eles se referem ao Lula quando dizem que “Bandido bom é Bandido Morto”? Ou ao Xandão?
Vereadores e deputados estaduais cristãos vão ficar calados? Bancada evagélica, onde vocês estão?
Leve impressão que estamos vivenciando Sodoma/Gomorra; “o final desse filme todos nós sabemos…” Vamos nos preparar para o pior, pois estamos apenas no começo.
A turma do Boulos. Até o momento não se manifestou contra essa aberração.
Paulistano tenham juízo no seu voto. BOULOS JAMAIS.
Olha o grupinho do Boulos aí… Abram os olhos, paulistanos!
Gente e organização criminosas.
Se fosse ao contrário o stf já teria prendido, mas como são braço dessa turma nada fazem
Bandidos, eles já se olharam num espelho, são terroristas, vagabundos e bandidos..
Alguém tem dúvida do que é capaz destruir um grupo terrorista como o MST?
MTST movimentos TERRORISTAS MIZERAVÉIS merecem ir pro quinto dos infernos TODOS ELES ….. como fazer uma comparação desse tipo só JSUS na CAUSA ,,,,
Quaisquer movimentos ,MST ou MTST, querem as coisas dadas. Nada de trabalhar para conquistar alguma coisa. São vagabundos que querem viver nas costas de quem trabalha. Taí o esquerdista Boulos, que nunca trabalhou e viveu ás custas do papai. Agora vive às custas do povo como deputado. Valha-me Deus!!!
Vai brincando com jesus, logo a resposta vem, não defama do criador que nos deu a vida