Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram o prédio da Vice-Prefeitura de Fortaleza, localizado no bairro Praia de Iracema, na quinta-feira 21. O próprio grupo divulgou o ato nas redes sociais.
De acordo com o MTST, o objetivo é reivindicar a descentralização de políticas públicas na capital cearense. O grupo acredita que a invasão do gabinete do vice-prefeito, Élcio Batista (PSDB), ajudaria a pressionar a gestão municipal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No Instagram, o MTST afirma que sairá do prédio apenas quando suas pautas avançarem. “Queremos políticas efetivas e concretas pra cidade!”, escreveram os militantes. “Queremos pacificação de verdade em nossos bairros! Queremos uma linha de ônibus que leve os estudantes da grande messejana às universidades!”
Vice-prefeito se manifesta sobre invasão pelo MTST
Depois da invasão, o vice-prefeito se reuniu com integrantes do MTST e com outros grupos sociais que participaram do ato. O encontro ocorreu no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema.
Ao jornal O Povo, Batista disse que escutou os militantes e garantiu que encaminhará as pautas para a prefeitura.
Chamou atenção uma das declarações: o tucano disse que não há problema na invasão. “A vice-prefeitura é um espaço de diálogo, de acolhimento da população”, alegou. “Ela está sempre aberta para que todas as pessoas possam vir e trazer suas agendas da cidade.”
Os terroristas do MTST não foram presos por que, Xandão?
Será que esses terroristas da extrema esquerda são pessoas do bem?
Só os baderneiros do 8 de janeiro são perigosos antidemocráticos. O pais quer entender essa lógica esquizofrênica de prender e aniquilar baderneiros e deixar terroristas livres.
Ataque raivoso ao ESTADO DEMOCRÁTICO de DIREITO…..Prendam TODOS!
JÁ!!
SEM ANISTIA!!!
Aaaahhh..esqueci…Emília Oderbrech e outras famílias empresariais corruptas do BOSTIL..estão com medinho do monstro que alimentaram… stf golpistas
Fala,Xandão!